A instalação do novo forno requer ajuda para levantamento de peso

YoutubeYoutube

Q: Quero substituir meu forno elétrico de parede por um novo, mas preciso de alguns conselhos sobre como instalá-lo. Algum conselho?

PARA: Você deve pedir ajuda ao seu vizinho, pois um forno de parede é pesado e estranho, então você precisará de ajuda para puxá-lo e posicionar o novo na parede.

Antes de remover o forno antigo, primeiro desligue o disjuntor do forno no painel principal e certifique-se de que a energia esteja desligada.

O forno será mantido no lugar por parafusos que o prendem ao gabinete ao redor. Você precisa remover esses parafusos.

Os parafusos ficarão ocultos. Você pode ter que remover algumas peças decorativas ao redor do forno, ou você pode simplesmente abrir a porta do forno e elas ficarão visíveis ao longo das laterais da moldura.

Com os parafusos retirados, você deve conseguir tirar o forno do orifício. Uma pessoa deve ficar em cada lado do forno e puxá-lo o suficiente para que você possa acessar a conexão elétrica.

O forno terá um pedaço de conduíte de 3 pés que vai para uma caixa de junção elétrica montada na parede atrás do forno; você não pode simplesmente retirar o forno sem desconectar a conexão elétrica. Uma pessoa terá que suportar o peso do forno enquanto a outra o desconecta.

Tente ler o manual do proprietário para ver as folgas em torno do novo forno. Se você tiver que cortar a abertura maior, pode usar uma serra de vaivém com lâmina de dente fino. O corte não ficará bonito, mas ficará escondido pelo forno.

O quebra-cabeça é bom para este projeto, contanto que você o leve devagar. Verifique se há parafusos ou outros fixadores. Meça onde você vai cortar e marque uma linha na parte frontal do gabinete. Coloque um pouco de fita adesiva azul do lado de fora da linha para que o corte não só fique claramente visível, mas também ajude a evitar que a sapata do quebra-cabeça arranhe a face do gabinete.

O novo fogão entra como o antigo saiu. Você deve encontrar os fios no conduíte conectado ao novo forno e descascar ½ polegada da extremidade de cada fio. Em seguida, levante o fogão até a borda da abertura.

Novamente, uma pessoa apóia o forno enquanto a outra liga o elétrico.

Consulte o manual do proprietário em relação aos requisitos elétricos, mas geralmente, você usará porcas de fio e fará as conexões dos fios, mantendo cada um junto pela sua cor: os fios de aterramento desencapados ou verdes, os fios pretos quentes, os fios vermelhos e os brancos fios neutros. Em seguida, recoloque a tampa da caixa de distribuição e deslize o forno o resto do caminho para a abertura.

Agora você aparafusará a face do forno na face do gabinete ou na borda da abertura. De qualquer forma, a madeira na qual você vai aparafusar provavelmente será de madeira dura, então você deve pré-perfurar os orifícios para evitar que ela se parta.

Em seguida, prenda o forno na abertura apertando os parafusos. Pode ser necessário colocar alguns pedaços de guarnição ao redor do forno depois de prendê-lo, mas geralmente eles se encaixam no lugar.

834 Engelszahl

Quando terminar, volte a ligar o interruptor e comece a assar. Não se esqueça do bolo que você prometeu ao seu vizinho.

Mike Klimek é um empreiteiro licenciado e proprietário da Las Vegas Handyman. As perguntas podem ser enviadas por e-mail para handymanoflasvegas@msn.com. Ou envie para 4710 W. Dewey Drive, No. 100, Las Vegas, NV 89118. Seu endereço na web é www.handymanoflasvegas.com.

Faça Você Mesmo

Projeto: Instalar um forno de parede

Custo: começando em cerca de US $ 475

Tempo: cerca de 2 horas