Aumentando Yellowstone, as taxas do parque Grand Teton encontram resistência

O Serviço de Parques Nacionais pretende dobrar o custo para entrar nos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton, no noroeste do Wyoming. (Cortesia / nps.com)O Serviço de Parques Nacionais pretende dobrar o custo para entrar nos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton, no noroeste do Wyoming. (Cortesia / nps.com)

JACKSON, Wyoming .- Uma proposta de dobrar o custo para entrar nos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton, no noroeste do Wyoming, está atraindo resistência.

A cidade de Jackson, guias de pesca e empresas de safári de vida selvagem estão entre aqueles que se manifestam contra um plano que prevê o aumento das taxas de entrada para os dois parques vizinhos.

De acordo com o plano do Serviço de Parques Nacionais, um passe de 7 dias válido para os parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton aumentaria de $ 25 para $ 50. Um passe anual de $ 50 válido para ambos os parques seria interrompido em favor de cada parque ter seu próprio passe anual de $ 60.

Wie erkennt man, ob eine Stierfrau dich mag?

Os líderes da cidade se opuseram formalmente ao plano em uma carta de comentários.

O Portão Sul de Yellowstone e o Portão Moran de Grand Teton estão separados por apenas 28 milhas na Rodovia 89/191/287, diz a carta. Não faz sentido que os visitantes tenham que pagar taxas de entrada separadas em ambos os parques.

Estamos eliminando as pessoas de nossas terras públicas, nossa herança nacional, disse o conselheiro municipal de Jackson, Jim Stanford, ao Notícias e guia de Jackson Hole . As terras públicas não devem ser administradas como um negócio.

7227 Engelszahl

Para empresas como a Jackson Hole Anglers, o aumento planejado das taxas dos parques será repassado aos clientes.

Isso se torna bastante significativo quando tudo o que eles estão tentando fazer é pescar por quatro horas, disse Dave Ellerstein, proprietário da Jackson Hole Anglers, que organiza viagens de pesca guiadas em Yellowstone.

(A proposta) realmente parece ter como alvo as pessoas que vêm de Jackson, disse ele. O produto final é que é duas vezes mais caro visitar Yellowstone saindo de Jackson do que qualquer outro portão.

Eco Tour Adventures é outra empresa de Jackson Hole que faz negócios nos parques que repassarão os custos mais elevados aos seus clientes.

É um pouco desanimador que o Serviço de Parques vá em frente e dobre o custo semanal de um passe de US $ 25 para US $ 50, disse Taylor Phillips, dono da empresa de safáris para vida selvagem. Eu diria que 90% dos nossos hóspedes visitam os dois parques.

Os parques precisam ser acessíveis para todos, disse Phillips.

Mas Jason Williams, dono da Jackson Hole Wildlife Safaris, apóia a nova estrutura de taxas.

wie man Sockelleisten auf abgerundete Ecken setzt

Mesmo que seja uma espécie de grande salto, é um salto razoável, disse Williams. O que ouvimos de muitos de nossos hóspedes é que as taxas do parque são muito, muito baratas.

A Câmara de Comércio de Jackson Hole e a Associação de Conservação de Parques Nacionais também declararam apoiar os aumentos das taxas.

O Parque Nacional de Grand Teton encerrou seu período de comentários públicos na sexta-feira passada.

Yellowstone está aceitando comentários até 20 de dezembro.