STEVE SEBELIUS: Matemática eleitoral mostra que Lombardo venceu

A partir da esquerda, o prefeito de North Las Vegas, John Lee, Joey Gilbert, o xerife do condado de Clark, Joe Lombardo, para ... A partir da esquerda, o prefeito de North Las Vegas, John Lee, Joey Gilbert, o xerife do condado de Clark, Joe Lombardo, o ex-senador dos EUA Dean Heller e Guy Nohra diante de um debate primário republicano para o governador de Nevada na quarta-feira, 25 de maio de 2022, em Las Vegas. (Foto AP/John Locher)

Joey Gilbert teve uma boa corrida.

Mas isso tudo acabou agora.

Um juiz do Tribunal Distrital de Carson City concedeu julgamento sumário com prejuízo na quarta-feira em uma moção para rejeitar o processo de Gilbert contestando os resultados da primária republicana de 14 de junho, que ele perdeu para o xerife do condado de Clark, Joe Lombardo.

Os números não mentem: Lombardo obteve 87.761 votos, ou 38,4%. Gilbert obteve 61.738 votos, ou 27%. Havia 15 candidatos na corrida, junto com nosso velho amigo, o incorpóreo Nenhum destes Candidatos, que postou 1,85%.

Isso significa que Gilbert perdeu a eleição por 26.023 votos.

Lembre-se desses números. Eles se tornarão importantes mais tarde.

Depois que uma recontagem mal mudou a contagem final, Gilbert apresentou seu desafio. Foi um dos documentos legais mais bizarros já vistos em um tribunal americano.

“Com base em uma análise matemática geométrica dos votos contados e anunciados pelos condados de Nevada, o concorrente Joey Gilbert contesta esse suposto resultado”, diz o arquivo de Gilbert. 'Senhor. Gilbert aceita os votos contados. No entanto, ele vai provar que o resultado anunciado é uma impossibilidade matemática.”

“Quando os votos contados e anunciados forem estatisticamente corrigidos, Gilbert demonstrará com irrefutável finalidade geométrica que venceu com folga as eleições primárias para o candidato republicano a governador nas eleições primárias de 14 de junho de 2022 em Nevada.”

E não apenas ganhou, ganhou com facilidade . O arquivo afirma que Gilbert venceu por mais de 55.000 votos.

Como? Bem, matemática, você vê. Existem as Leis que Regem as Proporções dos Elementos entre Quatro Conjuntos Disjuntos Pares, as Vinte Leis, as Quarenta Isometrias, a nuvem elíptica, a matriz rotacional, os coeficientes de correlação e isso leva ao Algoritmo de Restauração Eleitoral e extrapolação de ajustes polinominais.

É tão óbvio que os resultados “não foram produzidos pela contagem precisa dos votos, mas foram artificialmente planejados de acordo com um plano ou algoritmo predeterminado”.

Então quem fez isso? “O concorrente (Gilbert) não alega quem causou isso, quando aconteceu ou por que aconteceu, apenas que ACONTECEU. Isso é matematicamente irrefutável.”

Eu nunca fui bom com matemática, especialmente o tipo de matemática que emprega símbolos gregos. Prefiro equações mais simples, como esta: X é igual aos votos de Lombardo, Y é igual aos votos de Gilbert e X é maior que Y, então Lombardo vence.

Sou melhor com ciência política, e uma das 99 Leis da Ciência Política nos diz que se a eleição foi fraudado, matematicamente, geometricamente ou exponencialmente, e disse que o fraudador era um democrata, essa pessoa definitivamente teria fraudado a eleição para que Gilbert ganhasse.

Por quê? Porque Lombardo é comprovadamente um candidato às eleições gerais muito superior do que Gilbert jamais poderia sonhar em ser. Gilbert teria sido muito mais fácil para o atual governador democrata Steve Sisolak derrotar em uma eleição estadual. Você nem precisa de uma das Quarenta Isometrias para saber tanto.

Para Gilbert – que jurou nunca ceder sua raça e que invocou Deus em sua busca para derrubar os resultados primários – deve ser difícil. Ele viajou pelo estado várias vezes, realizou comícios com torcedores, obteve o apoio do Partido Republicano de Nevada e enfrentou um xerife popular – mas ficou em segundo lugar.

Acontece. E não é um problema de matemática, é um problema político: mais republicanos de Nevada queriam Lombardo do que Gilbert. Esse é um fato frio e que quase qualquer um teria dificuldade em aceitar depois de uma campanha árdua.

Mesmo se você considerar que, no total – 140.809 republicanos queriam alguém além de Lombardo (ou ninguém) – não importa, porque não é assim que as eleições funcionam.

É por isso que o juiz James Wilson concedeu a moção para julgamento sumário, literalmente a maneira mais rápida de um processo ser indeferido. E foi descartado com prejuízo, o que significa que não pode ser reapresentado no futuro.

Gilbert não deveria se envergonhar de seu desempenho político. Ele derrotou um ex-senador dos EUA, o prefeito em exercício da quarta maior cidade do estado, um cara rico disposto a despejar muito dinheiro em uma causa perdida e um cara que esteve em mais cédulas em Nevada do que o resto do campo combinado. E aí, Eddie Hamilton?!).

Mas o comportamento legal pós-eleitoral de Gilbert? Isso é outra questão inteiramente.

Gilbert fez uma boa corrida. Mas isso acabou agora.

Entre em contato com Steve Sebelius em SSebelius@reviewjournal.com ou 702-383-0253. Seguir @SteveSebelius no Twitter.