Parque Charlie Frias inaugurado recentemente, com residentes aproveitando o clima de outono

7713570-4-47713570-4-4 7713573-3-4 7713564-2-4 7713563-0-4 7713565-1-4

Charlie Frias Park, 4801 S. Decatur Blvd., inaugurado em 8 de outubro na esquina noroeste da Tropicana Avenue e Decatur Boulevard.

O parque consiste em cerca de 80 acres, incluindo cerca de 40 acres de amenidades. Um parque de bairro de 12 acres está situado em uma falésia com vista para 14 acres de campos esportivos. Uma praça separada, playground e instalação de manutenção no lado sul do parque ocupam 13 acres. Outra área consiste em uma bacia de detenção Regional de Controle de Inundações e 14 acres de áreas de conservação natural.

As comodidades incluem quatro campos de futebol / esportes multiuso, três playgrounds, um splash pad, duas quadras de tênis, quadras de basquete, um parque para cães, pavilhões de piquenique, banheiros, trilhas para caminhada, áreas abertas com gramados, uma área de equipamentos de ginástica e uma ferradura. O projeto do parque também inclui um jardim de borboletas e várias vistas panorâmicas que preservam os contornos naturais do terreno moldado pelo Flamingo Wash. Uma área de conservação para preservar as plantas nativas de trigo sarraceno de Las Vegas foi reservada no parque.

As autoridades deram início ao projeto de US $ 23 milhões em outubro de 2010. As fontes de financiamento incluíram US $ 15 milhões da Lei de Gestão de Terras Públicas do Sul de Nevada e US $ 7 milhões do Distrito Regional de Controle de Inundações para a bacia de detenção. A família Frias doou US $ 1 milhão para o parque em homenagem ao empresário e filantropo Charlie Frias, que morreu em 2006. Frias era ativo em várias organizações em toda a comunidade. Sua esposa Phyllis participará das festividades de segunda-feira.