Remendar o papel de parede sai parecendo uma reflexão tardia

Rede DIYRede DIY

P: Estávamos nos mudando para a nossa casa no fim de semana e enquanto movíamos uma grande cômoda, arrancamos o papel de parede e rasgamos um pedaço dele. Encontramos um rolo de papel de parede deixado pelos proprietários anteriores, mas precisamos saber exatamente como remendar a área danificada. Algum conselho?

PARA: Posso dizer que, em quase todos os casos, remendar o papel de parede acaba parecendo uma reflexão tardia. Você pode chegar perto, mas raramente é perfeito.

Nummer 1250

Recebo alguns telefonemas por mês sobre como corrigir papéis de parede e tento convencer o cliente de que o trabalho pode sair horrível. Se eles ainda querem que seja feito, o produto acabado sai OK, mas o patch ainda é perceptível. O cliente geralmente fica emocionado quando tento sair de casa na ponta dos pés.

O maior obstáculo é conseguir uma correspondência de papel de parede. Se você não tem um recado por aí, provavelmente está sem sorte.

Mesmo se você tiver um, pode não ter envelhecido da mesma forma que o papel na parede. Sua sucata pode ter sido enrolada em um armário, enquanto o papel na parede pode ter sido batido pelo sol nos últimos cinco anos, então pode haver diferenças na cor.

Agora que suas expectativas em relação ao trabalho estão baixas, você pode cortar um remendo. Corte um pedaço quadrado de papel de parede ligeiramente maior do que a área danificada. Você deve estar certo de que seu papel de parede tem um padrão. Alinhe o padrão perfeitamente e prenda-o sobre a área danificada com fita adesiva azul.

Você pode usar uma faca de ponta reta ou uma faca para cortar o remendo, mas deve ter uma lâmina nova. Se você suspeita que a lâmina foi usada um pouco, compre uma nova. A última coisa que você quer é desfiar ou rasgar o remendo por causa de uma lâmina cega.

Corte um novo remendo empurrando ambas as camadas de papel de parede com a lâmina. Se o papel de parede tiver um padrão, você pode cortar ao longo do padrão para tornar a borda menos perceptível. Quando o corte estiver concluído, remova a fita e os resíduos da parede e descole o papel de parede danificado.

Se você amassou a parede de gesso sob o papel de parede durante o incidente de goivagem, então você precisa preencher a depressão com algum composto para parede de gesso e lixá-la quando estiver seca.

Aplique um pouco de adesivo de papel de parede no remendo e deslize-o cuidadosamente no lugar. Alinhe o padrão e alise tudo com uma ferramenta de alisamento de papel de parede ou uma esponja úmida. Você terá um pouco de adesivo espremido com a ação de alisamento, mas ele será removido com a esponja.

Por fim, enrole as bordas com uma ferramenta de rolagem para nivelá-las e fazer o remendo se misturar.

Se você não está feliz com o trabalho de patch, talvez você possa simplesmente pendurar uma imagem sobre ele.

Von Salt Lake City nach Las Vegas fahren

Mike Klimek é um empreiteiro licenciado e proprietário da Las Vegas Handyman. As perguntas podem ser enviadas por e-mail para handymanoflasvegas@msn.com. Ou envie para 4710 W. Dewey Drive, No. 100, Las Vegas, NV 89118. Seu endereço na web é www.handymanoflasvegas.com.

Faça Você Mesmo

Projeto: Patching wallpaper