Suspeito do assassinato de policial em Las Vegas aparece em tribunal

Tyson Hampton, acusado de atirar e matar um policial de Las Vegas, comparece a um tribunal... Tyson Hampton, acusado de atirar e matar um policial de Las Vegas, aparece para uma audiência no Centro Regional de Justiça em Las Vegas em 18 de outubro de 2022. (Erik Verduzco / Las Vegas Review-Journal)

Um homem de 24 anos acusado de matar um policial de Las Vegas fez uma breve aparição no tribunal na terça-feira.

Tyson Hampton foi acusado de 28 acusações em conexão com o tiro fatal do oficial Truong Thai, incluindo assassinato, tentativa de assassinato, agressão com arma mortal, bateria resultando em danos corporais substanciais, disparo de arma de fogo em um veículo, bateria que constitui violência doméstica e 18 acusações de disparo de arma de fogo dentro de um veículo.

Thai, de 49 anos, foi morto a tiros ao responder a um relatório de um distúrbio doméstico durante as primeiras horas da manhã de 13 de outubro, disse o Departamento de Polícia Metropolitana.

Hampton renunciou ao seu direito de ler a queixa criminal durante a audiência de terça-feira, que contou com a presença de mais de uma dúzia de policiais. A juíza de paz Cybill Dotson marcou uma audiência preliminar no caso para 11 de janeiro.

Conor Slife, defensor público de Hampton, se recusou a comentar após a audiência.

A esposa de Hampton chamou a polícia para relatar que seu marido estava batendo nela, e filmagem da câmera do corpo lançado este mês mostrou Thai se aproximando de Hampton enquanto ele estava sentado em um carro azul perto da University Center Drive e Flamingo Road.

Depois de se recusar a responder às perguntas de Thai, Hampton pegou uma pistola AK-47 do banco do passageiro, disse a polícia. Ele disparou 18 tiros, atingindo Thai, um veículo do metrô, a sogra de Hampton e seu veículo.

Uma das balas atingiu Thai na lateral, passando por seu colete à prova de balas, disse a polícia. O tailandês e o oficial Ryan Gillihan, que não ficou ferido, revidaram.

Uma procissão de 27 milhas pelo vale levou o caixão de Thai para seu funeral em Henderson na sexta-feira, que contou com a presença de centenas. Thai cresceu querendo ser policial, disse sua família, e ingressou no Metro em 1999.

Hampton permaneceu sob custódia sem fiança na terça-feira. O promotor distrital do condado de Clark, Steve Wolfson, disse que está considerando aplicar a pena de morte no caso.

Entre em contato com Katelyn Newberg em knowberg@reviewjournal.com ou 702-383-0240. Siga @k_nebwerg no Twitter.