Nevada descarta plano de papelada extra do Medicaid para cuidados de saúde mental

(Getty Images)(Getty Images)

O Nevada Medicaid reverterá sua decisão de exigir autorização prévia para serviços de saúde mental depois que provedores e pacientes expressaram preocupações de que a mudança na política poderia atrasar o tratamento.

A Divisão de Financiamento e Política de Saúde realizará uma audiência pública em outubro para rescindir os requisitos de autorização prévia para serviços de psicoterapia e neuroterapia, incluindo psicoterapia e biofeedback. O supervisor de saúde comportamental do Medicaid, Alexis Tucey, anunciou a mudança na terça-feira em um workshop público em Las Vegas.

A política aprovada em agosto ainda entrará em vigor em 1º de outubro, dando aos provedores cinco sessões com um paciente antes de serem obrigados a enviar documentação adicional ao escritório estadual do Medicaid.

Mas Tucey disse na terça-feira que não previa que os fornecedores atingiriam o limite de cinco sessões entre a data de vigência da apólice e a audiência pública de rescisão.

1026 Engelszahl

A reversão foi recomendada por um grupo de foco de líderes da indústria criado por funcionários do Medicaid em resposta às preocupações sobre a mudança de política. Uma lista de questões de política e procedimentos relacionados ao faturamento do Medicaid, que acompanha as recomendações, também está em análise, incluindo o encurtamento do formulário de autorização prévia para serviços que ainda requerem aprovações extras.

A mudança veio como um alívio para os provedores que estavam preocupados em ter que parar de ver os pacientes enquanto aguardavam a aprovação de sessões adicionais ou risco de negação de pagamento continuando a ver os clientes para evitar interrupções no atendimento.

Não acho que posso exagerar o quão aliviada estou, disse Adrianna Wechsler Zimring, uma psicóloga de Las Vegas. Agradeço muito a disposição da divisão em ouvir a comunidade em todos os níveis.

A divisão de financiamento de saúde, uma filial do Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Nevada, inicialmente disse que estava impondo a exigência de autorização prévia para conter o faturamento impróprio e fraudes. A divisão disse em um comunicado por e-mail que o grupo de trabalho propôs requisitos adicionais para provedores que administram neuroterapia como método de combate à fraude.

Mas Wechsler Zimring disse: Parece que há vontade de encontrar soluções diretas (para a fraude) que não sejam uma barreira para os serviços.

Kathleen Wild, uma assistente social, também aplaudiu a mudança.

Parece que o grupo de foco fez um bom trabalho ao atingir alguns pontos muito importantes com os quais, como provedores, estávamos preocupados, disse ela na reunião.

Se aprovada na audiência pública de outubro, a política voltaria ao estado atual, que permite aos profissionais de 18 a 26 sessões de psicoterapia com um cliente, dependendo de sua idade, antes de exigir autorização prévia. O grupo focal recomendou a distribuição de sessões de neuroterapia com base no diagnóstico.

Tucey disse que seu escritório também está procurando criar um banco de dados de pacientes online para que os provedores possam verificar facilmente se os clientes estão se aproximando do limite de sessões.

Os provedores estavam preocupados por não haver como verificar se os novos clientes tiveram sessões com outros provedores, colocando-os em risco de administrar cuidados apenas para terem seus pedidos de Medicaid negados.

Türscharniere ersetzen, jetzt schließt die Tür nicht

Mesmo com um banco de dados, há espaço para erros, disse Tucey. O banco de dados é baseado em informações de sinistros, que os provedores têm até 180 dias para enviar depois de ver um paciente, criando uma defasagem no sistema.

Chuck Duarte, presidente do Conselho de Política de Saúde Comportamental Regional de Washoe e ex-administrador do Medicaid, aplaudiu as autoridades por voltarem à política original, mas disse que os profissionais da indústria deveriam ter sido consultados antes de fazer uma mudança.

Muita angústia e ansiedade puderam ser evitadas nos últimos meses, disse Duarte. Eu realmente acho que se os grupos de foco fossem realizados antes desse tipo de mudança de política ... poderíamos ter evitado muitos problemas.

Entre em contato com Jessie Bekker em ou 702-380-4563. Seguir @jessiebekks no Twitter.

was bedeutet 127

Sobre Medicaid

O Medicaid de Nevada cobre quase 660.000 habitantes de Nevadans de baixa renda, mais de um quarto dos quais estão recebendo o Medicaid pago pelo serviço - o tipo afetado pela regra de autorização prévia.

O programa dobrou de tamanho quando Nevada expandiu seu programa Medicaid em 2014, colocando uma pressão sobre os serviços disponíveis em um estado que já está próximo ao último lugar em cuidados de saúde em todo o país. Nevada é o último em acesso a cuidados de saúde mental, de acordo com a Mental Health America.