A substituição do forno de parede requer ajuda extra

P: Quero substituir meu forno elétrico de parede por um novo, mas preciso de alguns conselhos sobre como instalá-lo. Quais são seus pensamentos?

R: Você deve pedir ajuda ao seu vizinho, pois um forno de parede é pesado e estranho, então você precisará de ajuda para puxá-lo e posicionar o novo na parede.

Quando você remover o forno antigo, primeiro desligue o disjuntor do forno no painel principal e certifique-se de que a energia esteja desligada. O forno será mantido no lugar por parafusos que o prendem ao gabinete ao redor. Esses parafusos ficarão ocultos. Você pode ter que remover algumas peças decorativas ao redor do forno, ou você pode simplesmente abrir a porta do forno e elas ficarão visíveis ao longo das laterais da moldura. Remova os parafusos.

Com os parafusos retirados, você deve conseguir tirar o forno do orifício. Uma pessoa deve ficar em cada lado do forno e puxá-lo o suficiente para que você possa acessar a conexão elétrica. O forno terá um pedaço de conduíte de 3 pés que vai para uma caixa de junção elétrica montada na parede atrás do forno; você não pode simplesmente retirar o forno sem desconectar a conexão elétrica. Uma pessoa terá que suportar o peso do forno enquanto a outra o desconecta.

Tente ler o manual do proprietário para ver as folgas em torno do novo forno. Se você tiver que cortar a abertura maior, pode usar uma serra de vaivém com uma lâmina de dentes finos ou uma tupia com uma broca de roteamento de padrão. O roteador fará um corte muito mais limpo, mas como ficará escondido pelo forno de qualquer maneira, use a serra de vaivém e você não terá que se preocupar em fazer um padrão.

O quebra-cabeça é bom para este projeto, contanto que você o leve devagar. Verifique se há parafusos ou outros fixadores. Meça onde você vai cortar e marcar uma linha na parte frontal do gabinete. Coloque um pouco de fita adesiva azul do lado de fora da linha para que o corte seja claramente visível e também para que o sapato do quebra-cabeça não arranhe a face do gabinete.

O novo fogão entra como o antigo saiu. Você deve encontrar os fios no conduíte conectado ao novo forno e descascar meia polegada da extremidade de cada fio. Em seguida, levante o fogão até a borda da abertura.

Novamente, uma pessoa apóia o forno enquanto a outra liga o elétrico.

Consulte o manual do proprietário sobre os requisitos elétricos, mas geralmente você usará porcas de arame e conectará todos os fios, mantendo cada um junto pela sua cor: os fios de aterramento desencapados ou verdes, os fios pretos quentes, os fios vermelhos e o neutro branco fios. Em seguida, recoloque a tampa da caixa de junção e deslize o forno o resto do caminho para a abertura.

Agora você aparafusará a face do forno na face do gabinete ou na borda da abertura. De qualquer forma, a madeira na qual você vai aparafusar provavelmente será de madeira dura, então você deve perfurar os orifícios para evitar que se partam. Em seguida, fixe o forno na abertura apertando os parafusos. Você pode ter que colocar alguns pedaços de guarnição ao redor do forno depois de prendê-lo, mas geralmente eles simplesmente se encaixam no lugar.

Quando terminar, volte a ligar o interruptor e comece a assar. Não se esqueça do bolo que você prometeu ao seu vizinho.

Michael D. Klimek é um contratante licenciado e presidente da Pro Handyman Corp. As perguntas podem ser enviadas por e-mail para: questions@pro-handyman.com. Ou envie um e-mail para: P.O. Box 96761, Las Vegas, NV 89193. Seu endereço na Web é: www.pro-handyman.com.