Opções limitadas fazem 'Indiana Jones' parecer um artefato

36412813641281

Não entendo por que é tão difícil fazer um ótimo jogo Indiana Jones. Os filmes variam de muito bons a clássicos e são perfeitamente adequados para jogos de videogame - com suas pedras rolantes, cobras sibilantes e nazistas fisticuff: todos os ingredientes para diversão, bang, boom.

Mas os jogos de Indiana nos deixaram em grande parte insatisfeitos. E por falar em ficar sem saber, tem esse novo Indiana Jones e o Cajado dos Reis.

Eu não quero falar muito mal do Cajado dos Reis. É um jogo muito bom ... para um jogo Wii. Isso é o que você chama de elogio indireto, um elogio fraco, já que a maioria dos jogos de Wii são muito menos elaborados do que este Indiana acima da média.

245 Zahl

Staff of Kings começa como o filme Raiders of the Lost Ark, com Indy em busca de uma aventura paralela para aumentar sua adrenalina. Jogando como Indy, você vagueia por cavernas, incendeia aranhas (eca), rouba um ídolo dourado, lida com nazistas armados de armas e depois foge de avião.

Isso foi perto, diz Indy, mas ele soa estranho, já que o personagem aqui não é dublado por Harrison Ford.

Depois desse começo divertido, a trama se complica e congela. Você (o arqueólogo violento) está determinado a encontrar o cajado de Moisés. Você também deve salvar uma jovem das garras de um homenzinho desagradável que atira muito em você.

Ao longo do caminho - de Chinatown a Istambul e além - você encontra e derrota hordas de capangas perversos socando-os com jabs, uppercuts e ganchos. Você atira em alguns. Você estala o chicote em torno de seus pés, puxa-os em sua direção e, em seguida, soca-os até a morte.

Tudo isso soa simplesmente elegante. E na maior parte, é muito bom. Mas existem dois problemas.

A) Eu analisei Staff of Kings no Wii (também está disponível para PSP, PS 2 e DS). As varinhas interativas do Wii nem sempre respondem. Em um ponto, eu estava apenas andando por uma varanda quando minha Indy começou a dar socos fantasmas. (Um erro de software?) Outras vezes, tentei dar um soco, mas o jogo não o registrou.

Broadacres Marktplatz Nord Las Vegas, NV

B) A jornada de Indy aqui é básica no estilo arcade. Ao contrário da maioria dos jogos agora, você não consegue explorar seus arredores. Você se move ao longo de uma trilha predeterminada. Você deve passar por esta porta, então escalar aquela parede e esmurrar esses seis companheiros até a morte, e voar este avião desajeitadamente através de um desfiladeiro, e assim por diante.

Você não pode nem decidir atirar em alguns vilões e socar outros. O jogo informa em quais cenas você pode disparar seu revólver e em quais cenas você deve prender alguém com o botão direito até a morte.

Aqui está um flash não noticioso: independentemente de nossas inclinações políticas, nós jogadores somos pró-escolha em termos de opções de jogo. Estamos estragados. Estamos acostumados a ter permissão para escolher entre armas e punhos à vontade.

Portanto, embora este seja um jogo de Wii melhor do que decente, não dá a você muitas opções para fazer sozinho, e isso faz Staff of Kings parecer um artefato dos jogos antigos.

(Indiana Jones and the Staff of Kings da LucasArts é vendido por $ 50 para Wii; $ 40 para PSP; $ 30 para PS 2 e DS - Joga divertido para um título de Wii, mas como um título de arcade básico, às vezes difícil de controlar. Parece bom o suficiente. Moderadamente desafiador. Classificação T para linguagem moderada, violência. Três estrelas em quatro.)

O que você acha? Diga-me em ou poste seus comentários e críticas em reviewjournal.com/elfman.

Wie viel Wasser brauchen Outdoor-Palmen
NOVO NAS LOJAS
Resident Evil Archives: Resident Evil é o jogo pelo qual os jovens jogadores de Wii deveriam estar ansiosos, talvez mais do que qualquer outro lançamento neste verão. É uma versão atualizada do jogo Resident Evil original lançado no PlayStation One em 1996.
De todos os jogos desta série, o original foi minha experiência favorita, alcançando um lugar na minha lista dos cinco melhores de todos os tempos.
O cenário é uma mansão super assustadora perto de Raccoon City. Você joga como Chris Redford e / ou Jill Valentine, dois agentes disfarçados que devem se esgueirar por quartos e jardins, matando zumbis, criaturas de bolhas malignas com pés de clip-clop desagradáveis ​​e outros yuckies nefastos criados por ... bem, eu não vou denunciar o enredo.
Existem também quebra-cabeças para resolver para abrir certas entradas. Mas uma das coisas que torna este Resident Evil uma obra-prima é o trabalho de câmera. Os ângulos não seguem você no ponto de vista de primeira ou segunda pessoa, mas em uma visão de terceira pessoa de corredores e salões de baile inspirados por Alfred Hitchcock.
Então, enquanto você está caminhando por um corredor, o ângulo fixo pode ser de um canto superior de uma sala ou do chão bem na frente de seus pés assustados. Ah, e a parte com os cachorros pulando em você foi, talvez, o momento mais chocante em todos os jogos, de todos os tempos.
Para esta versão para Wii, Archives adiciona novas salas e armas, além de algumas surpresas. O lançamento de terça-feira é vendido por US $ 30 para o Wii. É classificado como M para sangue, sangue e violência.
- Por DOUG ELFMAN