Nevada DMV, outros sites da agência inativos devido a interrupção

Selo do Estado de Nevada (Benjamin Hager/Las Vegas Review-Journal) @benjaminhphoto Selo do Estado de Nevada (Benjamin Hager/Las Vegas Review-Journal) @benjaminhphoto

Todos os sites do estado de Nevada ficaram inacessíveis durante todo o dia de sexta-feira, pois o trabalho continuou durante a noite para reparar a interrupção.

Uma falha física com uma conexão de fibra causou a interrupção, de acordo com o Departamento de Administração de Nevada.

“Os sites estaduais permanecem indisponíveis esta manhã devido a uma falha física na conexão de fibra. O trabalho de reparo está em andamento”, disse o departamento na manhã de sexta-feira.

“Esta é uma interrupção generalizada na internet do estado no norte que causou a queda da maioria dos sites e serviços estaduais, bem como problemas com alguns sistemas telefônicos e e-mails entrando e saindo do sistema estadual”, disse Stephanie, porta-voz do Departamento de Administração. Klapstein disse mais tarde na sexta-feira.

“A fonte da interrupção é o dano sofrido pela conexão de fibra devido ao fogo. O fornecedor está trabalhando agora para substituir a fibra danificada por uma nova fibra, e eles indicaram que o reparo pode ser concluído ainda esta tarde, embora ainda não tenhamos um tempo estimado firme”, acrescentou.

O escritório do governador Steve Sisolak informou que os serviços estaduais online estavam indisponíveis por causa da interrupção.

“Os escritórios do Departamento de Veículos Motorizados de Nevada estão fechados em todo o estado devido a esse problema e a agência começou a notificar aqueles com compromissos”, disse um comunicado do escritório de Sisolak. “Em todos os prédios de escritórios estaduais no norte de Nevada, internet e e-mail não estão disponíveis. Telefones de mesa em algumas agências estão operacionais. Internet e e-mail no sul de Nevada e Elko ainda estão funcionando.”

O porta-voz do DMV, James DeHaven, disse que cerca de 900 clientes por dia são atendidos em cada um dos escritórios da agência em Las Vegas. “Vale a pena notar que nossos quiosques de autoatendimento e estações de verificação de poluição também estão inativos, pois ambos estão vinculados à nossa rede de TI”, disse ele.

As interrupções começaram por volta das 17h30. Quinta-feira, disse o comunicado. Devido a preocupações de segurança e proximidade de uma linha férrea ativa, o trabalho de restauração foi inicialmente adiado.

“Extensos esforços para reparar a fibra continuarão durante a noite e noite adentro”, disse o Departamento de Administração em um tweet por volta das 18h. “Até que a fibra seja reparada e testada, os sites estaduais e os serviços online permanecerão indisponíveis.”

O DMV disse na sexta-feira que seus escritórios seriam fechados no sábado devido à interrupção. Os clientes que tinham um compromisso podem ir aos escritórios do Detran na próxima semana, de acordo com um comunicado de imprensa.

Entre em contato com Tony Garcia tgarcia@reviewjournal.com ou 702-383-0307. Seguir @TonyGLVNews no Twitter. Entre em contato com Taylor R. Avery em TAvery@reviewjournal.com. Seguir @travery98 no Twitter.

David Wilson, redator da equipe do Review-Journal, contribuiu para este relatório.