‘Super Mario Galaxy 2’ principalmente para crianças

4508313-0-44508313-0-4

Super Mario Galaxy 2 ″ é um jogo Mario muito fofo que sugiro vivamente para o meu sobrinho Kyle. É muito bom. Por outro lado, vou dedicar muito desta revisão para criticar a única coisa super idiota que está me irritando infinitamente.

O Galaxy 2 se parece muito com o primeiro Super Mario Galaxy. Você retrata Mario. Você viaja de planeta em pequeno planeta peculiar, correndo ou cavalgando em cada orbe por alguns minutos, atacando bandidos, encontrando joias escondidas, coletando estrelas e moedas flutuantes e, em seguida, voando para o próximo planeta para obter mais do mesmo.

OK, isso é ótimo. Para crianças. E para jogadores casuais. E para os pais.

Mas o que acontece com todos os críticos adultos na América dando a este jogo suas melhores avaliações do ano?

Com todo o respeito aos outros revisores, isso é coisa de criança. Você está gostando tanto deste jogo? Mesmo? Mesmo?

Começa com a Princesa Peach sendo sequestrada por Bowser pela milésima vez em um jogo Mario.

Depois disso, não há conspiração séria, e tudo bem. Você não precisa de um enredo com Mario. Você só precisa correr do ponto A ao ponto B, ao C, ao D ao infinito.

O grande e bom: há mais de 40 etapas para percorrer. O universo parece criativo e colorido. Os planetas são adoráveis. É bastante fácil manobrar Mario (mas não o suficiente, eu diria).

O que é irritante: como de costume com o Wii, você segura um controlador de mão na mão esquerda e outro na mão direita. Isso é bom.

Mas para este jogo, mais do que a maioria dos jogos, você deve apontar a varinha destra para a tela pelo que parece uma eternidade, para controlar um cursor que A) rola sobre estrelas flutuantes (para coletá-las), B) agarra as coisas comer e C) agarra coisas para fazer tirolesa.

So ersetzen Sie die Toilettenklappe und das Füllventil

Sou o único crítico que pensa que apontar estrelas colecionáveis ​​o tempo todo é desanimador e faz minha mão direita ficar dormente depois de algumas horas? Eu acho que posso ser.

Isso não é picuinhas. Se eu quisesse criticar, diria que a música de fundo soa como o queijo orquestral ruim que espalham nos créditos finais dos programas do Oscar.

Eu não quero soar como um odiador de Mario. Eu não estou. Eu e o Mario há muito tempo. Mas esse negócio incessante de apontar a varinha me faz querer jogar um jogo diferente no meu tempo livre. Quero enfatizar essa reclamação aos criadores de jogos para as futuras sequências do Galaxy. Obrigada.

Dito isso, vamos voltar à perspectiva: este é um jogo muito bom e enorme, com meses de valor de repetição para seu sobrinho, seu jogador casual, seus pais, seus fanboys da Nintendo.

Além disso, seus críticos adultos, um dos quais chamou este de o melhor jogo de Wii já feito.

Hmm. Independentemente disso, gostaria de dizer a Mario diretamente: seu terapeuta chamaria sua necessidade emocional de salvar a princesa repetidamente de uma fantasia de resgate. Você pode querer dar uma olhada nisso.

(Super Mario Galaxy 2 da Nintendo é vendido por US $ 50 para Wii - Joga muito divertido. Parece muito fofo. Moderadamente desafiador. Classificação E para violência leve de desenho animado. Três estrelas e meia em quatro.)

Entre em contato com Doug Elfman em. Ele bloga em reviewjournal.com/elfman.

NOVAS EM LOJAS
Alpha Protocol (Sega) coloca você no controle de um espião moderno que sai do controle, se move por esconderijos, aprende movimentos de combate e morte, trabalha com uma linda espiã e tenta salvar o mundo.

A ação / interpretação de papéis do Alpha Protocol parece inspirada em Mass Effect. Isso significa que você começa escolhendo a aparência do seu personagem: o rosto, as roupas, etc. Você escolhe ser um certo tipo de espião: combate, furtividade, geek de gadgets. Essa escolha muda drasticamente a maneira como o jogo vai parecer para você.

Em seguida, você mergulha profundamente nas aventuras baseadas na missão, onde suas escolhas - sejam opções de ação ou opções de caixa de diálogo - definem sua personalidade, seus movimentos de missão e seus resultados.

Você conhece muitas pessoas e conversa com elas. Você coleta itens e os gasta modificando armas e dispositivos. Você hackear códigos e bloqueios.

E você tem que ter cuidado para fazer bons movimentos. Se você se aproxima demais dos traficantes de armas, pode desperdiçar seu relacionamento com o sistema de espionagem; e vice versa.

Uma coisa idiota: você tem amnésia. Uma coisa óbvia: seus objetivos são conseguir armas e eliminar os bandidos. Obviamente.
O jogo é vendido por US $ 60 para Xbox 360 e PS 3; $ 50 para PC. É classificado como M em sangue, referência a drogas, violência intensa, conteúdo sexual e linguagem forte.

- DOUG ELFMAN