Agora é a hora de plantar essas mães

É hora de plantar mamãe. Para quem está por dentro, as mães trazem a cortina final a cada outono com suas cores vivas e brilhantes.

A Las Vegas Chrysanthemum Society realizará sua venda anual de plantas das 8 da manhã até a venda esgotada no sábado no Plant World Nursery, 5301 W. Charleston Blvd. É a sua chance de fazer com que lindas mães campeãs cresçam em seu quintal. Para a melhor seleção, chegue cedo. A sociedade fornecerá instruções de plantio e dicas de cultivo.

As mães precisam de quatro a seis horas de sol. Como a maioria das outras plantas, eles precisam de sombra para proteger as folhas tenras ou eles vão queimar. Espere esses mesmos sintomas se eles estiverem debaixo d'água, especialmente em um dia de vento. Os ventos quentes drenam a umidade das folhas rapidamente e, se não forem controlados, suas mães podem morrer.

A rega excessiva também pode matar as mães rapidamente. Eles murcham naturalmente durante a tarde, sugerindo a necessidade de água. Se suas mães ainda estiverem moles na manhã seguinte, regue-as.

Se você cria mães em vasos, preocupe-se com o acúmulo de sais. Para plantas mais saudáveis, irrigue bem os vasos a cada duas semanas para remover os sais.

Se você plantar em vasos de barro ou plástico, proteja as mães do calor escaldante. O sol cozinha as raízes se elas forem colocadas sob a luz solar direta. Para evitar o superaquecimento dos recipientes, coloque-os em potes isolados de duas camadas. Primeiro, plante as mães em potes de espuma plástica e, em seguida, coloque-as em potes decorativos maiores. Coloque matéria orgânica entre os vasos para isolar as plantas do calor e conservar água.

Fertilize suas mães com um fertilizante balanceado a cada duas semanas se em vasos ou mensalmente se plantado no solo. Ou use um fertilizante de liberação lenta para que você não precise fertilizar com tanta frequência. Siga as instruções do pacote para a quantidade a adicionar. Além disso, adicione uma colher de sopa de superfosfato a cada planta para torná-la mais forte.

CONVOCAÇÃO PARA NOVOS JARDINEIROS MESTRES

O programa Mestre Jardineiro é incrível. Para se tornar um jardineiro mestre, você deve completar 80 horas de instrução de horticultura e 50 horas de serviço voluntário para sua comunidade.

Horticultores universitários irão lhe ensinar práticas sustentáveis ​​de jardinagem no deserto, incluindo seleção e cuidados adequados de plantas, manejo de pragas e jardinagem com uso eficiente de água.

A Extensão Cooperativa de Nevada está realizando uma sessão de informações e registro para o Treinamento de Mestre Jardineiro no outono às 8h30 de quarta-feira em 8050 Paradise Road. Para obter mais informações, ligue 257-5501. As aulas começam em setembro.

Enquanto isso, aqui estão algumas perguntas que encontrei:

P: O que é um melão Crenshaw?

R: É um melão de polpa laranja muito doce e suculento se colhido no auge da maturação. Quando maduro, é aproximadamente ovóide, com casca amarelo-esverdeada e ligeiramente estriada. Por dentro, a carne é um rico rosa salmão, com uma grande área semeada em sua porção central. Um Crenshaw está maduro quando a ponta da flor do melão cede à pressão do polegar.

P: Não é muito quente para plantar palmeiras?

R: Não, esta é a época de plantio deles. O clima quente oferece ótimas condições de cultivo para a geração de novas raízes. Plante de forma que as raízes fiquem logo abaixo da superfície do solo. Se plantado muito fundo, pode causar uma morte rápida da palma.

P: Ainda podemos plantar algaroba, acácia e palo verdes? Meu jardineiro quer esperar até o outono para plantar.

R: Agora é um ótimo momento para plantá-los. Enquanto o calor torna mais difícil para outras plantas, as árvores do deserto respondem melhor às plantações no início do verão. Tem a ver com sua biologia raiz. Outras árvores terminaram seu principal crescimento de raízes, mas essas árvores aproveitam esse calor, dando-lhes um início mais rápido.

Ao plantar, cave o buraco não mais profundo do que a raiz, mas muito mais largo. A pesquisa está descobrindo que é mais importante fazer cobertura morta sob as árvores do que incorporar muita matéria orgânica ao solo. A cobertura morta torna-se uma excelente fonte de alimento para microorganismos, que melhoram o solo e conserva água.

P: O coentro pode crescer aqui? Eu falhei quatro vezes. Eu uso na minha cozinha.

R: O coentro é uma erva da estação fria. Plante-o no final de setembro e continue em intervalos de duas semanas até novembro. As plantações de primavera começam a semear quando fica quente. Deixe-o semear novamente e ele surgirá neste outono.

A coluna do jardim de Linn Mills aparece aos domingos. Ele pode ser contatado em linn.mills @ springspreserve.org ou (702) 822-7754.