Obamas voltam à Casa Branca enquanto Biden revela seus retratos

O ex-presidente Barack Obama beija sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Obama, depois que eles revelam... O ex-presidente Barack Obama beija sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Obama, depois que eles revelaram seus retratos oficiais da Casa Branca durante uma cerimônia na Sala Leste da Casa Branca, quarta-feira, 7 de setembro de 2022, em Washington. (Foto AP/Andrew Harnik)  O ex-presidente dos EUA Barack Obama e sua esposa Michelle Obama se abraçam durante a revelação dos retratos oficiais da Casa Branca dos Obamas na Sala Leste da Casa Branca em Washington, DC, em 7 de setembro de 2022. (Mandel Ngan/AFP via Getty Images/TNS) )  O ex-presidente Barack Obama fala após revelar seu retrato oficial da Casa Branca durante uma cerimônia com o presidente dos EUA, Joe Biden, na Sala Leste da Casa Branca em Washington, D.C., na quarta-feira, 7 de setembro de 2022. (Yuri Gripas/Abaca Press/TNS )  O ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama revelam seus retratos oficiais da Casa Branca durante uma cerimônia com o presidente dos EUA, Joe Biden, na Sala Leste da Casa Branca em Washington, D.C., na quarta-feira, 7 de setembro de 2022. (Yuri Gripas/ Abaca Press/TNS)  O presidente dos EUA Joe Biden, com a primeira-dama Jill Biden, e o ex-presidente Barack Obama, com a ex-primeira-dama Michelle Obama, chegam para a inauguração dos retratos oficiais da Casa Branca dos Obama na Sala Leste da Casa Branca em Washington, D.C., em Quarta-feira, 7 de setembro de 2022. (Yuri Gripas/Abaca Press/TNS)  O ex-presidente Barack Obama observa a ex-primeira-dama Michelle Obama abraçando a primeira-dama Jill Biden depois de revelar os retratos oficiais dos Obamas na Casa Branca durante uma cerimônia com o presidente dos EUA, Joe Biden, na Sala Leste da Casa Branca, em Washington, DC, na quarta-feira. 7 de setembro de 2022. (Yuri Gripas/Abaca Press/TNS)

WASHINGTON - O presidente Joe Biden recebeu o ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama para a revelação de seus retratos oficiais na Casa Branca, chamando-os de 'dois queridos amigos e dois grandes americanos'.

Welches Sternzeichen ist der 14. Dezember?

“Barack e Michelle, bem-vindos ao lar”, disse Biden na quarta-feira em um evento barulhento na Sala Leste da Casa Branca.

A cerimônia foi em parte uma celebração do papel histórico dos Obama como a primeira família negra a residir na Casa Branca e em parte uma reunião para os ex-companheiros de chapa - e centenas de funcionários que serviram em ambos os governos.

Biden chamou os retratos de “um lembrete para todos aqui e agora, e para aqueles que chegam ao poder, que a esperança e a mudança importam”.

Os retratos dos Obama, encomendados pela Associação Histórica da Casa Branca, são notavelmente diferentes de muitos dos retratos mais sérios e tradicionais com os quais eles ficarão pendurados na Casa Branca.

O retrato do ex-presidente é uma pintura fotorrealista do artista Robert McCurdy, conhecido por suas representações meticulosamente precisas dos assuntos. Os trabalhos anteriores de McCurdy incluem retratos do Dalai Lama, Nelson Mandela e do fundador da Amazon.com Inc., Jeff Bezos.

Na pintura, o ex-presidente está vestido com um terno preto com gravata cinza e contra uma tela branca em branco. O retrato foi pintado a partir de fotografias tiradas por McCurdy durante uma sessão de fotos.

“O que eu amo no trabalho de Robert é que ele pinta as pessoas exatamente do jeito que elas são; para o bem ou para o mal, ele captura cada ruga em seu rosto. Cada vinco em sua camisa”, disse Obama. “Ele se recusou a esconder qualquer um dos meus cabelos grisalhos. Ele recusou meu pedido para diminuir minhas orelhas.”

Obama disse que essa abordagem o atraiu 'porque os presidentes muitas vezes são retocados, até assumem um status mítico, especialmente depois que você se foi e as pessoas esquecem todas as coisas que não gostaram em você'.

As pinturas são diferentes das representações em grande escala dos Obamas na National Portrait Gallery, que se tornaram sensações turísticas após sua inauguração em 2018.

O retrato da ex-primeira-dama a mostra usando um vestido de baile azul enquanto está sentada em um sofá na Sala Vermelha da Casa Branca. Seu retrato, também baseado em fotografias, foi pintado pela artista Sharon Sprung, do Brooklyn.

O trabalho anterior de Sprung inclui um retrato da falecida congressista do Havaí Patsy Mink que está pendurado no Capitólio dos EUA como parte de uma série que homenageia mulheres pioneiras.

O ex-presidente chamou o retrato de sua esposa de “impressionante”.

“Quero agradecer a Sharon Sprung por capturar tudo o que amo em Michelle”, disse ele. “Sua graça, sua inteligência e o fato de ela estar bem”, disse ele sob aplausos.

Michelle Obama agradeceu ao marido por seus “comentários picantes” antes de adotar um tom mais sério.

“Quando o tempo acaba, seguimos em frente. E tudo o que resta neste lugar sagrado são nossos bons esforços e esses retratos, retratos que conectam nossa história aos dias atuais”, disse ela.

O evento na Casa Branca pretendia ser um sinal de retorno à normalidade, depois que o evento – tradicionalmente uma ocasião para um presidente homenagear seu antecessor imediato – foi arquivado durante a presidência de Donald Trump.

Obama recebeu o presidente George W. Bush para sua revelação de retrato em maio de 2012, e Bush recebeu o ex-presidente Bill Clinton na Casa Branca para sua inauguração em junho de 2004.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, se recusou na terça-feira a dizer se Biden também tentaria apresentar um retrato para Trump, que indicou que planeja se candidatar à presidência novamente em 2024.

dentro