Coro do Tabernáculo Mórmon retirando 'Mórmon' do nome

O Coro do Tabernáculo Mórmon foi renomeado para omitir a palavra Mórmon, mostrando que o novo presidente da igreja leva a sério o fim de nomes abreviados para a fé. (AP Photo / George Frey)O Coro do Tabernáculo Mórmon foi renomeado para omitir a palavra Mórmon, mostrando que o novo presidente da igreja leva a sério o fim de nomes abreviados para a fé. (AP Photo / George Frey)

SALT LAKE CITY - O conhecido Coro do Tabernáculo Mórmon foi renomeado na sexta-feira para retirar a palavra Mórmon em uma mudança que mostra que o novo presidente da fé leva a sério terminando nomes abreviados para a religião que têm sido usados ​​por gerações pelos membros da igreja e previamente promovidos pela igreja.

O grupo de canto gospel agora será chamado de Coro do Tabernáculo na Praça do Templo, disse A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em um comunicado. É uma homenagem à casa do coro dos últimos 150 anos, o Tabernáculo, localizado no terreno da igreja conhecido como Praça do Templo, no centro de Salt Lake City.

blaue Reiher spirituelle Bedeutung

O Presidente da Igreja, Russell M. Nelson, anunciou diretrizes em agosto, solicitando que as pessoas parassem de usar Mórmons ou SUD como substitutos do nome completo da igreja. Ele disse que os santos dos últimos dias eram uma abreviatura aceitável.

O nome completo da igreja foi dado por revelação de Deus ao fundador Joseph Smith em 1838, de acordo com as crenças da fé. O termo Mórmon vem da escritura da fé, o Livro de Mórmon, que se baseia na manutenção de registros de um antigo profeta chamado Mórmon, de acordo com as crenças da fé.

Uma página da web da igreja sobre o termo Mórmon que estava no ar antes do anúncio de Nelson em agosto descreve o termo como um apelido não oficial, mas inofensivo para os membros.

Mas Nelson disse em sua declaração de agosto para exortar as pessoas a não usarem Mórmons ou SUD que o Senhor impressionou minha mente com a importância do nome que ele revelou para sua igreja.

Falando no Canadá após seu anúncio em agosto, Nelson reconheceu que seria um desafio desfazer a tradição de mais de 100 anos, mas disse que o nome da fé não é negociável, de acordo com um vídeo postado no site de uma igreja. Ele disse que os membros da igreja precisam usar o nome adequado se quiserem que estranhos o usem.

Não estamos mudando nomes. Estamos corrigindo um nome, disse Nelson. Alguns profissionais de marketing mudam de nome na esperança de ter mais sucesso - esse não é o nosso ponto. Estamos corrigindo um erro que vem ocorrendo com o passar do tempo.

Em um vídeo diferente da viagem, Nelson disse: Não é a igreja de Mórmon, não é a igreja de Moisés, é a igreja de Jesus Cristo.

A mudança de nome será um grande esforço para a fé baseada em Utah, que conta com 16 milhões de membros em todo o mundo. A renomeação do coro é o primeiro passo com muitas mudanças ainda por vir. A igreja ainda usa Mórmon em seu Twitter.

Os presidentes da fé são considerados profetas que lideram por meio de revelações de Deus. Nelson, 94, ascendeu ao cargo em janeiro, quando o presidente anterior morreu.

A renomeação do coro ocorre um dia antes de Nelson e outros líderes Mórmons serem definidos para fornecer orientação espiritual e entregar notícias da Igreja em uma conferência semestral de fim de semana em Salt Lake City, com a participação de quase 100.000 pessoas e centenas de milhares de outros na TV e online .

O coro de cerca de 360 ​​homens e mulheres canta nas conferências e já se apresentou em todo o mundo e em inaugurações de presidentes dos EUA, incluindo o presidente Donald Trump. Ele era conhecido como Coro do Tabernáculo Mórmon desde 1929, quando o grupo começou a transmitir seu programa de rádio semanal para um grande público.

O presidente do coro, Ron Jarrett, chamou a mudança de nome de uma excelente oportunidade para o coro iniciar um novo capítulo que alinha o grupo com o pedido de Nelson. Ele disse que o site do coral e as páginas de mídia social serão atualizados para refletir o novo nome.

É uma grande marca para a igreja. Ele está lá há muito tempo e as pessoas o reconhecem, disse Jarrett. Ele acrescentou, não acho que vamos perder pessoas. Na verdade, podemos até ganhar ouvintes. … Terá a aparência, a sensação e o som de sempre, mas talvez ainda melhor.

A fé anteriormente adotou e promoveu o termo Mórmon, inclusive com um documentário de 2014 sobre seus membros chamado Meet the Mormons. A igreja veiculou uma série de anúncios de Sou um Mórmon na TV e em outdoors a partir de 2010, com o objetivo de dissipar os estereótipos, contando as histórias de membros individuais.

A igreja tentou antes insistir no uso de seu nome completo - em 2001, antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 em Salt Lake City. O novo esforço diz que Mórmon, Mormonismo e SUD não são aceitáveis.

Paula Froke, editora-chefe do The Associated Press Stylebook, que muitos veículos de notícias seguem, disse que a organização de notícias está ciente das diretrizes da Igreja. Ela disse que a AP está monitorando como os nomes evoluem na própria igreja - inclusive entre os membros - e com o público.

Por enquanto, a entrada do AP Stylebook sobre a fé permanece inalterada.

Claramente, o termo 'Mórmon' está profundamente enraizado na igreja e nas mentes do público em geral, disse Froke.

Nelson não falou na sexta-feira, e a igreja não forneceu comentários dele sobre a mudança de nome do coro.

Chad Guertin, um mórmon de 32 anos de Magna, Utah, disse que não está chateado com a orientação de Nelson, mas que é difícil eliminar o uso de mórmon e SUD.

Você quer, você sabe que deveria, mas é tão habitual como nos referimos a nós mesmos por tanto tempo, disse Guertin. Colocá-lo em prática é mais difícil porque temos um nome terrivelmente longo.