Truques certos podem ajudar os tomates a prosperar

Os tomates são populares nos jardins de Las Vegas. Além de serem populares, eles também são meticulosos.

Eu estarei dando um seminário aprofundado sobre tomates às 8h30 no sábado e 10 de março no Springs Preserve, 333 S. Valley View Blvd., para mostrar a você como vencer esses desafios. Em anos anteriores, este seminário lotou, então ligue para 822-7700 para reservar sua vaga.

16. Februar Sternzeichen

A maioria dos Las Vegans trouxe seus truques de cultivo de tomate de outros lugares e tentou empregá-los aqui. Na maioria dos casos, eles encontram frustração e decepção.

Esqueça o passado. Você vive em um deserto onde as temperaturas excedem 100 graus durante o dia e ficam acima de 75 graus à noite. Os tomates odeiam essas temperaturas, então proteste abortando as flores. As flores também abortam quando as temperaturas caem abaixo de 55 graus na primavera. Para vencer essas temperaturas, plante-as antes de 1º de abril.

Por causa de nosso clima quente, Las Vegas tem uma curta temporada de cultivo de tomates, então selecione variedades de curta temporada. Eu ouço bons relatórios sobre Celebridades, Early Girl, Brandywine, Champion, Heat Wave, Better Boy, Hawaiian, Heartland, Patio e uma série de tomates cereja. Seu berçário também tem seus favoritos. Plante mais de uma variedade para aumentar suas chances de sucesso.

Existem dois tipos de tomate: determinado e indeterminado. Os tomates determinados ou do mato crescem até uma altura compacta, frutificam e amadurecem em duas ou três semanas. O pátio é um exemplo clássico. Indeterminados produzem frutos ao longo da temporada. Early Girl é um exemplo típico.

Você pode plantar híbridos ou relíquias de família. Os híbridos trazem qualidades de um pai e as cruzam com outro, melhorando-o e trazendo muito vigor ao híbrido por uma razão ou outra. As relíquias de família são polinizadas a céu aberto e suas sementes foram transmitidas por gerações. Geralmente são extremamente favoráveis. Brandywine é o exemplo usual.

Os tomates precisam de solo altamente orgânico. Se você usar solo nativo, espere tomates menores e em menor quantidade.

Não há substituto para a matéria orgânica para corrigir seu solo. Ele abre o solo, fornece drenagem, estimula os microorganismos do solo, regula a temperatura do solo, retém a umidade para uso futuro e se torna um depósito de nutrientes. Viveiros vendem esse ouro orgânico.

Os pacotes de sementes dizem para você plantar tomates em um local ensolarado. Para obter melhores resultados, plante-os onde recebam o sol da manhã e a sombra da tarde. Também cubro o meu com um pano de sombra de 60 por cento para evitar que as frutas queimem pelo sol e dissuadir as cigarrinhas. Também aumenta a umidade. Ou plante seus tomates em vasos para protegê-los dos raios solares.

Aqui está uma maneira de acelerar a maturidade. Cave uma trincheira de 6 polegadas e coloque as plantas na trincheira, mantendo as folhas expostas. O solo raso e quente estimula o enraizamento ao longo dos caules para a floração mais precoce.

Devido ao nosso clima imprevisível de primavera, cubra o solo ao redor das plantas com plástico. Conforme o clima esquenta, aplique cobertura morta nas plantas para resfriar o solo durante o verão.

Os jardineiros têm medo de fertilizar tomates por medo de abortar as flores. Isso é verdade, mas acho que eles estão abortando porque as plantas estão morrendo de fome. Para lidar com isso, eu borrifo o meu com um fertilizante solúvel como o Super Bloom a cada duas semanas. Possui todos os nutrientes necessários para manter a produção de suas plantas.

Como mencionado, os tomates abortam as flores se a temperatura cair abaixo de 55 graus. Quando isso acontece, eu borrifo o meu com conjunto de frutas de flor de tomate.

Você pode precisar ajudar os tomates a definirem mais frutas conforme as temperaturas sobem para os 90 graus. Direcione um jato de água para as flores. A umidade aumenta a umidade e abaixa as temperaturas e ao mesmo tempo desaloja o pólen para polinizar a fruta. Quando as temperaturas ficam acima de 95, é muito quente para dar frutos.

939 Engelszahl Bedeutung

Agora, para os meses difíceis: junho, julho e agosto. O calor realmente derruba os tomates. Suas flores abortam até que esfrie em setembro. Ou, no final de julho, corte os tomates na metade ou plante novos tomates para uma safra de outono.

Mantenha o solo úmido, mas não encharcado. É incrível como os tomates podem durar entre as regas quando irrigados profundamente. Se os tomates apresentarem sinais de murcha, irrigue. Eu coloco gotejadores ao lado de cada planta e se vejo estresse, os gotejadores obtêm água rapidamente.

Não plante muitos tomates. Uma família de quatro pessoas que adora tomates precisa de cerca de seis plantas.

Sim, cultivar bons tomates em Las Vegas é um desafio, mas você terá sucesso se fizer alguns truques no deserto.

A coluna do jardim de Linn Mills aparece aos domingos. Você pode entrar em contato com ele em linnmillslv@gmail.com ou
ligue para ele em 526-1495.