Ryan Bundy é condenado por agressão por cuspir em funcionário de loja

Ryan Bundy, filho do fazendeiro de Bunkerville Cliven Bundy, é visto no centro de Las Vegas em 9 de janeiro de 2... Ryan Bundy, filho do fazendeiro de Bunkerville Cliven Bundy, é visto no centro de Las Vegas em 9 de janeiro de 2018. (Chase Stevens Las Vegas Review-Journal)

Ryan Bundy, filho do fazendeiro de Bunkerville, Cliven Bundy, foi condenado por uma acusação de contravenção no mês passado por cuspir em um funcionário de uma empresa de transporte de Mesquite.

O crime ocorreu depois que Ryan Bundy foi convidado a deixar a loja por não usar máscara durante o auge das restrições do COVID-19.

O juiz Pro Tem Darryll Dodenbier o considerou culpado da acusação de agressão durante um julgamento em 10 de outubro no Tribunal Municipal de Mesquite, mostram os registros do tribunal.

Cliven Bundy e seus filhos Ryan e Ammon foram considerados líderes de um impasse armado em 2014 sobre uma captura federal de gado a poucos quilômetros da fazenda da família perto de Bunkerville. As acusações contra Cliven Bundy e seus filhos foram demitido em 2018 .

Ryan Bundy também r um sem sucesso para governador de Nevada em 2018.

A recente condenação por agressão resultou de um confronto em dezembro de 2020, quando um funcionário do Mesquite Business Center pediu a Ryan Bundy que deixasse a loja por não usar máscara facial, de acordo com uma cópia de uma citação do Departamento de Polícia de Mesquite.

“Ryan se tornou agressivo e cuspiu no funcionário Tim Galliher”, afirmou a citação.

Os promotores acusaram Ryan Bundy de “gritar com os funcionários do Mesquite Business Center, usando linguagem obscena na frente dos clientes e afirmando que ‘ele esperava que eles pegassem o vírus COVID e morressem'”, de acordo com uma queixa criminal.

Durante uma entrevista por telefone na segunda-feira, Ryan Bundy negou ter afirmado que esperava que alguém morresse. Ele disse que o funcionário estava “gritando e gritando” com ele quando se recusou a usar uma máscara e que cuspiu em um balcão que estava “provavelmente a 10 ou 15 pés” do homem.

“Essa foi a minha maneira de comunicar isso, ei, estou enojado com a maneira como você está me tratando”, disse ele.

Ryan Bundy disse acreditar que “o COVID foi um monte de bobagens, tudo isso desde o início”.

O proprietário do Mesquite Business Center, que é pai de Galliher, se recusou a comentar o caso na segunda-feira.

Ryan Bundy inicialmente foi acusado de agressão e perturbação da paz, mas os promotores rejeitaram a acusação de perturbar a paz, mostram os registros do tribunal.

Ele se representou durante o julgamento e foi multado em US $ 500. Ele disse que planeja apelar da condenação e insistiu que suas ações não equivalem a agressão.

“Eu deveria ter sido mais parecido com Cristo e mantido meu temperamento, mas estava ficando cansado de toda essa bobagem do COVID”, disse ele. “Fiquei um pouco quente, admito.”

Entre em contato com Katelyn Newberg em knowberg@reviewjournal.com ou 702-383-0240. Seguir @k_newberg no Twitter.