Soldar tubos de cobre exige apenas um pouco de 'suor'

P: Quero instalar um condicionador de água mole em minha casa. Minha garagem é pré-perfurada com um circuito de cobre e sou muito bom com reparos domésticos, mas a ideia de soldar meus canos de cobre me assusta. Você pode me convencer a tentar isso?

R: Não vou tentar convencê-lo a soldar, mas darei algumas dicas para aumentar sua confiança, e realmente não é tão difícil. É um processo.

Você vai precisar de alguns princípios básicos para o trabalho: uma tocha, solda, fluxo (uma pasta ácida que grava o cobre) e lixa. Você pode comprar um kit, que inclui esses itens, por cerca de US $ 40. Você também precisará de um cortador de tubo (cerca de US $ 10) e, possivelmente, um pano protetor contra chamas (cerca de US $ 15).

Ich hasse meinen Schwiegersohn

A primeira coisa a fazer é cortar o tubo de cobre com o cortador de tubo. Parece um grampo em C com uma lâmina redonda. Coloque o cortador em volta do tubo e aperte ligeiramente a lâmina. Gire-o em torno do tubo algumas vezes e aperte-o gradualmente. Não aperte muito rápido ou você pode amassar o tubo e ter que começar de novo.

Depois de cortar o tubo, o corte ficará muito limpo, mas você terá que remover as pequenas rebarbas de dentro do tubo. Você pode fazer isso com o acessório de alargamento no cortador de tubos. Em seguida, você precisará limpar as superfícies de contato da tubulação e das conexões. Superfícies limpas e bem preparadas são a chave para uma junta sólida e sem vazamentos.

Kosten für eine Reise nach Disney World

Limpe o tubo de cobre e as conexões com uma lixa de grão 120. Isso dará ao cobre uma aparência brilhante. Tenha cuidado para não tocar no cobre com os dedos depois de limpo, pois os óleos podem interromper o fluxo da solda.

Passe uma camada uniforme de fluxo nas extremidades do tubo e na parte interna das conexões. Em seguida, empurre a junta até que o tubo assente completamente na conexão. Limpe qualquer excesso de fluxo e pegue a tocha.

Sternzeichen für den 29. Oktober

Eu prefiro limpar, fundir e montar toda a tiragem de cobre e então soldar todas as juntas de uma vez.

Acenda a tocha e ajuste a chama até que o cone azul tenha cerca de 1 ½ polegada de comprimento. Com a tocha em uma mão e a solda na outra, coloque a ponta da chama perto do final da conexão. Segure a solda contra a junta, do outro lado da conexão (diretamente oposto à chama), onde o tubo encontra a conexão. Isso garantirá que toda a junta esteja quente o suficiente para derreter a solda. Quando a temperatura do cobre atinge o ponto de fusão da solda, a solda derrete e flui para a junta. Encha a junta até que a solda goteje e então passe para a próxima junta. A solda endurece à medida que esfria. Lembre-se de manter um extintor de incêndio e um balde de água por perto, para garantir.

Suar cobre vai fazer você se sentir realizado. Imagine só, fogo em uma mão e solda derretida na outra. Você terá o respeito de todas as crianças da vizinhança.

Mike Klimek é um contratante licenciado e presidente da Pro Handyman Corp. Mike Klimek é um contratante licenciado e presidente da Pro Handyman Corp. As perguntas podem ser enviadas por e-mail para: Mike Klimek é um contratante licenciado e presidente da Pro Handyman Corp. enviado por e-mail para: questions@pro-handyman.com. Ou envie um e-mail para: P.O. Box 96761, Las Vegas, NV 89193. Seu endereço da Web é: www.pro-handyman.com .