O vinagre puro mantém a máquina de lavar louça limpa e fresca

QUERIDA HELOISE: O que você sugere para limpar o interior de uma máquina de lavar louça? - Um leitor, via e-mail

QUERIDOS LEITORES: Para remover manchas brancas causadas pelo acúmulo de minerais de água dura em sua máquina de lavar louça, você pode usar o bom e velho vinagre.

Quando a máquina de lavar louça estiver vazia (sem detergente para máquina de lavar louça), inicie um ciclo regular. Deixe a máquina de lavar louça funcionar por alguns minutos (o fundo deve começar a se encher de água). Adicione 2 a 3 xícaras de vinagre branco barato no fundo da lava-louças, feche a porta e deixe o ciclo terminar. As manchas teimosas podem exigir outra análise.

Welches Zeichen ist der 22. August?

Para manter os depósitos de água dura sob controle, passe o vinagre por um ciclo completo periodicamente. Isso deve manter sua máquina de lavar louça limpa.

O vinagre pode remover depósitos de água dura de acessórios cromados, decantadores, copos, chuveiros e muitos outros itens em sua casa. Para obter uma lista, envie US $ 5 e um envelope longo, endereçado e selado (59 centavos) para: Heloise / Vinegar, P.O. Box 795001, San Antonio, TX 78279-5001. Se você mantiver vinagre em um borrifador bem embaixo da pia, tanto na cozinha quanto no banheiro, ele será útil para limpezas rápidas. - Heloise

Tornando os quadros brancos novamente brancos

QUERIDA HELOISE: Eu trabalho em uma escola secundária na Sede Suprema dos Poderes Aliados da Europa, na Bélgica. Temos quadros brancos nas salas de aula. Alguns deles foram usados ​​tanto ou incorretamente que estão manchados.

Welches Sternzeichen ist Mai 16

Você tem alguma dica sobre como recondicionar um quadro branco / apagador a seco? Um colega sugeriu que eu usasse spray de cabelo. Prefiro verificar com você antes de causar mais danos ao conselho. Qualquer sugestão que você possa dar será realmente apreciada. Obrigada. - D. Holt, via e-mail

CARO D .: Prazer em ouvir de você e obrigado pelo voto de confiança. Essas placas podem estar manchadas porque o tipo errado de marcador foi usado. Muitas vezes, os marcadores permanentes são os culpados. Portanto, teste primeiro em uma pequena área usando uma toalha de papel resistente. Passe por cima da mancha apenas com um marcador de apagamento a seco e, em seguida, apague a área usando a toalha. Pode demorar uma ou duas vezes.

Também retestamos usando o bom e velho álcool isopropílico barato aqui no escritório central de Heloise, e funcionou muito bem. Basta colocar um pouco em uma toalha de papel ou pano velho e limpar as manchas. Deixe a placa secar completamente e está pronta para uso. - Heloise

Herbicida

Welches Sternzeichen ist der 22. Januar?

QUERIDA HELOISE: Temos ervas daninhas nas fendas de nossa calçada. Que solução doméstica você usa para matá-los? Eu gosto de suas dicas. - Audrey W., via e-mail

QUERIDO AUDREY: Esta é uma ótima época do ano para se livrar dessas ervas daninhas desagradáveis. Experimente o seguinte: polvilhe sal de cozinha normal nas fendas e espere que mate as ervas daninhas. Não coloque o sal em nenhuma outra planta, pois ele também irá matá-las. - Heloise

Ladrilhos destacáveis

QUERIDA HELOISE: Recentemente, reformamos nossa cozinha e decidimos colocar ladrilhos destacáveis ​​entre os armários e a bancada. Funcionou e ficou bonito, e era muito mais barato do que usar ladrilhos de cerâmica.

P.S .: Apesar de ter sido removível, nos disseram para colocar adesivo, o que fizemos, e funcionou muito bem. - Carol Hurd, Capon Bridge, W.Va.

Hints from Heloise é distribuído pelo King Features Syndicate. Envie ótimas dicas para Heloise, P.O. Box 795000, San Antonio, TX 78279-5000; por fax, 210-HELOISE (435-6473); ou por e-mail, Heloise@Heloise.com.