No Medicare: Por que meu prêmio da Parte A é um extra de $ 506?

Para se qualificar para o Medicare Parte A sem nenhum custo, você deve ter trabalhado e pago o Seguro Social e Me ... Para se qualificar para o Medicare Parte A sem nenhum custo, você deve ter trabalhado e pago os impostos do Seguro Social e do Medicare de sua folha de pagamento por 10 anos ou 40 trimestres. (Imagens Getty)

Caro Toni: Meu marido, John, e eu acreditamos que cometemos um erro ao me inscrever no Medicare. Em abril, John foi demitido de uma empresa na qual trabalhou por mais de 20 anos e perdeu o seguro de saúde do empregador. John é um veterano, recebendo seus cuidados de saúde do Veterans Affairs. Como seus cuidados de saúde não estão nos custando nada, ele não precisou se inscrever no Medicare.

Como estou completando 65 anos em julho, inscrevi-me no Medicare. Mas não tenho certeza se me inscrevi corretamente, porque meu Medicare está me custando $ 506 extras para a Parte A e $ 164,90 para a Parte B. Achei que o Medicare Parte A fosse gratuito.

Não tenho trabalhado muito desde que nos casamos há 40 anos. Eu era dona de casa e agora cuido dos pais idosos de John. Explique o que devo fazer para corrigir meu erro do Medicare. —Susan, Cleveland

Querida Susan: Muitos americanos não percebem que devem trabalhar um certo período de tempo e pagar impostos trabalhistas para ter o Medicare Parte A sem prêmio. Esta é provavelmente a causa do seu problema.

Para se qualificar para o Medicare Parte A sem nenhum custo, você deve ter trabalhado e pago os impostos do Seguro Social e do Medicare de sua folha de pagamento por 10 anos ou 40 trimestres. Se você pagou impostos do Medicare por 30 a 39 trimestres, o prêmio padrão da Parte A é de $ 278 por mês. Se você pagou impostos do Medicare por menos de 30 trimestres, o prêmio do Medicare Parte A em 2023 é de $ 506 por mês.

No entanto, aqueles que não se qualificam para o Medicare Parte A sem prêmio, mas que estão casados ​​há 10 anos ou mais com um indivíduo que atendeu ao requisito de 10 anos/40 trimestres, devem solicitar o Medicare com o número do Seguro Social de seu cônjuge trabalhador. Susan, você deveria ter se inscrito na conta de John.

O conselho da equipe Toni Says seria entrar em contato com o escritório local do Seguro Social. Diga ao representante que você precisa recorrer do prêmio da Parte A do Medicare de $ 506 e que seu marido trabalhou o suficiente para se qualificar para a Parte A sem prêmio.

O Seguro Social examinará as contas do Seguro Social de seu marido e verificará se ele tem trimestres suficientes para se qualificar. Esteja preparado para fornecer uma licença certificada mostrando que você é casado. Você terá que fornecer a certidão de casamento original certificada, não uma cópia, ao Seguro Social.

Toni King é um autor e colunista sobre Medicare e questões de seguro de saúde. Se você tiver alguma dúvida sobre o Medicare, envie um e-mail para info@tonisays.com ou ligue para 832-519-8664. Visite seniorresource.com/medicare-moments para ouvir seus podcasts Medicare Moments.