‘Saints Row: The Third’ arremesso perfeito em sua tolice

Os criadores de 'Saints Row: The Third' afirmam que seu jogo é 'exagerado'. Ouça, a maioria dos atiradores é exagerada. Esta sátira de 'Grand Theft Auto' vai muito além disso. É uma hipérbole voltada para si mesma.

Neste jogo de mundo aberto, eu pulo de um prédio tão alto quanto a Sears Tower de Chicago - como uma mulher totalmente nua - em seguida, salto de pára-quedas em uma piscina em um telhado durante uma festa VIP ostentosa e mato todos na festa.

Eu balanço um brinquedo adulto gigante para bater em prostitutas, cafetões e zumbis que vagam pelas ruas da cidade.

Eu comando tanques para explodir carros de polícia. Eu convoco ataques aéreos a gangues rivais rondando as quadras de basquete.

Deixe-me lembrá-lo, este não é um jogo de guerra. É um jogo de gangster com tanques e jatos flutuantes armados.

Foi astuto dos designers do jogo na Volition Inc. (em nome da THQ) fazer isso - zombar do formato 'GTA', porque esse formato é antigo e cansado.

A saber, o último 'Grand Theft Auto IV' da Rockstar Games levou-se tão a sério que se deteriorou em um trabalho árduo sobre um ladrão de carros levando uma garota para um encontro - literalmente.

Em 'The Third', você retrata um membro de gangue rico e famoso em uma América que agora valoriza os gangsters da mesma forma que supervaloriza os Kardashians, como celebridades sem calorias.

Os pedestres comuns torcem por você, mesmo que você assalte bancos e os mate.

Esta é uma ideia madura para a paródia moderna, e é perfeita em sua tolice. Se você objetar filosoficamente, culpe Martin Scorsese por elevar o sociopata criminoso ao status de anti-herói simpático por quatro décadas.

É isso mesmo, estou dizendo que o juvenil e ultraviolento 'Saints Row: The Third' é a conclusão lógica de Scorsese e 'The Sopranos'. Lide com isso.

E, no entanto, essa paródia assume a forma de desenho animado tão carente de gravidade que nenhuma alma racional que a interpreta poderia acusá-la de ser sexista ou repreensível.

Porque é a coisa mais idiota - no bom sentido, como um esboço do Three Stooges.

Crítica válida? Eu tenho um: uma vez que é enfadonho a cada momento, é uma máquina elegante, mas emocionalmente vazia. Indo para o jogo, saiba que você está cavando em uma cova rasa.

Em termos práticos, 'The Third' começa facilmente, mas torna-se bastante difícil após algumas horas. As missões exigem matar dezenas de gângsteres e policiais rivais sem morrer.

Você pode jogar a campanha solo ou um modo cooperativo. Existe um 'Modo Whored', estilizado após o modo de acumulação de 'Call of Duty'. Não me culpe. É assim que se chama.

'Modo Whored' vê você matando onda após onda de prostitutas e zumbis, em um cronômetro, enquanto armado com espingardas, lançadores de foguetes e um brinquedo adulto violeta.

Eu poderia passar sem aquela arma roxa de mais de um metro de comprimento. É desagradável.

('Saints Row: The Third' da THQ é vendido por US $ 60 para PS 3 e Xbox 360; US $ 50 para PC - Joga divertido. Parece bom. Desafiador. Avaliado com 'M' para sangue, sangue coagulado, referência a drogas, violência intensa, nudez parcial, linguagem forte e conteúdo sexual. Três e meia em cada quatro estrelas.)

Entre em contato com Doug Elfman em. Ele bloga em reviewjournal.com/elfman.