A semeadura em excesso ajuda a manter a exuberante cor verde do gramado

: Meu gramado não foi semeado para o inverno. Suponho que seu conselho recente sobre a semeadura com festucas se refere apenas ao gramado no verão. No meu caso, presumo que devo supervisionar no outono com Palmer ou Prelude, como você mencionou.

O que é um power rake? Ou isso significa apenas varrer vigorosamente para perturbar o topo do gramado? Além disso, que época do outono é ideal para semear com centeio de inverno? Como devo coordenar a fertilização com o plantio? Quando preciso arejar o gramado?

PARA: Espero não ter causado alguma confusão. Overseeding é a aplicação de sementes em um gramado existente. Nunca supervisionei nenhum gramado no verão. Raramente digo nunca, mas, neste caso, não consigo pensar em um bom motivo para você aplicar sementes de grama a um gramado existente quando está quente lá fora.

A semeadura em excesso é feita para ajudar a preencher áreas em gramados de festuca e outras gramíneas de estação fria que foram danificadas durante os meses de verão. Ou então, é aplicado a gramados das Bermudas para manter um gramado verde de inverno. Caso contrário, a grama Bermuda da estação quente ficará marrom no final do outono e permanecerá marrom durante os meses de inverno.

A semeadura no meio do outono estabelece um gramado temporário de inverno, quase sempre algum tipo de azevém, em um gramado existente de estação quente, como o gramado das Bermudas. Na primavera, a grama Bermuda cresce novamente e começa a sufocar as gramíneas semeadas ou elas morrem devido ao calor. As gramíneas semeadas geralmente persistem até cerca de maio.

Todas as gramíneas da estação fria, como festuca e centeio, devem ser semeadas ou usadas na semeadura durante o clima frio ou a semente não germinará. A semeadura é geralmente feita de meados ao final de setembro até meados de outubro. Eu não usaria uma festuca alta para semear grama Bermuda. Eu usaria um azevém, e o azevém perene tem uma aparência melhor do que o azevém anual.

A fertilização é feita no momento da semeadura.

Presumo que você esteja semeando um gramado das Bermudas, mas não me contou.

Existem dois conceitos principais que você precisa entender para uma semeadura bem-sucedida. O primeiro é o conceito de que você precisa reduzir a competição com a grama existente antes da semeadura. Você faz isso cortando a grama mais curta (reduzindo a sombra no solo devido à grama existente) e desbastando parte do gramado existente (isso é feito por ancinho mecânico, também chamado de desabrochar).

O rastelo pode ser feito com uma máquina ou manualmente com um rastelo de rastejamento ou um rastelo de grama, se um rastelo de rastejamento não estiver disponível. Retirar um gramado de qualquer forma é bastante prejudicial, pois remove a grama viva arrancando as plantas. O gramado precisa de tempo para se recuperar desse tipo de dano, mas abre o gramado para uma melhor germinação das sementes.

Welches Zeichen ist der 25. Dezember?

É claro que também abre o gramado para a germinação de sementes de ervas daninhas. Há muito mais sementes de ervas daninhas com que se preocupar, pois germinam na primavera do que no outono, portanto, tente evitar o raking potente na primavera. A maioria dos locais de aluguel de equipamentos tem ancinhos movidos a gasolina para alugar. Eles também podem chamá-los de cortadores de grama ou mesmo cortadores verticais.

O segundo conceito principal a ser entendido é que uma boa germinação de sementes requer que a semente esteja em contato com o solo. A semente deve repousar na superfície do solo, não em cima de um monte de grama morta que está no topo do solo. Assim, com o rastelamento ou desabrochamento energético, você remove essa camada de grama morta, chamada de palha, e melhora o contato da semente com o solo. Quando terminar de desabrochar, você poderá ver a superfície do solo através da grama.

A aeração tem pouco a ver com a semeadura. Aeração, ou furos no solo, não perturba muito a grama, então pode ser feito em qualquer época do ano. Mas é melhor fazê-lo pelo menos um mês antes do tempo quente chegar. A aeração ajuda o movimento da água e do ar no solo e permite um enraizamento mais profundo da grama.

O enraizamento mais profundo da maioria das plantas significa melhor resistência ao calor e à seca. À medida que a água e o ar se movem mais profundamente, as raízes das plantas o seguirão.

Para estimular o enraizamento, gosto de sugerir a aplicação de um fertilizante com alto teor de fósforo logo após a aeração. O fósforo estimula o crescimento das raízes.

Se seu gramado também precisar de nitrogênio, aplique algo como um fertilizante com os números 16-20-0. Se o gramado é de uma bela cor verde profundo e não precisa de mais nitrogênio, então apenas aplique algo como superfosfato triplo ou 0-46-0 e evite fertilizar excessivamente seu gramado com nitrogênio. O nitrogênio em excesso pode enfraquecer os gramados.

Bob Morris é professor associado da University of Nevada Cooperative Extension. Envie perguntas sobre jardinagem para a linha de atendimento ao jardineiro mestre em 257-5555 ou entre em contato com Morris por e-mail morrisr@unce.unr.edu.