R-JENERAÇÃO: Campeões de futebol do Legacy High School refletem sobre o sucesso

7031462-0-47031462-0-4 7048435-2-4

Os membros do time de futebol masculino da Legacy High School não são atletas típicos.

Mesmo depois de vencer dois campeonatos estaduais consecutivos, eles continuam humildes. Os idosos se formarão sabendo que o legado continuará.

À medida que a última temporada dos seniores chega ao fim, eles refletem sobre a série final do campeonato.

Era uma tarde fria de sábado na Damonte Ranch High School de Reno. Os alunos legados encheram as arquibancadas após uma viagem de oito horas saindo de Las Vegas, mas o espírito estava no ar.

Fiquei realmente surpreso com a quantidade de pessoas que foram a Reno apenas para torcer por nossa equipe, disse a aluna do Legacy Andrea David. Mesmo com o tempo muito frio e a longa viagem, eu me diverti estando com meus amigos em uma minivacação e testemunhando nosso time de futebol masculino do time do colégio levar para casa outra bandeira estadual.

Quando o apito soou e a batalha pelo campeonato estadual começou, os jogadores disseram que tinham grandes esperanças.

1020 Engelszahl

Eu realmente não tinha dúvidas sobre nós, disse o meio-campista Antonio Velazquez. Eu só sabia que não poderíamos ficar com preguiça, não poderíamos ficar confiantes e, se jogássemos nosso jogo, poderíamos basicamente vencer qualquer time. Se jogarmos nosso jogo, futebol legado, ninguém pode nos derrotar.

A virada do jogo veio quando o Legacy assumiu a liderança e a manteve até que o time conquistou a vitória consecutiva como campeã estadual.

Aos 16 minutos assumimos a liderança e, um minuto depois, tínhamos 2 a 0, disse o meio-campista Brandon Candelero. Para começar a segunda parte, o Jorge Gonzalez (sénior, avançado e médio) marcou mais um golo e basicamente dominámos a partir daí.

A vitória foi uma experiência compartilhada pela equipe, mas teve ainda mais importância para os seniores que se formavam com o título de sucesso.

A experiência foi melhor do que a primeira vez que vencemos, principalmente porque era nosso último ano, então me senti bem, disse Eric Bojado, sênior, capitão da equipe, meio-campista e zagueiro. Eu não sei, é ótimo.

Vimos como a equipe cresceu. Começamos de não nos classificar para os playoffs, para voltar e conquistar o estadual por dois anos consecutivos, acrescentou.

1229 Engelszahl

A experiência de ganhar mais um ano foi significativa para jogadores e treinadores.

(Os campeonatos) foram fantásticos, realmente especiais, disse o técnico José Gomez. O primeiro é sempre bom porque ninguém (na Legacy) fez isso antes, e o segundo é especial pela maneira como você o fez. As crianças que são novas no programa chegam e assumem o que acreditamos no programa, e apenas colocar todos na mesma página, este segundo ano foi uma experiência,

A cada ano, quando uma nova temporada e treinos internos começam, a equipe estabelece três objetivos: divisão, campeonato regional e campeonato estadual. Se a equipe atinge esses objetivos é determinado por seu desempenho durante a temporada.

Dissemos aos jogadores que o ano passado foi o ano passado; este é um novo ano que você tem que cumprir, e nosso objetivo é chegar ao estado e ganhá-lo, disse Brennan Utt, um treinador assistente. A equipe do ano passado foi a equipe do ano passado e não tem nada a ver com a equipe deste ano.

A equipe não enfrentou grandes dificuldades na temporada regular. Perdeu apenas o primeiro jogo. Os jogadores consideraram uma boa derrota porque os motivou a fazer melhor ao longo da temporada.

Perdemos para a (Southeast Career Technical Academy) e acho que isso foi um alerta para nós de que nada nos será dado em uma bandeja de prata e precisamos melhorar nosso jogo, o que fizemos, disse Candelero.

Quando questionado sobre como foi a temporada, Gomez respondeu rapidamente: Incrível!

Tem subido e descido, acrescentou ele. Há momentos em que você se pergunta: 'Será que vamos conseguir superar isso?' E quando eles começam a jogar em um alto nível e a jogar no potencial que são capazes e estão vencendo times de alto nível em o estado, é agradável assistir. Quanto ao playoff deles, basicamente fomos desafiados em um jogo, que foi o jogo Palo (Verde). Fora isso, basicamente dominamos os playoffs, o que é muito para dizer sobre os jogadores que temos nesta equipe.

No Legacy, os jogadores do time de futebol masculino são quase vistos como celebridades. A equipe é respeitada pelos colegas, com colegas dando apertos de mão aos jogadores quando eles caminham pelo corredor, meninas piscando para eles de longe, professores parabenizando-os por seus sucessos, assembléias para encorajá-los e estimulá-los para seus grandes jogos, e até mesmo um marquise que exibe Campeões Estaduais 2010 na frente da escola.

No entanto, a equipe tenta se manter humilde.

Não nos vejo como celebridades, disse Bojado. Acho que somos pessoas muito humildes. Tudo o que fazemos é jogar futebol porque amamos o esporte, e se eles nos respeitarem, apenas agradecemos.

Nummer 1009

Os jogadores concordam que vencer o campeonato estadual foi uma experiência incrível e, com o fim do ano, os que não são seniores pretendem continuar o legado com mais vitórias.

Gomez já está ansioso para a próxima temporada.

Tenho o privilégio de ter a oportunidade de treinar esses jovens jogadores, disse ele. Acho que temos jogadores que querem mais e não ficarão satisfeitos com apenas dois, então espero que no próximo ano, quando voltarmos, vai ser difícil novamente.

Geração R