Ajustes simples mantêm as portas girando

: Eu tenho uma porta de chuveiro que está me dando problemas. É feito de vidro com uma borda de metal ao redor e balança a partir de uma dobradiça contínua. O problema é que a porta esfrega contra a parte inferior da abertura e contra o lado oposto à dobradiça. Eu não vejo nenhuma maneira de ajustar isso.

R: Portas de chuveiro frágeis são maravilhosas. Eles não apenas geram muitas chamadas de serviço, mas ocasionalmente precisam ser substituídos. É um embaraço duplo para o cliente.

A maioria de nós tem o mesmo tipo de porta de banheiro: um pedaço de vidro fino cercado por uma moldura de alumínio. As peças da moldura de suporte da porta também são de alumínio e, dependendo do tamanho da abertura, você pode ter painéis adicionais de vidro e alumínio. Por exemplo, alguns chuveiros têm uma parede de pônei com um pedaço de vidro adicional em cima. Essas unidades são aparafusadas e calafetadas.

A porta possui uma faixa magnética no lado da trava que a segura do outro lado da moldura. O lado oposto da porta é articulado com um canal que você pode ajustar. Este canal é em forma de U e se move para dentro e para fora. Toda a obra é mantida no lugar através do trilho superior que desliza sobre a estrutura vertical e é aparafusado a cada uma dessas peças.

Você pode fazer os ajustes necessários removendo os parafusos, ajustando o canal e aparafusando-o novamente.

Antes de começar, você precisa determinar onde a porta precisa ser ajustada. Se a porta do chuveiro estiver esfregando no trilho inferior, você deve primeiro olhar para a varredura do chuveiro, que é a peça de borracha presa na parte inferior da porta para evitar que a água respingue. Em muitos casos, a varredura se soltará e impedirá a porta de abrir e fechar corretamente.

Para corrigir isso, você pode afrouxar os parafusos que prendem o varredor no lugar, ajustar o varredor de volta à posição e apertar os parafusos. Se a varredura parecer realmente desagradável, uma nova custará cerca de US $ 20.

Sternzeichen für den 20. April

Se a sua porta estiver esfregando no lado da trava, você terá que ajustar o canal da dobradiça ou o canal da trava. Você precisa fazer pequenos ajustes e desparafusar apenas um parafuso de cada vez.

É sempre mais fácil ajustar o canal de trava, porque você não tem que lutar com o peso da porta. O parafuso na parte superior será conduzido através do trilho de cabeça para o canal vertical. Desparafuse este e afaste-o ligeiramente da porta.

Faça o mesmo com o parafuso inferior e seu trabalho pode estar encerrado. Se você mover muito o canal, pode ser necessário ajustar a parte inferior, mesmo que isso não faça parte do problema original.

Se a sua porta bater na parte inferior da abertura, mova a parte inferior do canal da trava para longe da borda da porta ou mova a parte inferior do canal da dobradiça para dentro. Isso resolverá o problema movendo a borda da trava da porta para baixo, mas pode ser necessário ajustar a parte superior de um dos canais para que haja uma folga uniforme. Você também pode precisar ajustar a varredura.

Michael D. Klimek é um contratante licenciado e presidente da Pro Handyman Corp. As perguntas podem ser enviadas por e-mail para: questions@pro-handyman.com. Ou envie um e-mail para: P.O. Box 96761, Las Vegas, NV 89193. Seu endereço na Web é: www.pro-handyman.com.

AJUSTAR A PORTA DO CHUVEIRO
Custo: menos de $ 20