Taxas de hipoteca atingem 6%, pela primeira vez desde o acidente imobiliário de 2008

Uma placa de vendas é vista na 5251 Misty Morning Drive, sexta-feira, 5 de agosto de 2022, em Las Vegas. (Quitose... Uma placa de vendas é vista na 5251 Misty Morning Drive, sexta-feira, 5 de agosto de 2022, em Las Vegas. (Chitose Suzuki/Las Vegas Review-Journal) @chitosephoto  A construção está em andamento para uma nova comunidade habitacional em Skye Canyon Park Drive e Lavange Street na quarta-feira, 1º de junho de 2022, em Las Vegas. (Bizuayehu Tesfaye/Las Vegas Review-Journal) @btesfaye  Uma casa à venda em 1680 Silver Mesa Way em Las Vegas sexta-feira, 9 de setembro de 2022. (K.M. Cannon/Las Vegas Review-Journal) @KMCannonPhoto  Uma casa à venda em 1651 Palora Ave. em Las Vegas sexta-feira, setembro. 9 de janeiro de 2022. (K.M. Cannon/Las Vegas Review-Journal) @KMCannonPhoto  Uma equipe de construção trabalha no Fram de uma nova casa no The McAuley, no extremo leste da Galleria Drive, na quinta-feira, 1º de setembro de 2022, em Las Vegas. (L.E. Baskow/Las Vegas Review-Journal) @Left_Eye_Images

As taxas de hipoteca subiram para seu nível mais alto em quase 14 anos, à medida que o aumento dos custos de empréstimos freou o mercado imobiliário de Las Vegas.

A taxa média de um empréstimo imobiliário de 30 anos foi de 6,02 por cento na quinta-feira, ante 5,89 por cento na semana passada e 2,86 por cento um ano atrás, informou o comprador de hipotecas Freddie Mac.

Nummer 346

De acordo com dados federais, as taxas desta semana foram as mais altas desde novembro de 2008, quando o mercado imobiliário estava em queda após a bolha condenada de meados dos anos 2000.

Os compradores foram puxando para trás nos últimos meses no sul de Nevada e nos EUA, à medida que as taxas de hipoteca mais altas eliminam o dinheiro barato que alimentou o inesperado boom imobiliário dos Estados Unidos após a pandemia.

Os totais de vendas estão caindo em Las Vegas, o estoque disponível disparou e os vendedores estão reduzindo cada vez mais seus preços.

'Fortaleza' se esvai

Nacionalmente, o mercado imobiliário está 'se tornando mais equilibrado', mas com um 'grande custo' para compradores e vendedores, informou a corretora de imóveis Redfin na quinta-feira.

Os compradores enfrentam pagamentos mensais de hipotecas mais altos, e a “fortaleza no mercado dos vendedores desapareceu” em meio ao forte salto nas taxas, disse a empresa.

Ao todo, o pagamento mensal da hipoteca para o comprador típico aumentou cerca de 60%, ou US$ 830, em relação a um ano atrás, disse Nadia Evangelou, economista sênior e diretora de pesquisa imobiliária da National Association of Realtors, ao Review-Journal na quinta-feira. .

Muitos compradores estão agora “com preços reduzidos”, observou ela.

Jeff Tucker, economista sênior do site de listagem Zillow, disse na semana passada que é difícil prever, mas ele imaginou que a desaceleração das vendas nacionais “pode se arrastar por mais um ano ou dois”, acrescentando que parece haver um “impasse” entre compradores e vendedores. .

Bedeutung von 97

O fluxo de novas listagens diminuiu, pois os proprietários existentes podem estar carregando uma taxa de hipoteca mais baixa do que a que poderiam obter em uma nova compra. Eles também provavelmente compraram seu lugar por menos do que pagariam agora.

Eles podem esperar que as condições do mercado melhorem, disse Tucker. As pessoas que desejam comprar uma casa enfrentam taxas de hipoteca mais altas, então podem não estar dispostas a pagar o que os vendedores desejam.

Em todo o país, o ritmo de revendas “caiu” pelo sexto mês consecutivo em julho, segundo a Associação Nacional de Corretores de Imóveis.

“Até e a menos que as taxas de hipoteca caiam substancialmente, não vejo como esse impasse será resolvido”, disse Tucker ao Review-Journal.

327 Engelszahl

O Federal Reserve elevou as taxas de juros várias vezes este ano, e o presidente Jerome Powell disse que o banco central provavelmente precisará manter as taxas altas o suficiente para desacelerar a economia “por algum tempo” para domar a pior inflação em 40 anos.

Mais dados de inflação nesta semana sugerem que, embora os preços do gás tenham recuado significativamente desde o início do verão, os preços da maioria das outras necessidades subiram, deixando os investidores em pânico que temem uma possível recessão se o Fed continuar aumentando as taxas.

Vendas em queda

A desaceleração imobiliária de meses, local e nacionalmente, marca uma mudança rápida em relação ao mercado aquecido de um passado não tão distante.

Alimentado por taxas de hipoteca baixíssimas que permitem que as pessoas estiquem seus orçamentos - e por um influxo de compradores de fora do estado - o mercado imobiliário do sul de Nevada acelerou no ano passado para seu ritmo mais frenético em anos. Os preços atingiram picos históricos praticamente todos os meses, os compradores inundaram as propriedades com ofertas e as casas foram vendidas rapidamente.

O mercado começou a frear este ano, com as taxas de hipoteca subindo mais. No lado da revenda, pouco mais de 2.000 casas unifamiliares foram trocadas no sul de Nevada no mês passado, uma queda de quase 38% em relação a agosto de 2021.

Além disso, quase 8.000 casas estavam no mercado sem ofertas no final de agosto, um aumento de quase 146% ano a ano, informou a associação comercial Las Vegas Realtors.

O preço médio de venda dessas casas foi de US$ 450.000 em agosto, uma queda de 3,2%, ou US$ 15.000, em relação a julho. Os preços ainda estavam 11% acima do ano anterior, mas isso marcou o terceiro mês consecutivo que os preços caíram , depois de não cair por mais de dois anos.

21. september astrologiezeichen

Entre em contato com Eli Segall em esegall@reviewjournal.com ou 702-383-0342. Seguir @eli_segall no Twitter. A Associated Press contribuiu para este relatório.