Muito para ver

4345036-2-44345036-2-4 4345034-0-4

Todos nós sabemos que San Diego tem um clima excelente o ano todo, um zoológico famoso e o Sea World original, mas se você olhar além da superfície, há ainda mais nesta cidade histórica.

2442 Engelszahl

Recentemente, viajei para San Diego com minhas filhas Olivia, 23, e Charlotte, 13. Em visitas anteriores, passamos a maior parte do tempo no imperdível zoológico e no Sea World, mas nesta viagem estávamos determinados a nos concentrar em todas as outras diversões que havíamos perdido.

Ao final de nossa viagem de quatro dias, navegamos pelas águas costeiras da Califórnia, observamos baleias e fizemos caminhadas relaxantes no que devem ser as melhores praias do oeste. Havíamos viajado no tempo no Old Town Historic Park, visitado ótimos museus no Balboa Park e verificado o badalado Gaslamp Quarter.

Nossa base de operações estava no Paradise Point Resort and Spa, em uma ilha particular de 44 acres em Mission Bay, a apenas 10 minutos do centro da cidade. Tínhamos dois quartos adjacentes, que juntos formavam uma casa de campo completa em estilo bangalô. Isso nos deu dois quartos, dois banheiros e até três áreas de vestir separadas, cada uma com pias e armários de mármore. Também tínhamos uma ampla sala de estar completa com uma pequena cozinha e mesa de jantar para seis pessoas.

As portas de vidro deslizantes da sala de estar davam para um pátio privado com vista para uma praia arenosa em Mission Bay. Se não tivéssemos tantos lugares para ir em San Diego, poderíamos ter nos divertido muito sem sair da propriedade. O resort não tem apenas mais de um quilômetro de praia particular, mas também cinco piscinas, cinco quadras de tênis, ciclovias, um campo de golfe de 18 buracos, spa de serviço completo e uma marina privativa de serviço completo.

Em nossa primeira noite, caminhamos ao longo de uma das dezenas de caminhos estreitos dentro dos jardins tropicais do resort até o restaurante principal do resort, Baleen. Ele tem vista para Mission Bay, então se você jantar ao ar livre e planejar sua chegada corretamente, poderá ver um clássico pôr do sol da Califórnia de sua mesa.

A chef Megan Reichman supervisiona este restaurante sofisticado, e a comida não é apenas preparada com perfeição, mas também apresentada de maneira impressionante. Olivia começou com bisque de lagosta Baleen seguido de filé mignon com manteiga de queijo azul Point Reyes, enquanto eu comecei com vieiras grelhadas derretem na boca cobertas com esmalte kumquat-chardonnay. Minha entrada foi halibute do norte assado com tomate seco e tapenade de caju, e vou lembrar por muito tempo seu sabor fino. Charlotte, uma lanchonete cautelosa, apreciou um meio frango assado lentamente.

Na manhã do nosso primeiro dia inteiro, fomos ao Old Town San Diego State Historic Park. Aqui, pode-se sentir o que a Califórnia deve ter sido antes de o mundo bater à sua porta, no romântico período mexicano e no início da América, de 1821 a 1872. Um dos destaques foi o Museu Wells Fargo, que exibe artefatos da lendária era do transporte marítimo de ouro e passageiros em todo o Ocidente. Aqui está a Mason Street School, considerada a primeira escola pública da Califórnia, e também o Seeley Stables Museum, que mostra o transporte terrestre e inclui uma excelente seleção de vagões e carruagens.

Os restaurantes do centro histórico são famosos. Paramos no Old Town Mexican Café para um autêntico almoço no estilo do sul da fronteira.

Logo, voltamos para Paradise Point e diretamente para a marina onde nos encontramos com Rob Luna, que nos levaria para velejar durante a tarde. Cresci em uma família ávida de vela no leste e até ensinei vela, mas achei difícil, vivendo agora no deserto, transmitir essa tradição para minhas filhas. Hoje, porém, Charlotte assumiria o leme, recebendo uma lição de duas horas de Luna em uma Catalina de 25 pés, e um dos meus pequenos sonhos para minhas filhas seria realizado. Tenho preconceito a esse respeito, mas acredito que todas as pessoas, mesmo alguns marinheiros dedicados, deveriam pelo menos uma vez conhecer a sensação de aproveitar o vento. Em San Diego, eles mostrarão como.

Luna, de São Paulo, Brasil, está há cinco anos nos estados.

Vim de férias, conheci minha futura esposa e acabei ficando, disse ele. Ex-banqueiro estressado, ele desistiu dessa vida exigente por uma vida tranquila, surfando e velejando.

Na manhã seguinte, fomos ao porto do centro para embarcar em uma viagem de observação de baleias de meio dia com a Hornblower Cruises. Sempre tivemos sorte na observação de baleias, mas apostamos na experiência total. Acho que nem mesmo uma baleia poderia dizer onde ela estará amanhã, então, quando você está procurando por baleias, às vezes nenhuma precisa ser o suficiente.

A melhor parte deste cruzeiro foi a primeira meia hora, apreciando as vistas da Baía de San Diego enquanto caminhávamos para o oceano. Nós apreciamos excelentes vistas do USS Midway, da Naval Air Station e do Monumento Nacional Cabrillo.

Depois que o barco passou pela proteção de Point Loma (aliás, o ponto mais a sudoeste dos Estados Unidos contíguos), o mar ficou extremamente agitado. Água agitada e gorros brancos não são ideais para a observação de baleias, mas mesmo assim vimos duas baleias cinzentas bem de perto, dezenas de golfinhos-nariz-de-garrafa do Pacífico e alguns leões-marinhos da Califórnia.

A bordo estavam vários voluntários do Museu de História Natural de San Diego, incluindo Kim Cwynar, que nos contou sobre a migração das baleias cinzentas. No limite sul, eles abraçam a costa usando marcos da área, disse ela, explicando por que é possível encontrá-los.

A migração anual de baleias cinzentas é um dos empreendimentos mais impressionantes da natureza; cada viagem de ida e volta é de 10.000 a 14.000 milhas. O lar das baleias fica nos mares de Bering e Chukchi, perto do Alasca; em outubro, eles partem, com destino à Baja California, no México. Só a viagem para o sul leva dois ou três meses. As fêmeas costumam parir nas lagoas de Baja e lá ficam dois ou três meses até que seus filhotes cresçam o suficiente para acompanhar suas mães no retorno para o norte.

Nosso cruzeiro teria sido melhor sem o barulho constante de pessoas vomitando, o que encorajou outros a irem e fazerem o mesmo. Um pobre homem escorregou na área da proa, machucando-se seriamente o suficiente para não conseguir andar e teve de ser carregado para terra em uma maca. Portanto, o dia teve seu lado sombrio, mas as pessoas que vêem baleias cinzentas nunca se esquecem disso e provavelmente se esquecerão de jogar seus biscoitos.

Was hat Michelle Obama Major gemacht?

Uma vez em terra, subimos a rua até Gaslamp Quarter. Aqui encontramos 16 quarteirões repletos de restaurantes, bares e lojas, todos cheios de atividade. São mais de 90 prédios históricos, e você pode passar dias apenas admirando a arquitetura dessas joias renovadas. O lugar ideal para começar é na William Heath Davis House, uma casa em estilo saltbox de 1850 e uma das casas mais antigas da cidade, que agora funciona como um centro de visitantes.

Em seguida, voltamos nossos olhos para o Balboa Park. Com 1.200 acres, este é o maior parque cultural urbano do país e possui mais de uma dúzia de museus, bem como locais de artes cênicas, trilhas para caminhadas e uma abundância de jardins bem cuidados.

Nosso pequeno grupo se dividiu brevemente aqui, enquanto Olivia se dirigia diretamente para o Museu de Artes Fotográficas. Este museu abriga mais de 4.000 obras e exposições sobre a história, o movimento estético e como a tecnologia mudou ao longo dos anos.

Charlotte e eu fomos ao Museu do Homem para satisfazer nosso interesse em antropologia e arqueologia. Como a maioria dos outros no Balboa Park, o prédio em si é impressionante. Construído no estilo colonial e missionário espanhol, foi construído para a Exposição Panamá-Califórnia de 1915-1916. A exposição Kumeyaay nos educou sobre os povos indígenas do sul da Califórnia e incluiu cerâmica e cestaria. Uma exposição sobre o Egito apresentou alguns artefatos com mais de 3.000 anos. Uma múmia humana ocupou o centro do palco, mas tão interessantes eram os amuletos sagrados e os ushabtis, uma espécie de estatueta que representa os servos, enterrados com uma pessoa de classe alta para que ele não tivesse que fazer pessoalmente qualquer trabalho na vida após a morte. Também havia um falcão mumificado em exibição.

Aprendemos da maneira mais difícil que quando se visita Balboa é preciso chegar cedo, pois os museus fecham às 17h. Poderíamos ter passado o dia apenas visitando os oito jardins especializados. Um dos mais populares é o Inez Grant Parker Memorial Rose Garden. Espalhados por seus três acres estão 2.500 roseiras de quase 200 variedades. A temporada de pico de floração ocorre nos próximos dois meses, mas há alguns tipos de floração até dezembro.

Nosso próximo destino era Belmont Park, localizado em Mission Beach, a apenas alguns quilômetros de nosso resort. O parque é o sonho de uma criança que se torna realidade com brinquedos de diversão, jogos de estilo intermediário, um fliperama e uma casa de ondas, mas foi na montanha-russa Great Dipper que viemos andar. Esta é uma das montanhas-russas originais da Califórnia, construída em 1925. Houve uma época em que estava programada para demolição, mas de alguma forma foi totalmente restaurada e atualizada a um custo de $ 2,1 milhões, reabrindo em 1990. A montanha-russa ainda tem um visual charmoso e a sensação de antigamente com uma casa de estação em estilo pão de mel restaurada ao seu esplendor original.

Em nossa última noite, armados com uma grande pilha de lenha cortada, iniciador de fogo e um kit completo de smore, tudo da loja do nosso resort, construímos uma fogueira na fogueira na praia fora de nossa casa. Isso não apenas satisfez um desejo noturno por doces; também proporcionou um momento familiar de riso e amor, para ser lembrado por muito tempo. E isso era ainda mais doce do que smores.

Entre em contato com Deborah Wall em deborabus@aol.com.

CHEGANDO LA
Localização: San Diego, cerca de 331 milhas a sudoeste de Las Vegas.
Como chegar: De Las Vegas, pegue a Interstate 15 South por cerca de 214 milhas. Entre na Interstate 215 South e siga por cerca de 55 milhas, onde ela se transforma novamente na I-15 South, e continue por 50 milhas. Vire à direita na California Highway 163 South cerca de 19 km até San Diego.
Hospedagem: Paradise Point Resort and Spa, 1404 Vacation Road, (858) 274-4630, www.paradisepoint.com.
Restaurantes: Baleen San Diego, Paradise Point Resort and Spa, (858) 490-6363, www.paradisepoint.com. Old Town Mexican Café y Cantina, (888) 234-9836, www.oldtownmexcafe.com.
Balboa Park: os terrenos do Balboa Park estão abertos 24 horas por dia, seu centro de visitantes das 9h30 às 16h30. Diário. O horário de funcionamento de seus museus varia de acordo com a instituição. (619) 239-0512, www.sandiego.org.
Museus de San Diego: www.sandiegomuseumcouncil.org
Parque Histórico Estadual da Cidade Velha de San Diego: Centro de visitantes e museus abertos diariamente das 10h às 18h (aberto até as 17h de setembro a março). Fechado nos principais feriados. Admissão grátis. (619) 220-5422, www.parks.ca.gov.

27. November Sternzeichenkompatibilität

Old Town Trolley Tours: Transporte e passeios por San Diego. (619) 298-8687, www.historictours.com.

Gaslamp Quarter: restaurantes, compras, passeios a pé, passeios por museus. (619) 233-4692, www.gaslampquarter.org.

Belmont Park: (858) 488-1549, www.belmontpark.com.

Sea World San Diego: (800) 257-4268, www.seaworldsandiego.com.

Zoológico de San Diego: (800) 407-9534, www.sandiegozoo.com.

Aluguel de esportes radicais: Em Paradise Point Marina. Veleiros, jet skis, pedalinhos, caiaques, barcos a motor e esqui aquático. (858) 581-5939, www.actionsportrentals.com.

Hornblower Cruises: cruzeiros para observação de baleias e golfinhos, passeios pelo porto e cruzeiros com jantar. 1066 North Harbor Drive, (619) 686-8700, www.hornblower.com.
San Diego Convention and Visitors Bureau: planejamento de férias completo. (619) 236-1212, www.sandiego.org.