Escolher as árvores certas, essenciais para a sua paisagem

As árvores são os componentes mais importantes em sua paisagem, portanto, obter as árvores certas para os lugares certos é essencial. Muitos de nós plantamos árvores grandes em pequenos espaços que acabam se tornando problemas de longo prazo. Eles exigem poda extensa, interromper calçadas, decks de piscina e linhas de telhado e cerca e invadir propriedades vizinhas. A mensagem para levar para casa é plantar pequenas árvores em lotes menores.

Há um livreto de Árvores comprovadas para o sul de Nevada. Encontre em www.lasvegasnevada.gov/files/trees.pdf ou ligue 257-5555 e um jardineiro mestre irá enviá-lo para você. Nele você encontrará os atributos, descrição e imagens de cada árvore. Aqui estão algumas pequenas árvores que são fáceis de manter e não causam frustração por ficarem crescidas demais:

■ A doce acácia perfuma o ar com massas de flores perfumadas de bolinho amarelo-laranja. Este resistente prospera em qualquer situação. Seu atraente formato de vaso o torna popular em paisagens. É naturalmente um arbusto, mas você pode treiná-lo para se tornar uma árvore vertical. Suas vagens e espinhos podem ser problemas, portanto, mantenha-o longe de piscinas e áreas de tráfego.

■ A acácia torcida é uma árvore maravilhosa com galhos tortos e arqueados que criam uma silhueta única. Flores amarelas de puffball adornam a árvore na primavera. Possui espinhos afiados ao longo de seus galhos, portanto, coloque-o longe de áreas de tráfego. No início é desajeitado, mas se desenvolve em uma bela árvore. É excelente para áreas com sol refletido.

■ O salgueiro do deserto tem folhas estreitas semelhantes às do salgueiro. Em seu ambiente natural, é um arbusto, mas pode ser facilmente transformado em uma árvore. Lindas flores cor de rosa como uma orquídea a decoram da primavera ao outono e atraem os beija-flores. The Springs Preserve tem outras variedades coloridas em exibição.

■ A árvore casta, ou vitex, pode ser um grande arbusto de folha caduca ou uma pequena árvore. As folhas acinzentadas são fortemente aromáticas. Numerosas flores lilases azuis ou creme cobrem as pontas dos ramos. Você regula o crescimento dessa árvore pela quantidade de água que ela recebe.

■ A algaroba é uma árvore pitoresca com vários ramos, ramos largos e espinhos na base das folhas. Se você não gosta de espinhos, compre Maverick, uma variedade sem espinhos.

■ Shiny xylosma é um arbusto multifuncional de paisagem perene, com novas folhas bronzeadas mudando para verde brilhante durante o verão. Mas é fácil treiná-lo em uma pequena árvore de tronco único. Também é adequado para grandes contêineres.

■ O hackberry do deserto tem galhos em zigue-zague com uma aparência espinhosa única de inverno, que são um pouco difíceis de podar. É uma excelente árvore para pássaros, fornecendo cobertura, locais de nidificação e frutas comestíveis. Você encontrará quatro ninhos escondidos neste espécime no Springs Preserve.

■ A oliveira do Texas é uma árvore muito atraente na reserva. Folhas grandes e flores brancas de florescência prolongada tornam-na uma árvore deslumbrante. Ele cresce lentamente, eventualmente amadurecendo a 15 pés. Se você quiser mais flores, seja mesquinho com a água. Durante o inverno, ele parece um pouco irregular e seus frutos podem ser uma bagunça, então plante-o longe das áreas de tráfego.

■ O ébano do Texas traz um efeito tropical ao seu jardim com sua folhagem escura e brilhante. Perfuma o ar com massas de flores cremosas e perfumadas. É muito espinhoso e difícil de manter enquanto pequeno, mas eventualmente não precisa de muita poda. Também é uma bela árvore da reserva. Durante o inverno, a casca cinza exposta com galhos em zigue-zague torna-se muito interessante.

wie viel kostet eine disney-reise

■ O jacarandá do Arizona é um arbusto natural, mas facilmente transformado em uma árvore densa e vertical. Suas folhas perenes com dentes de serra se assemelham a loendros. Os cachos de flores brancas aparecem na primavera. Rosewood é resistente e de crescimento lento.

■ O louro cresce rapidamente, desenvolvendo-se em um arbusto perene com várias hastes, mas facilmente se transforma em uma árvore. As folhas grossas e coriáceas são altamente perfumadas e usadas para dar sabor aos alimentos como uma erva nas lojas. Flores imperceptíveis tornam-se pequenos frutos escuros.

■ A tâmara chinesa, ou jujuba, é uma árvore pequena e decídua com galhos fortes e graciosos crescendo em zigue-zague. As folhas são de um verde brilhante brilhante, tornando-se amarelo brilhante no outono. Pequenas flores amarelas no final da primavera geram frutos comestíveis marrons e deliciosos no outono.

JARDINAGEM DE VEGETAIS DE QUEDA

O outono é a melhor época para plantar rabanetes, alface, repolho e muitos outros vegetais em Las Vegas. Venha aprender as habilidades necessárias para tornar a jardinagem uma experiência agradável às 8h30 aos sábados e domingos até setembro no Springs Preserve, 333 S. Valley View Blvd. Eu ensino a aula de sábado.

Linn Mills escreve uma coluna sobre jardim todos os domingos. Você pode entrar em contato com ele em linn.mills @ springspreserve.org ou 822-7754.