Pesquisadores procuram alpinista desaparecido após inundação em Zion

Uma foto sem data de The Narrows no Zion National Park, em Utah. (Serviço Nacional de Parques) Uma foto sem data de The Narrows no Zion National Park, em Utah. (Serviço Nacional de Parques)  Nesta foto de arquivo de 14 de julho de 2017, os visitantes do Parque Nacional de Zion caminham ao longo de The Narrows, uma caminhada no rio Virgin, no Parque Nacional de Zion, em Utah. (Patrick Connolly/Las Vegas Review-Journal) @PConnPie

Equipes de busca e resgate estão procurando um caminhante do Arizona que está desaparecido após uma enchente na sexta-feira no Parque Nacional de Zion.

Por volta das 14h15. Na sexta-feira, funcionários do Serviço Nacional de Parques receberam relatos da inundação repentina em Narrows, perto do Templo de Sinawava.

As equipes estão procurando o caminhante Jetal Agnihotri, de Tucson, Arizona, que está atrasado de uma viagem em Narrows, de acordo com o serviço do parque.

“Os guardas do parque e outros membros da equipe de busca e resgate de Zion responderam rapidamente a este evento e continuamos nossos esforços”, disse Jeff Bradybaugh, superintendente do Parque Nacional de Zion, em comunicado.

Outro caminhante que foi arrastado rio abaixo ficou ferido e foi levado para um hospital.

Guardas florestais encontraram caminhantes isolados por águas altas em Riverside Walk e os ajudaram a chegar em segurança na sexta-feira.

Rockville, Utah, a apenas alguns quilômetros ao sul da entrada principal do parque, recebeu 10,8 polegadas de chuva durante as 24 horas que terminaram à meia-noite de sexta-feira, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

A partir de sábado, Riverside Walk e o Narrows estão fechados; o acesso a Angels Landing ou à maioria dos outros destinos em Zion Canyon não foi afetado; As Piscinas Esmeralda e a Trilha Kayenta permaneceram fechadas por causa da chuva; As autorizações de acampamento do Virgin River Narrows e as autorizações de caminhadas no rio de cima para baixo são canceladas; e os ônibus do parque em Zion Canyon estão operando em apenas paradas entre o Zion Canyon Visitor Center e a Gruta, de acordo com o serviço do parque.

Na cidade de Springdale, os ônibus estão operando em sua rota e paradas normais.

Entre em contato com David Wilson em dwilson@reviewjournal. com. Seguir @davidwilson_RJ no Twitter.