Os pais alertaram sobre os perigos de dormir junto com as crianças

(Thinkstock)(Thinkstock)

Pelo menos uma criança no condado de Clark morrerá este mês enquanto dormia, disse um funcionário do condado de Clark.

Welches Sternzeichen ist der 17. Juni?

Essas mortes são muito comuns, disse Jeanne Marsala, diretora executiva do Safe Kids Clark County, um programa de apoio e recursos educacionais para ajudar os pais na segurança das crianças.

De acordo com Marsala, uma ou duas mortes relacionadas a incidentes de sono acontecem no município a cada mês.

A cada ano, esses números de fatalidade são inseridos em um banco de dados por meio do Centro Nacional para Revisão e Prevenção de Fatalidades, que mostra que, em 2016, o Condado de Clark viu 25 mortes de bebês relacionadas ao sono.

Nem todas as mortes por sono em todo o condado este ano foram registradas no banco de dados de mortalidade infantil do centro, disse a porta-voz do Departamento de Serviços à Criança e à Família, Karla Delgado. Mas em 2017, enquanto se aguarda a falta de dados, houve cinco mortes conhecidas de bebês dormindo e pelo menos um incidente co-leito que quase matou uma criança no condado de Clark.

Você pode ter bebês em casas muito ricas e bebês que vivem em casas muito pobres, mas nada disso importa porque as mortes ao lado do leito são algo que vemos do outro lado do vale, disse a oficial do Departamento de Polícia Metropolitana, Laura Meltzer. Isso pode acontecer a qualquer um.

Em 4 de dezembro, um cochilo à tarde se tornou mortal quando Cayden Triggs, de 9 meses, parou de respirar enquanto dormia ao lado de seu pai em sua casa em Las Vegas. A equipe de emergência realizou a RCP em Cayden, mas a criança morreu no mesmo dia no Summerlin Hospital Medical Center.

Semanas depois, o legista do condado de Clark determinou que Cayden morrera de asfixia e imobilização. Sua morte foi considerada um acidente.

No Vale de Las Vegas, o Departamento de Polícia Metropolitana verá cerca de 21 mortes por sono inseguro.

E isso é apenas em nossa jurisdição, disse Meltzer. Mas esse número se mantém estável na maioria dos anos.

Mãe, Meltzer é uma forte defensora de ambientes mais seguros para as crianças dormirem.

A prevenção e a educação são os principais componentes para garantir que não haja mais mortes ao mesmo tempo, disse ela.

Não há maneira segura de dormir junto

Dormia pouco durante os primeiros dois anos de maternidade, lembrou Meltzer.

Quer dizer, só de pensar no meu primeiro bebê e em como dormimos pouco, disse ela. Digamos apenas que o grande perigo aqui são os pais exaustos que acidentalmente adormecem com seus bebês. Você se deita por um segundo e a próxima coisa que você sabe, está dormindo e, quando acorda, percebe que seu bebê está em uma posição em que não consegue respirar.

Mas é raro que os pais enfrentem acusações criminais em conexão com a morte relacionada ao sono de seus bebês, disseram Meltzer e Marsala.

Nosso foco não é a acusação, porque isso geralmente é acidental, disse Meltzer. Tendo em mente que os bebês não têm controle sobre seu ambiente, pesamos a totalidade das circunstâncias e reservamos acusações criminais para os casos mais flagrantes.

O pai de Cayden, ela acrescentou, não foi acusado pela morte de seu filho.

Essas mortes realmente se resumem a uma falta de conhecimento, disse Marsala, ecoando Meltzer. Na verdade, as pessoas que geralmente dormem com os filhos são os pais superprotetores. Mas a verdade é que simplesmente não há maneira segura de dormir junto.

Melhor berço ou cercadinho

Mas não é o co-leito sozinho que está causando o número de mortes relacionadas ao sono no Condado de Clark.

Na maioria das vezes, eles estão sufocando na cama ou por causa de um bicho de pelúcia deixado no berço, disse Marsala. Espere até que eles tenham pelo menos 1 ano de idade para tudo isso.

O lugar mais seguro para um bebê dormir é em um berço que atenda aos padrões da Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos EUA, de acordo com a Academia Americana de Pediatria.

Para os pais que não podem pagar um berço, Marsala sugere o uso de um cercadinho em seu lugar.

was bedeutet 1012

Os bebês precisam de um lugar próprio para dormir, disse ela. O cercadinho será muito mais seguro do que na cama ao lado de um dos pais, irmão ou animal de estimação.

Os pais podem encontrar mais informações sobre ambientes seguros para dormir infantil no Site do Southern Nevada Health District .

Entre em contato com a Rio Lacanlale pelo telefone 702-383-0381. Seguir @riolacanlale no Twitter.

Dicas para dormir seguro

• Coloque seu bebê de costas para dormir.

• Não coloque seu bebê de bruços para dormir. Bebês só devem ser colocados de bruços quando acordados e sendo observados por um adulto.

• Não coloque seu bebê de lado para dormir.

• O berço de um bebê deve ter grades com uma distância não superior a 2 3/8 polegadas. Você não deve conseguir colocar uma lata de refrigerante neles.

• O colchão deve ser firme e caber confortavelmente na estrutura do berço.

• Um lençol justo deve ser apertado ao redor do colchão.

• Edredons, edredons, edredons, cobertores pesados, bichinhos de pelúcia ou protetores de pára-choque não devem ser deixados no berço enquanto o bebê dorme. Eles podem obstruir a respiração do seu bebê.

Fonte: Southern Nevada Health District