A instalação da porta de bolso requer habilidades de parafuso prisioneiro

: Temos um quarto no andar de cima que leva a um banheiro Jack-and-Jill. A entrada para este banheiro tem uma porta de vaivém que deveria ser uma porta deslizante. Gostaríamos de instalar uma porta deslizante em seu lugar. Quão difícil e / ou viável é isso?

PARA: Instalar uma porta de bolso durante uma nova construção é fácil porque as paredes estão abertas e tudo é visível. Instalá-lo em uma parede fechada pode ser um verdadeiro desafio, pois você tem que cortar a parede para o dobro da largura da porta (e alguns deles), remover alguns pregos e outros enfeites.

Uma cliente uma vez me ligou dizendo que seu marido instalou uma porta de bolso que agora não deslizava. Depois de investigar o problema, descobri que depois que o marido foi trabalhar, ela resolveu pendurar alguns quadros na parede com uns pregos compridos. Os pregos não só penetraram na parede, mas também na porta escondida dentro da parede. Foi uma simples questão de remover os pregos para liberar a porta.

De alguma forma, duvido que ela tenha informado o marido sobre a causa do problema no enforcamento de quadros.

No entanto, uma porta de bolso é um recurso doméstico versátil, pois desliza na parede para permitir a passagem ou pode fechar para privacidade. Ele também economiza espaço, já que uma porta de vaivém normal pode ocupar até 10 pés quadrados em seu raio de vaivém.

O fato de essa porta deslizar para dentro e para fora de uma parede cria alguns desafios. Em vez de pinos sólidos, os pinos bipartidos reforçados com aço são usados ​​para criar a lacuna na qual a porta do compartimento pode deslizar.

A porta também não pode ser muito grossa ou muito pesada. A porta mais grossa que você pode usar é de 13/4 polegadas, que terá uma largura de 1/8 de polegada de cada lado, assumindo uma cavidade de parede de 31/2 polegadas. O hardware padrão comporta uma porta pesando 125 libras, mas você pode comprar um hardware pesado que suportará uma porta de 200 libras.

Contanto que você selecione uma porta que não exceda as restrições de tamanho e peso, você pode usar qualquer variedade de sua escolha: pastilhas planas, laminadas ou de vidro. Você pode comprar um kit de instalação de hardware que inclui tudo que você precisa.

Instalar a porta é apenas metade do problema; você também terá que terminá-lo para realmente matar o seu fim de semana.

1019 Engelszahl

O primeiro passo é remover a moldura antiga da porta, batente e acabamento. O fabricante terá instruções sobre o tamanho do corte da abertura áspera para sua porta de bolso. A largura da abertura é geralmente o dobro da largura da porta mais uma polegada ou mais, e a altura geralmente é a altura da porta mais 3 a 4 polegadas.

Depois de mapear os cortes em sua parede, use uma serra para drywall e corte a drywall, de acordo com as recomendações do fabricante, em um lado da parede. Você ficará com as vigas de parede em seu caminho. Você terá que cortar os pregos livres da parede de gesso do outro lado da parede.

664 Engelszahl

Os pinos deverão ser removidos e um coletor instalado sobre a abertura. Sua parede pode ou não ser resistente, portanto, consulte alguém que conheça esta etapa. Depois de concluir a abertura bruta, você pode prosseguir para a instalação do hardware. A porta de bolso fica pendurada em um trilho que é preso ao cabeçalho. Alguns trilhos do fabricante são ajustáveis ​​para o comprimento e alguns têm um comprimento fixo que você terá que cortar para caber.

O que quer que você tenha, faça com que tenha o comprimento adequado para caber no cabeçalho. Você terá que prender um suporte de extremidade do trilho ao final do cabeçalho para segurar um lado do trilho (alguns fabricantes recomendam que você instale os porta-rodas no trilho neste ponto; eles carregam a porta ao longo do trilho). Coloque a esteira no suporte e levante-a contra a plataforma, então você pode aparafusar a esteira na plataforma.

Em seguida, você precisa instalar os pinos de divisão. Eles são presos ao chão com suportes e pregados no cabeçalho. Localize os pinos de acordo com as recomendações do fabricante. Um pino vai para a borda da abertura da porta e o outro vai para o meio do bolso. Certifique-se de que as vigas estão no prumo e, em seguida, prenda-as.

Prenda os suportes do gancho da porta na parte superior da porta e instale o amortecedor de borracha na parte superior traseira da porta. Em seguida, pendure a porta conectando os transportadores de roda aos suportes de suspensão da porta. Monte primeiro a parte traseira da porta e, em seguida, a parte frontal. Sondar a porta ajustando os parafusos nos suportes das rodas. Quando tudo estiver bem e aprumado, aperte a contraporca no suporte da roda para segurar os ajustes com segurança.

Você pode remendar a parede, a textura e a pintura e, por fim, instalar as ombreiras divididas e o molde de acabamento ao redor da abertura.

Se você tiver qualquer problema com a porta no futuro, pode remover os batentes divididos para obter acesso ao hardware da roda.

Michael D. Klimek é um contratante licenciado e presidente da Pro Handyman Corp. As perguntas podem ser enviadas por e-mail para: questions@pro-handyman.com. Ou envie para PO Box 96761, Las Vegas, NV 89193. Seu endereço na Web é www.pro-handyman.com.