Rub-a-dub-dub, é um desafio substituir a banheira

: Minha banheira é velha e abusada e estou cansado de ouvir minha esposa reclamar disso. Gostaria de substituir a banheira, mas estou um pouco nervoso por aceitar um trabalho deste tamanho. As paredes da área da banheira são de cerâmica e a torneira da banheira sai da parede em vez de ficar na banheira. Qual é a parte mais difícil deste trabalho?

PARA: Fazer sua esposa usar o chuveiro enquanto você trabalha na banheira.

Este é um projeto desafiador, onde muitas coisas podem dar errado. O maior desafio são as conexões de drenagem e transbordamento. Na verdade, você pode querer fazer o trabalho pesado e então contratar um encanador para fazer essas conexões. As conexões não são terrivelmente difíceis, mas se você as estragar, seus problemas realmente aumentam.

Primeiro, você precisa remover sua banheira velha. Se você tiver um painel de acesso atrás de sua banheira, pode desparafusar o dreno e o conjunto de transbordamento do dreno. Você pode desconectar o filtro da cuba e transbordar desparafusando-os, o que irá liberar a cuba do ralo, mas você precisará obter acesso a esta área para reinstalar a nova cuba. Isso pode significar a remoção de uma parte da parede atrás da banheira. Você pode ter sorte, no entanto, e encontrar um painel de acesso atrás da banheira para desconectar e reconectar o dreno.

Krebsmänner im Bett

Use óculos de segurança e corte a primeira fileira de ladrilhos de cerâmica ao redor da banheira com um martelo e um formão. Você precisará cortar uma parte do wallboard sob o ladrilho para ter acesso às vigas da parede. A banheira será aparafusada ou pregada nas vigas, então remova-as para liberar a banheira.

As banheiras são pesadas e difíceis de manobrar. Banheiras de ferro fundido são particularmente brutais. Obtenha ajuda para movê-los.

Você pode cortar ou quebrar a banheira velha. Use uma serra alternativa para cortar a cuba ou use uma marreta para quebrar uma cuba de ferro fundido (apenas cubra-a com um cobertor primeiro). Pegue a banheira velha e limpe os detritos.

Você pode querer remover o vaso sanitário e talvez até mesmo a penteadeira para conseguir espaço para colocar a nova banheira (sua outra opção é levantar a banheira sobre esses itens, provavelmente não com ferro fundido).

Assim que tiver o novo tubo, você vai querer colocá-lo no lugar, fazer algumas medições e retirá-lo novamente. Você pode colocar um par de 1x3s como corredores e deslizar a banheira por cima deles. Empurre a banheira no lugar e puxe as corrediças. Use um nível na parte de trás e nas laterais da banheira e calce a banheira até que esteja completamente nivelada.

Faça uma marca nas vigas ao redor do perímetro da banheira. Além disso, olhe no orifício de drenagem para verificar o alinhamento do tubo de drenagem. Deve estar próximo, senão perfeito, de onde você precisa. Deslize os corredores sob a banheira e puxe a banheira de volta para fora.

Nummer 1034

Você precisa de um livro-razão em torno do perímetro da banheira. Meça do topo do flange de pregar da banheira até a parte inferior da borda da banheira e subtraia essa quantidade das marcas que você fez nas vigas da parede. É aqui que você aparafusará uma placa de livro-razão aos pinos. A prancha é onde a borda da banheira ficará quando for instalada.

Em seguida, instale o filtro da cuba e o conjunto de transbordamento (você terá que comprar esses itens além da cuba). Você pode comprar a rolha de drenagem que tem uma ligação (ela tem uma alavanca que sai da tampa do transbordamento) ou o estilo pop-up, também conhecido como trip-it. Compre o estilo trip-it - é mais fácil de instalar e, a longo prazo, mais fácil de manter.

O fabricante terá instruções específicas sobre a instalação do filtro e do conjunto de transbordamento, mas geralmente é uma questão de aplicar um anel de massa de encanador na parte inferior do filtro e aparafusá-lo até encaixar no arremate do dreno. O conjunto de transbordamento é conectado com juntas e arruelas e depois aparafusado.

Welches Sternzeichen ist der 19. Dezember?

Se você estiver instalando uma banheira de fibra de vidro, coloque uma camada de argamassa fina no chão. Isso permitirá que a banheira assente nele e firme a base da banheira.

Deslize a banheira de volta no lugar até que ela assente nas placas do livro-razão. Prenda a banheira na moldura da parede com pregos galvanizados. Alguns tubos têm orifícios pré-perfurados para isso, mas naqueles sem, você vai pregar de forma que a cabeça do prego fixe o flange na parede.

Agora você deve conectar o arremate do dreno à armadilha. Você provavelmente terá que aparar ou ajustar essa tubulação para que fique alinhada e se encaixe bem. Aperte as porcas no sifão e na conexão do arremate e teste tudo quanto a vazamentos.

Se você teve que realinhar os tubos, pode ser necessário substituir algumas das conexões. Enquanto você estiver com a área aberta, se alguma peça parecer questionável, é um ótimo momento para substituí-la.

Depois que seu trabalho passar pela inspeção de vazamento, você pode consertar as paredes (e / ou teto) e retilhar ao redor da banheira.

Finalmente, mande sua esposa ao armazém para um novo suprimento de velas. Quem sabe esse trabalho pode render dividendos para vocês dois.

Michael D. Klimek é um contratante licenciado e presidente da Pro Handyman Corp. As perguntas podem ser enviadas por e-mail para: questions@pro-handyman.com. Ou envie um e-mail para: 2301 E. Sunset Road, Box 8053, Las Vegas, NV 89119. Seu endereço na Web é: www.pro-handyman.com.