Outra tempestade de inverno atinge a Califórnia, fechando estradas nas montanhas

O Goodwin e o Filho's Market sign is buried in feet of snow in Crestline, Calif., Friday, Mar ... A placa do Goodwin & Son's Market está enterrada em pés de neve em Crestline, Califórnia, sexta-feira, 3 de março de 2023. O estacionamento do mercado serviu como local para distribuição de alimentos para residentes de Crestline na sexta-feira. (Watchara Phomicinda/The Orange County Register via AP)  Em 2 de março de 2023, a imagem divulgada pelo Inyo County Search and Rescue (InyoSAR) mostra que os membros do InyoSAR procuram uma pessoa desaparecida perto de uma área ao longo da Death Valley Road, uma estrada irregular ao sul da 168 e que leva ao Parque Nacional do Vale da Morte, Califórnia A Patrulha Rodoviária da Califórnia identificou um ping de telefone celular vinculado à pessoa desaparecida, quinta-feira, 2 de março, e enviou uma equipe de helicóptero que avistou um veículo parcialmente coberto de neve com o homem acenando dentro, disseram as autoridades do xerife em um comunicado. (InyoSAR via AP)  A neve envolve as empresas em Crestline, Califórnia, sexta-feira, 3 de março de 2023. (Watchara Phomicinda/The Orange County Register via AP)  Em 2 de março de 2023, a imagem divulgada pelo Inyo County Search and Rescue (InyoSAR) mostra os operadores do Distrito 9 de Caltrans limpando a neve da estrada enquanto os membros do InyoSAR procuram uma pessoa desaparecida perto de uma área ao longo da Death Valley Road, uma estrada irregular ao sul do 168, e levando ao Parque Nacional do Vale da Morte, Califórnia. A Patrulha Rodoviária da Califórnia identificou um ping de telefone celular vinculado à pessoa desaparecida, quinta-feira, 2 de março, e enviou uma equipe de helicóptero que avistou um veículo parcialmente coberto de neve com o homem acenando dentro , disseram as autoridades do xerife em um comunicado. (InyoSAR via AP)  Em 2 de março de 2023, a imagem divulgada pela Inyo County Search and Rescue (InyoSAR) mostra um veículo parcialmente enterrado na neve perto de uma área ao longo da Death Valley Road, uma estrada irregular ao sul da 168 e que leva ao Death Valley National Park, Califórnia A Patrulha Rodoviária da Califórnia identificou um ping de telefone celular ligado à pessoa desaparecida, quinta-feira, 2 de março, e enviou uma equipe de helicóptero que avistou um veículo parcialmente coberto de neve com o homem acenando dentro, disseram as autoridades do xerife em um comunicado. (InyoSAR via AP)  As equipes do condado de San Bernardino tentam reconectar os serviços públicos para os residentes atingidos por tempestades de neve na semana passada no domingo, 5 de março de 2023. (Condado de San Bernardino via Twitter)

TRUCKEE, Califórnia - Estradas de montanha foram fechadas novamente no norte da Califórnia, já que outra tempestade fria atingiu o estado no domingo, despejando neve na Sierra Nevada e chuva nos vales.

Sex mit einem Fischmann

A Interestadual 80 e várias outras rotas foram fechadas na área de Lake Tahoe, perto da fronteira com Nevada, onde a Patrulha Rodoviária da Califórnia disse que as condições de direção eram traiçoeiras em meio à nevasca.

“Viajar é altamente desencorajado!” disse o escritório da patrulha rodoviária em Truckee no Twitter.

Um aviso de tempestade de inverno estava em vigor até o início de segunda-feira, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia em Sacramento.

Mais de 30 polegadas (77 cm) de neve nova caíram em 24 horas, disse o UC Berkeley Central Sierra Snow Lab no domingo de manhã no Twitter, prevendo até 4 pés (122 centímetros) até segunda-feira e mais durante a semana.

O sistema é o mais recente de uma série de tempestades de inverno que atingiram a Califórnia - a mais recente das quais atingiu o estado com até 3 metros de neve na semana passada.

Equipes de busca resgataram várias pessoas presas em comunidades montanhosas, e alguns moradores do sul da Califórnia podem permanecer presos em suas casas por mais alguns dias depois que a nevasca provou ser demais para a maioria dos arados.

Nas montanhas de San Bernardino, a leste de Los Angeles, as autoridades continuaram trabalhando para limpar estradas e distribuir alimentos, água e cobertores, enquanto a Cruz Vermelha montou um abrigo em uma escola secundária.

Há uma pequena chance de chuva ou neve no sul da Califórnia no domingo, informou o escritório do serviço meteorológico de San Diego.

O governador Gavin Newsom declarou estado de emergência em 13 condados.