Os preços do gás sobem mais de 40 centavos em uma semana; poderia ir mais alto antes de cair

Steve LeFevre bombeia gasolina na Chevron, na terça-feira, 4 de outubro de 2022, em Las Vegas. (Bizuayehu Tesfaye/... Steve LeFevre bombeia gasolina na Chevron, na terça-feira, 4 de outubro de 2022, em Las Vegas. (Bizuayehu Tesfaye/Las Vegas Review-Journal) @btesfaye  Os preços do gás são exibidos na Chevron, na terça-feira, 4 de outubro de 2022, em Las Vegas. (Bizuayehu Tesfaye/Las Vegas Review-Journal) @btesfaye  Os preços do gás são exibidos na Chevron, na terça-feira, 4 de outubro de 2022, em Las Vegas. (Bizuayehu Tesfaye/Las Vegas Review-Journal) @btesfaye

Os preços regulares da gasolina em Las Vegas atingiram uma média de US$ 5,52 o galão nesta semana, mais de 40 centavos acima do preço médio de uma semana atrás.

Isso é apenas 9 centavos abaixo do preço médio mais alto registrado em Las Vegas, de US$ 5,61, de acordo com dados da AAA.

O preço médio do gás em Nevada é o segundo mais alto do país, atrás da Califórnia. A média de Nevada é de US$ 5,50 o galão, cerca de 38 centavos a mais do que a média de preço de uma semana atrás. Em comparação com um mês atrás, os preços da gasolina em Nevada aumentaram em média 66 centavos e cerca de 71 centavos em relação ao mês passado apenas em Las Vegas.

O estado é cerca de US$ 1,70 acima da média nacional e 91 centavos abaixo da média da Califórnia. Los Angeles viu recordes de preços do gás de todos os tempos na segunda e terça.

Os preços do gás em Nevada são fortemente impactados pela atividade de refinaria de petróleo na Califórnia, como as refinarias do sul da Califórnia e Utah abastecer o sul de Nevada. Cinco fábricas na Califórnia sofreram recentemente desacelerações ou paralisações devido a manutenção, elevando os preços do gás como resultado, de acordo com um relatório do Los Angeles Times.

Patrick De Haan, chefe de análise de petróleo da GasBuddy, disse que os preços podem subir um pouco mais antes de cair novamente.

“Alguns estados da costa oeste viram os preços subirem de 35 a 55 centavos de dólar por galão na última semana, pois os problemas das refinarias continuaram a afetar o fornecimento de gasolina, que caiu para seu nível mais baixo em uma década na região, fazendo com que os preços disparassem”, disse De Haan em um comunicado. uma postagem no blog. “… (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) pode decidir cortar a produção de petróleo em um milhão de barris à medida que a economia global desacelera, criando potencialmente um catalisador que pode aumentar ainda mais os preços do gás.”

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, pediu às refinarias que distribuir uma mistura de gasolina mais barata , normalmente reservado para os meses de inverno, um mês antes do normal na tentativa de reduzir os custos para os consumidores de gás.