Milhares de mandados de trânsito cassados ​​por causa de nova lei

(Imagens Getty) (Imagens Getty)

Os tribunais de Nevada anularam dezenas de milhares de mandados de trânsito antes de uma lei entrar em vigor em 1º de janeiro que converterá pequenas infrações de trânsito de contravenções criminais em infrações civis.

O Tribunal Municipal de Las Vegas anunciou na quarta-feira que anulou quase 35.000 mandados de trânsito para cumprir a nova lei de infração de trânsito e eliminou as taxas com esses mandados ativos. O Tribunal Municipal de North Las Vegas removerá 15.892 mandados. O Tribunal Municipal de Reno anulou cerca de 1.900 infrações de trânsito que se tornarão infrações civis. O Tribunal Municipal de Henderson ainda não havia fornecido o número de mandados de trânsito anulados na tarde de quarta-feira.

O Tribunal de Justiça de Reno não tinha informações sobre o número de mandados que foram anulados apenas pela promulgação do Assembly Bill 116, disse o administrador do tribunal, James Conway. O Tribunal de Justiça de Reno tinha uma política segundo a qual revisava regularmente e expurgava mandados de trânsito antigos após um período de tempo. Conway não conseguiu separar quantos mandados foram expurgados em 2022 por causa do projeto de lei da Assembleia versus quantos foram expurgados por causa da política do tribunal.

O Tribunal de Justiça de Sparks anulou cerca de 392 mandados para cumprir a lei, disse Bethany Drysdale, gerente de mídia e comunicações do condado de Washoe.

AB116, uma das seis leis que entram em vigor em 1º de janeiro , descriminaliza pequenas infrações de trânsito, como excesso de velocidade e uso de celular, e acaba com a emissão de mandados de prisão quando alguém não tem condições de pagar as multas. Estabelece penalidades civis, em vez de contravenções criminais, para pequenas infrações de trânsito.

De acordo com a lei, uma pessoa que cometeu uma infração de trânsito menor antes de 1º de janeiro de 2023, punível como infração civil, não pode ser presa pelo crime. A legislação ordena que cada tribunal do estado cancele cada mandado judicial pendente para uma pessoa que não compareceu ao tribunal em resposta a uma citação emitida para uma penalidade civil.

Antes da lei, Nevada era um dos 13 estados dos EUA a processar pequenas infrações de trânsito como contravenções criminais, em vez de infrações civis.

A deputada Rochelle Nguyen, que patrocinou a legislação, disse em um comunicado que o trabalho para descriminalizar pequenas infrações de trânsito começou há 10 anos. A legislação foi introduzida em 2011, mas falhou quatro vezes. Em 2017, foi realizado um extenso estudo que mostrou quão prejudicial era o sistema, disse Nguyen.

“Esta lei é significativa porque encerra um ciclo de dívidas decorrente de uma simples infração de trânsito em que muitas pessoas se encontram por não poderem pagá-las”, disse Nguyen. “As pessoas não terão mais que se preocupar com a possibilidade de serem detidas e encarceradas por não poderem pagar multas e taxas associadas a uma multa de trânsito.”

Infrações graves de trânsito, como dirigir alcoolizado e dirigir sem carteira ou seguro automóvel, continuam sendo crimes.

Pela lei, se alguém for parado por excesso de velocidade, uso do celular ou não uso do cinto de segurança, o motorista receberá uma citação civil na qual a pessoa tem 90 dias para responder. Se o tribunal determinar que o motorista cometeu a infração, o motorista estará sujeito a uma multa máxima de US$ 500.

De acordo com o Fines and Fees Justice Center, a pessoa média presa no Condado de Clark em um mandado de trânsito passa cerca de três dias na prisão, custando aos contribuintes mais de US$ 400 por dia.

Os residentes de Las Vegas que desejam ver se seus mandados foram anulados podem verificar on-line em lasvegasnevada.gov/municipalcourt e clicar em “verificar status de um mandado”, de acordo com um comunicado de Las Vegas.

As pessoas também podem ligar para 702-38COURT ou visitar o balcão de atendimento ao cliente no tribunal, localizado na 100 E. Clark Ave.

Entre em contato com Jessica Hill em jehill@reviewjournal.com. Seguir @jess_hillyeah no Twitter.