Os adolescentes devem dominar o básico antes de pensar em levantar pesos

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'Quantos anos meus adolescentes devem ter antes de começarem a levantar pesos?' Eu recebo essa pergunta dos pais regularmente.

Treinar adolescentes é divertido para mim porque eles veem os resultados em um ritmo mais rápido do que a maioria dos outros clientes. A combinação dos níveis de hormônio natural e juvenil os ajuda a se adaptar ao exercício e reparar o tecido muscular rapidamente. Adultos na casa dos 20 e 30 anos podem precisar de suplementos para obter o mesmo efeito.



O cuidado que dou a qualquer adolescente é não ir muito rápido. Aprenda a forma e as progressões corretas para qualquer exercício que você fizer. Comece com um andamento mais lento para aumentar a força do tendão antes de passar para os exercícios de força. Certifique-se de controlar o peso durante toda a repetição. Os tendões mais fortes são um seguro contra lesões esportivas. Se você reservou um tempo para estar seguro durante o treinamento, então deve estar seguro durante o evento. As mães odeiam ver seus filhos se machucarem.



Usar seu peso corporal como resistência é melhor para adolescentes com menos de 16 anos. Você pode condicionar os músculos sem colocar pressão excessiva no resto do corpo em desenvolvimento. Exercícios como burpees e pullups são ótimos para desenvolver força e resistência.

Pratique agachamentos e estocadas com o peso do corpo para condicionar as pernas. (veja as colunas de agachamento e estocadas) Usar a máquina Smith para fazer remadas de peso corporal e progredir para flexões completas também é eficaz. (ver linha da máquina Smith e coluna pushup). Certifique-se de trabalhar o peito e as costas uniformemente para não criar problemas posturais. Se você está apenas começando, execute os exercícios em um ritmo lento.



Se você tem 16 anos ou mais, vá em frente e levante pesos. Mas certifique-se de controlar o peso corporal primeiro. Por que você mudaria para um supino se não tem força para fazer uma flexão direito? Por que tentar correr se suas pernas não são fortes e os músculos tensos? Domine o básico e progrida a partir daí.

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Pesquise como fazer os exercícios que seu programa exige. Se você aprender um exercício errado, terá que voltar à estaca zero e reaprendê-lo de qualquer maneira. Peça a um treinador para lhe ensinar. Ler e fazer são muito diferentes. Você pode se beneficiar de um olho treinado.

Ensinar os adolescentes sobre nutrição lhes dá uma vantagem na compreensão de como os alimentos funcionam com o corpo. Aprenda que a proteína vem de carnes e feijões. Vitaminas e nutrientes vêm de vegetais e frutas. O que são eletrólitos e quando seu corpo mais precisa deles? Quais alimentos são superalimentos? O ovo é um deles. Você pode citar alguns outros?



Os suplementos não são recomendados para jovens, a menos que seja um multivitamínico ou um médico prescrito. Deixe o corpo se desenvolver naturalmente até a idade de 18 anos e então considere tomar suplementos, se desejar. Evite bebidas energéticas. Há muito tempo para aprender os efeitos da cafeína na faculdade. O sono é sempre a primeira coisa a acabar quando há um prazo para o trabalho do termo. Durma o suficiente todas as noites. Você pode sentir que pode ir sem ele, mas seu corpo precisa dele.

Também recomendo obter proteína de alimentos em vez de suplementos. A maioria dos adolescentes não precisa obter proteína de suplementos de qualquer maneira. O corpo absorverá apenas uma determinada quantidade de proteína a cada dia. A dose diária recomendada de proteína é de 0,8 gramas por quilo de peso corporal. Os atletas precisarão de mais. No entanto, qualquer coisa mais do que o dobro, especialmente para um jovem, pode ter efeitos negativos.

Para um adolescente com 150 libras, isso representaria cerca de 55 gramas de proteína por dia. Mamãe pode tornar isso mais fácil. Um ovo tem cerca de 6 gramas, uma lata de atum cerca de 20 gramas e um peito de frango cerca de 30 gramas. Eu ficaria longe de hambúrgueres. Eles têm cerca de 12 gramas de proteína, mas são carregados de gordura.

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Os dois exercícios desta semana requerem apenas o seu próprio peso corporal para a resistência.

Chris Huth é um treinador de Las Vegas. Você pode contatá-lo em 702trainer@gmail.com. Antes de iniciar qualquer programa de exercícios, consulte seu médico.

As fotos para esta coluna foram tiradas no Centro de Bem-Estar e Recreação Estudantil da UNLV. Embora a principal clientela da instalação seja de alunos, professores e funcionários, o centro também recebe membros da comunidade com 18 anos ou mais por uma taxa mensal de US $ 25. Você pode entrar em contato com a central de atendimento em 774-7100 ou por e-mail em srwc.memberships@unlv.edu.