‘O momento certo’: Museu de Arte de Las Vegas um passo mais perto da realidade

Uma proposta de olhar para o Museu de Arte de Las Vegas's building located in Symphony Park. (Las Vegas ... Uma proposta de visão do prédio do Museu de Arte de Las Vegas localizado no Symphony Park. (Museu de Arte de Las Vegas)

Conhecida por resorts chamativos adornados com luzes neon e estabelecimentos extravagantes para todos os gostos, a beleza de Las Vegas é instantaneamente reconhecida em todo o mundo.

Portanto, pode ser surpreendente que Las Vegas, uma comunidade tão obcecada pela estética, seja a maior cidade do país sem um museu de arte independente – apesar de já ter tido um no passado.

Isso pode estar mudando em breve. Os campeões do Museu de Arte de Las Vegas – incluindo o Museu de Arte do Condado de Los Angeles e a Elaine P. Wynn & Family Foundation – dizem que finalmente chegou a hora.

“Houve tantas conquistas em nossa cidade, entre o Smith Center e o Esfera , o Estádio Raiders, Fórmula Um , que o momento é certo para esse esforço”, disse Heather Harmon, diretora executiva do museu de arte de Las Vegas.

Esse esforço teve seu primeiro grande sucesso no ano passado, quando os membros do Conselho Municipal de Las Vegas votado em dezembro para aprovar um acordo de negociação exclusivo com o Museu de Arte de Las Vegas para um terreno de 1,5 acres no Symphony Park.

109 Engelszahl

Se tudo correr conforme o planejado, a construção do edifício proposto de três andares e 60.000 a 90.000 pés quadrados poderá começar já em 2026. O museu, que está projetado para custar US$ 150 milhões, deverá ser inaugurado em 2028.

O local há muito é desejado para um museu de arte devido à sua proximidade com outros centros culturais, como O Centro Smith de Artes Cênicas e o Discovery Children’s Museum, disse Harmon.

“Há uma grande sinergia na área para artes e cultura”, disse ela.

O Museu de Arte de Las Vegas fechou em 2009 após 59 anos de operação, alegando falta de financiamento em tempos econômicos difíceis.

1. März Geburtstagspersönlichkeit

Apoio de muitos lados

O mais recente esforço para construir um museu de arte na capital mundial do entretenimento também é apoiado por parcerias com o Museu de Arte do Condado de Los Angeles e a Elaine P. Wynn & Family Foundation.

Para Michael Govan, diretor do museu do condado de Los Angeles e administrador do museu de Las Vegas, e Elaine Wynn, filantropa de Las Vegas, a ideia de um museu de arte em Las Vegas não é nova.

“Como residente de longa data e vizinho de todos vocês, eu não poderia deixar Las Vegas para aquele jogo de merda no céu sem sentir que acabamos com nosso centro cultural”, disse Wynn, que atua como curador do museu de Las Vegas e tem assento no conselho do museu do condado de Los Angeles, disse aos membros do Conselho Municipal em dezembro.

Nummer 8484

Govan e Wynn discutiram a possibilidade de um museu de arte durante a última década, até cerca de um ano atrás, quando decidiram que era hora de capitalizar o crescente entusiasmo em torno dos esportes na cidade, disse Govan.

Como parte desse apoio, o Museu de Arte do Condado de Los Angeles – que é um dos museus mais agressivos no que diz respeito à partilha das suas coleções – apoiará a instituição de Las Vegas com experiência e partilhando as suas exposições e obras de arte.

“A ideia de ter um grande museu de arte em Las Vegas, tão perto, na mesma rua, com um público totalmente novo, é entusiasmante para o LACMA porque é uma forma de partilharmos as nossas coleções e exposições com diferentes públicos”, disse Govan.

Harmon disse que a parceria com o museu do condado de Los Angeles dará à comunidade acesso à maior coleção do oeste dos Estados Unidos.

O museu de Las Vegas também recebeu uma dotação de US$ 5 milhões do Legislativo.

‘Muito cedo para discutir’

Durchschnittspreis für Disney World Urlaub

Quanto aos tipos de arte que Las Vegans e visitantes poderão ver no futuro museu, Harmon disse que é muito cedo para discutir.

“Pretendemos ter três espaços de exposição rotativos, para que nunca fiquemos no escuro e sempre tenhamos arte à vista”, disse Harmon.

As exposições que já foram criadas em Los Angeles provavelmente serão apresentadas no museu de Las Vegas, assim como as coleções organizadas exclusivamente para Las Vegas, disse Govan.

Ele disse que os museus de arte proporcionam um local para as comunidades se reunirem, independentemente do que possa estar exposto dentro de suas paredes.

“Não há lugar na vida onde a arte não exista, mas tê-la formalizada, ter educação em torno dela e ter um local de encontro para pensar sobre isso em termos de museu é algo muito especial”, disse Govan. .

Entre em contato com Taylor R. Avery em TAvery@reviewjournal.com . Seguir @travery98 em X.