Os níveis normais de estoque de imóveis retornarão?

Alex Adabashi Alex Adabashi

O mercado imobiliário vive uma dinâmica sem precedentes, levantando dúvidas sobre a possibilidade de retorno aos níveis normais de estoque. A escassez de casas disponíveis criou um efeito de gatilho, com potenciais compradores optando por adiar seus planos de compra de casa devido a opções limitadas e vendedores sendo motivados a ficar parados, pois não veem incentivos imediatos para se mudar e perdem suas taxas de juros recorde.

Como agentes, é crucial para nós navegar no cenário imobiliário em constante mudança com resiliência e adaptabilidade. Para determinar se os níveis de estoque voltarão ao normal, devemos primeiro examinar quais fatores-chave estão impactando o estoque, incluindo estabilidade do mercado, construtoras, alta demanda e taxas de juros.

Estabilidade do mercado e alta demanda

No outono passado, uma onda de pânico varreu a indústria local de construção de casas em Las Vegas devido às flutuações das taxas de juros. Em resposta, as construtoras venderam suas terras, criando uma inadimplência ainda maior no estoque disponível.

No entanto, os construtores recentemente recuperaram a confiança e estão em processo de recompra do mesmo terreno ou de aquisição de novos lotes. Embora demore pelo menos 12 meses para que as novas casas sejam construídas e aumentem o estoque, isso ainda marca uma mudança positiva para reabastecer o estoque.

25. Oktober Sternzeichen

A demanda por casas também permanece consistentemente alta, levando a um ambiente altamente competitivo, onde as casas são rapidamente absorvidas por compradores ansiosos.

Não apenas as casas não estão no mercado por muito tempo, mas as casas demoram a chegar ao mercado. Esta procura sustentada reforça ainda mais a necessidade de uma maior oferta de imóveis disponíveis.

Impacto projetado das taxas de juros

O atual ambiente de baixas taxas de juros levou muitos proprietários a ficarem parados, beneficiando-se de taxas hipotecárias favoráveis ​​de até 2%.

2018 spirituelle Bedeutung

No entanto, com as taxas de juros previstas para mudar nos próximos seis a nove meses, mais vendedores podem estar inclinados a colocar suas casas no mercado.

O esperado aumento das taxas de juros muitas vezes serve de motivação para os potenciais compradores, obrigando-os a agir rapidamente para garantir condições de financiamento mais favoráveis.

À medida que os vendedores se conscientizam dessa tendência, é provável que aproveitem a oportunidade, reconhecendo o aumento da demanda.

Estratégias do agente para criar inventário

Os corretores podem criar inventários de forma proativa mantendo contato com seus clientes e identificando possíveis eventos de mudança de vida que podem levar os proprietários a vender, como avanços de carreira, famílias em crescimento ou pais se mudando. ou envio de malas diretas, pode descobrir possíveis listagens fora do mercado.

Embora o mercado imobiliário do sul de Nevada enfrente desafios para atingir níveis normais de estoque, os agentes imobiliários podem desempenhar um papel ativo, promovendo relacionamentos com clientes e empregando estratégias proativas para criar estoque, mesmo em meio a guerras de lances e maior concorrência.

Adaptar-se a esses desafios permitirá que os agentes continuem atendendo às necessidades dos clientes e garantindo os melhores negócios, reconhecendo que o caminho para níveis normais de estoque pode ser desafiador. Manter-se informado e ágil ao navegar no cenário de mercado em evolução é crucial para o sucesso.

Alex Adabashi é um corretor licenciado, corretor de imóveis e líder de equipe do Grupo Adabashi em huntington &ellis, uma agência imobiliária.