Drag queens de São Francisco se reúnem com o Facebook para discutir a política de nomes

Drag queens da esquerda, Lil Ms. Hot Mess, Sister Roma e Heklina se revezam falando sobre sua batalha com o Facebook durante uma coletiva de imprensa na Prefeitura na quarta-feira, 17 de setembro de 2014, em San Franci ...Drag queens da esquerda, Lil Ms. Hot Mess, Sister Roma e Heklina se revezam falando sobre sua batalha com o Facebook durante uma coletiva de imprensa na Prefeitura na quarta-feira, 17 de setembro de 2014, em San Francisco, Califórnia (AP Photo / Eric Risberg ) Drag queens Lil Ms. Hot Mess, à esquerda, e Sister Roma, à direita, ouvem os comentários sobre sua batalha com o Facebook durante uma coletiva de imprensa na Prefeitura na quarta-feira, 17 de setembro de 2014, em San Francisco, Califórnia. São Francisco. disputando com o Facebook sobre sua política que exige que as pessoas usem seus nomes verdadeiros, em vez de arrastar nomes como Pollo Del Mar e Heklina. Nas últimas semanas, o Facebook tem excluído os perfis de drag queens que se autodenominam drag queens e outros performers que usam nomes artísticos porque não cumprem a exigência do site de rede social de que os usuários usem seus 'nomes reais' no site. (AP Photo / Eric Risberg) Drag queens da esquerda, Lil Ms. Hot Mess, Irmã Roma e Heklina caminham para uma entrevista coletiva após se reunirem com o supervisor da cidade David Campos, quarto a partir da esquerda, em seu escritório na Prefeitura, quarta-feira, 17 de setembro de 2014, em San Francisco . As drag queens de São Francisco estão discutindo com o Facebook sobre sua política que exige que as pessoas usem seus nomes reais, em vez de nomes como Pollo Del Mar e Heklina. Nas últimas semanas, o Facebook tem excluído os perfis de drag queens que se autodenominam drag queens e outros performers que usam nomes artísticos porque não cumprem a exigência do site de rede social de que os usuários usem seus 'nomes reais' no site. (AP Photo / Eric Risberg)

SAN FRANCISCO - Drag queens de São Francisco e um legislador da cidade se reuniram com o Facebook na quarta-feira exigindo que o site mude sua política de proibição de usuários de usar pseudônimos online, mas disseram que foram rejeitados.

O Facebook, a maior rede de mídia social do mundo, reprimiu usuários com nomes falsos, bloqueando várias contas nas últimas semanas, incluindo centenas de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, disse a empresa em um comunicado.

O membro do Conselho de Supervisores de São Francisco, David Campos, e crossdressers de toda a cidade disseram após a reunião de quarta-feira que a regra, que exige que os usuários usem seus nomes legais, coloca em perigo os artistas drag queen.

Se vamos trabalhar juntos nisso, queremos o reconhecimento de que essa política é equivocada, disse Campos em entrevista coletiva, ladeado por um bando de crossdressers.

Artistas drag queen, ou homens que se vestem com roupas femininas extravagantes para shows em boates, geralmente usam um nome artístico que não tem relação com seu nome real.

Artistas disseram que usar seus nomes artísticos nas redes sociais os protege de possíveis retaliações de outros empregadores, familiares e perseguidores. Além disso, muitos veem seu nome artístico como parte integrante de sua identidade.

Eu sou Heklina há 20 anos e tenho o Facebook me dizendo que Heklina não existe. Então, eles estão basicamente eliminando você da existência, uma artista que atende pelo nome de Heklina na conferência.

O Facebook disse que daria aos usuários duas semanas para ajustar seus perfis para exibir seu nome real ou converter suas páginas pessoais em uma página de fã que permite o uso de apelidos.

Campos e membros da comunidade disseram que o breve adiamento não foi suficiente e que continuariam pressionando o Facebook para mudar o padrão. As páginas de fãs também são um substituto pobre para um perfil completo porque os usuários precisam pagar por elas, dizem os artistas.

Isso é San Francisco. Você está lidando com um bando de drag queens, disse a irmã Roma, do grupo ativista Sisters of Perpetual Indulgence, na entrevista coletiva. Fazer juntos um rali e uma demonstração é uma segunda natureza para nós.

Após a reunião de quarta-feira, o gigante da mídia social disse que restauraria temporariamente várias centenas de perfis desativados, mas não mudaria sua política de nome real.

Tivemos uma boa discussão com o grupo sobre suas perspectivas sobre nosso padrão de nome real e enfatizamos como o padrão ajuda a prevenir mau comportamento, ao mesmo tempo em que cria um ambiente mais seguro e responsável, disse o comunicado.