Rebels recuperam e vencem a Universidade de Calgary por 30 pontos

O técnico de basquete da UNLV, Kevin Kruger, é apresentado no Thomas & Mack Center em Las Vegas, sábado, ... O treinador de basquete da UNLV, Kevin Kruger, é apresentado no Thomas & Mack Center em Las Vegas, sábado, 19 de fevereiro de 2022. (Erik Verduzco / Las Vegas Review-Journal)

Uma rápida reviravolta após uma derrota na noite de terça-feira para começar sua turnê canadense pareceu servir bem à UNLV na noite de quarta-feira, quando os rebeldes derrotaram a Universidade de Calgary Dinos por 104-74 no War Memorial Gymnasium em Vancouver, British Columbia.

“Fomos muito melhores com nossa intenção desde o início”, disse o técnico da UNLV, Kevin Kruger, comparando seu esforço com o medíocre da noite anterior em uma derrota decepcionante por 79 a 72 para a Universidade da Colúmbia Britânica. “O grupo inicial fez um trabalho definindo o tom, sendo ativo e mantendo o plano de jogo, então a segunda unidade entrou e continuou.”

Jackie Johnson liderou os rebeldes na pontuação pela segunda noite consecutiva com 17 pontos. Quatro outros rebeldes – Justin Webster (13), Keshon Gilbert (12), David Muoka (11) e Isaiah Cottrell (10) – pontuaram em dois dígitos. Todos os 11 jogadores UNLV que participaram do jogo pontuaram.

Johnson marcou sete pontos rápidos no primeiro trimestre, com o UNLV em uma corrida inicial de 10-0 para saltar para uma vantagem de 17-5.

UNLV marcou os primeiros nove pontos no segundo tempo para aumentar sua vantagem para 19. Depois que Calgary fechou a margem para apenas nove pontos, UNLV fechou o terceiro trimestre em uma corrida de 13-4 para recuperar a liderança para 19 pontos, 75 -56. A maior vantagem dos rebeldes foi de 32 pontos no final do quarto trimestre.

UNLV manteve sua liderança no primeiro tempo, forçando Calgary em 13 turnovers, que eles transformaram em 19 pontos. No total, os Rebeldes terminaram com 29 pontos no faturamento.

Por outro lado, UNLV conseguiu limitar seus erros com apenas dois turnovers no primeiro tempo e terminou com apenas 10.

“Isso é grande para nós”, disse Kruger. “Não podemos tirar os bens entregando-os.”

Além de forçar os turnovers, Kruger disse que a equipe fez um trabalho melhor defensivamente. Ele sentiu que eles não permitiram que Calgary criasse nenhum ritmo ofensivo, limitando os arremessos de 3 pontos.

Os rebeldes controlaram a raia, marcando 56 pontos em 65,1% de arremessos. Muoka causou impacto com sua pontuação, mas Kruger disse que seus 12 rebotes foram igualmente críticos.

“(Muoka) tinha uma mentalidade muito melhor de pegar rebotes”, disse Kruger. “De muitas maneiras, isso nos permitiu correr ofensivamente e obter uma aparência melhor.”

Os Rebels terão um dia de folga na quinta-feira e concluirão sua turnê canadense contra a University of the Fraser Valley na sexta-feira às 19h. em Abbotsford, Colúmbia Britânica.

Entre em contato com Alex Wright em awright@reviewjournal. com. Seguir @AlexWright1028 no Twitter.