'A.D. da NBC: The Bible Continues' funciona como sermões para os telespectadores

A popular série de televisãoA popular série de televisão 'A.D .: The Bible Continues' não é apenas uma parada obrigatória de domingo à noite para muitos telespectadores - eles também estão recebendo sermões baseados nos temas do programa na igreja. (Cortesia)

A popular série de televisão da NBC A.D .: A Bíblia continua não é apenas uma noite de domingo imperdível para muitos espectadores - eles também estão recebendo sermões baseados nos temas do programa na igreja.

Embora os produtores Mark Burnett e Roma Downey digam que a série, que começou a ser veiculada no domingo de Páscoa, é baseada no livro de Atos do Novo Testamento (mais formalmente conhecido como Atos dos Apóstolos), eles reconhecem que o programa tem uma licença dramática.

Isso torna a construção de sermões no programa de televisão um pouco traiçoeiro, Pastor Mark Rounsaville, do Templo Batista em Springfield, Missouri, disse a KY3-TV .

Bem, o benefício de pregar junto com a série AD é que milhões de pessoas estarão assistindo, eles estarão sintonizados e nosso povo estará assistindo, e então pregando junto com ele somos capazes de capitalizar sua atenção, disse Rounsaville. Mas (nós) também estaremos prontos para fazer quaisquer correções ou esclarecimentos em comparação com o que Hollywood mostraria e o que a Bíblia realmente diz.

De acordo com George O. Wood, superintendente geral da denominação das Assembléias de Deus, a série de TV pode ajudar a despertar o interesse do público pela mensagem da Bíblia.

Minha oração, Wood disse PENews.com , é que esta série acenderá uma paixão para os crentes de hoje para seguir em frente com o poder do Espírito para espalhar a mensagem de esperança em Cristo para um mundo desesperado para conhecê-lo.

No entanto, nem todo pastor vê uma série de sermões com o tema AD como a pregação do maná do céu.

Por causa dessa licença criativa, pode criar alguma confusão para pessoas que não são particularmente bem versadas com as escrituras e que usarão um filme como base para a Bíblia em vez de ir para a história real nas escrituras, diz o Rev. Reed Shell, pastor sênior em http://hixsonumc.org/pages/About-Hixson-UMC/ no Tennessee disse ao Columbia Daily Herald .

Outra congregação do Tennessee, a Igreja de Deus de East Chattanooga, oferece sermões e estudos bíblicos baseados no programa, e a pastora Leah Hooper disse que não teve problemas com as dramatizações.

O que eu tenho respeitado sobre ‘A.D.’ é que, até onde sei, não adicionou nada que não víssemos nos evangelhos, diz Hooper. Eles imaginaram algumas coisas de forma diferente que não foram explicitamente escritas na escritura, mas não há nada que se oponha à escritura. Talvez a série de sermões mais ambiciosa relacionada ao programa venha do pregador da televisão David Jeremiah , que está dedicando 12 semanas de seu Ponto de inflexão série às mensagens relacionadas à série. Os sermões são pregados em Shadow Mountain Community Church em El Cajon, Califórnia, onde Jeremiah é o pastor titular.