Faixas elásticas podem ir a qualquer lugar, atingir qualquer músculo

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Talvez eles estejam no armário. Ou o fundo de sua bolsa de ginástica. Possivelmente entre os brinquedos das crianças. As faixas elásticas são pequenas, leves, versáteis e facilmente perdidas. Não se sinta mal; Eu também não consigo encontrar o meu na metade do tempo.

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Depois de encontrá-los ou comprar um novo conjunto, as faixas elásticas são uma ótima maneira de adicionar resistência sem comprar máquinas caras e entulhar a garagem com pesos. Você também pode levá-los em viagens de negócios e férias para manter seu condicionamento.



As bandas de resistência podem ser adquiridas em quase todas as lojas de artigos esportivos e nos corredores de fitness de suas lojas favoritas. Eles vêm em uma variedade de cores e níveis de resistência. A maioria das bandas tem alças em cada extremidade, enquanto outras podem ser um círculo fechado.



As bandas de ancoragem não são difíceis. A maioria dos conjuntos vem com um acessório de porta para fácil configuração e desmontagem. Apenas feche a porta sobre a tira de náilon e passe a tira pelo laço. Uma extremidade pesada evita que a alça deslize pela abertura na porta e em seu batente. As bandas também podem ser fixadas em grades da academia ou em um colega de treino forte e confiável.

A altura da âncora depende do exercício específico que você está realizando. A maioria dos exercícios requer que o ponto de ancoragem esteja na altura da cintura, enquanto outros podem ser feitos de pontos de ancoragem mais altos ou mais baixos. Alguns exercícios exigem que a banda seja ancorada pelos pés.



Quando as bandas de resistência são esticadas, a resistência aumenta. Quanto mais eles são alongados, mais energia é armazenada. Falando por experiência própria, se você não tiver controle sobre eles, eles podem atirar de volta em você. As bandas o forçam a controlar seus movimentos. Isso ajuda a criar estabilidade e é por isso que adoro usá-los.

As bandas podem ser usadas por qualquer pessoa em qualquer nível de condicionamento físico. Se você já esteve em uma clínica de reabilitação, notará que eles têm muitas bandas. Os iniciantes devem usar faixas para o treinamento inicial de estabilidade para a parte superior e inferior do corpo. Aqueles que estão construindo músculos podem usá-los no bíceps, tríceps e ombros. Eles permitem mudanças rápidas de aderência e a resistência pode ser facilmente adicionada ou subtraída dando um passo em direção ou afastando-se do ponto de ancoragem. Aqueles que procuram apenas se manter saudáveis ​​podem usá-los para um treino rápido de corpo inteiro, sem gastar horas na academia.

Cada grupo de músculos pode ser direcionado com faixas de resistência. Peito, costas, braços, ombros e abdominais são alguns dos grupos mais comuns de pessoas que trabalham com bandas. Eles também podem ser usados ​​para trabalhar as pernas, fazendo agachamentos e estocadas. O uso de faixas de círculo fechado fornece uma rotina brutal da parte interna da coxa e dos glúteos.



Hoje eu escolhi uma mosca de peito de banda e uma estocada de banda para mostrar a vocês. Flys ajudará a desenvolver a força e estabilidade da parte superior do corpo. Faça mais repetições com um andamento mais lento para condicionar os músculos sem aumentar o volume. Se você quiser aqueles músculos grandes, faça menos repetições com mais resistência.

Realizar investidas com uma banda de resistência adicionará resistência com segurança para que você possa elevar suas investidas a um novo nível de incrível. Para melhorar a forma de estocada adequada, consulte minha coluna anterior sobre estocadas .

Chris Huth é um treinador de Las Vegas. Você pode contatá-lo em 702trainer@gmail.com. Antes de iniciar qualquer programa de exercícios, consulte seu médico.