Esses 5 alimentos podem ajudar a diminuir o colesterol

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Às vezes, nos encontramos em relacionamentos prejudiciais. Nossos corações nos dizem que eles não estão certos, mas ainda assim nos controlam. Na verdade, nós inventamos desculpas para permanecer no relacionamento ou decidimos chutar a lata pela estrada para ser tratado em uma data posterior. Mas agora é a hora de tomar uma posição e acabar com nossa relação doentia com o colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL). Não há mais ifs, ands ou buts sobre isso. Colesterol LDL, acabou!

O LDL é freqüentemente chamado de colesterol ruim porque pode causar a formação de placas de obstrução das artérias nos vasos sanguíneos. Isso pode diminuir o fluxo sanguíneo e causar ataques cardíacos ou derrames. Além de diminuir a ingestão de gorduras saturadas, manter um peso saudável e ser ativo, existem vários alimentos que podem ajudar a diminuir o nosso LDL.



O que você precisa saber sobre alimentos para baixar o colesterol da Dra. Nina:



1. Comece o dia com farinha de aveia.

Uma tigela por dia pode manter nosso colesterol longe, ou pelo menos diminuí-lo. Estudos demonstraram que consumir 40-60 gramas de farinha de aveia (aproximadamente 1 tigela) pode diminuir os níveis de colesterol em até 10%. Qual é a razão por trás disso? Aveia e farelo de aveia são ricos em fibras solúveis. Eles se dissolvem na água para formar um material pegajoso, semelhante a um gel, que supostamente retém ou absorve o colesterol em nossos intestinos. Isso evita que ele seja absorvido pelo nosso sistema e o leva para fora do nosso corpo como resíduo. Em outras palavras ... é eliminado.



2. Fique maluco.

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Nozes, amêndoas, pistache e sementes de abóbora são ricos em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, vitaminas, minerais e fibras. Esses nutrientes diminuem o colesterol. Na verdade, um estudo mostrou que comer um punhado de amêndoas por dia reduz o colesterol ruim em 4,4%. Dobrar para dois punhados por dia reduziu em 9,4%. Então, da próxima vez, considere pegar nozes para complementar nossa salada, farinha de aveia ou outras refeições. Eles não são apenas saborosos, são bons para nós.

3. Feijar ou não.



Isso NÃO é uma pergunta; nem precisa ser uma tragédia de Shakespeare. O feijão é um superalimento quando se trata de fibra solúvel. Estudos mostraram que consumir apenas meia xícara de feijão cozido por dia pode reduzir o colesterol ruim em uma média de 8%. Nem todos os grãos são criados iguais. Pintos e grãos-de-bico parecem ter o melhor efeito.

4. Manter um lugar especial em nosso coração (e dieta) para o azeite.

Foi demonstrado que consumir mais de quatro colheres de sopa por dia diminui o risco de ter um ataque cardíaco, sofrer um derrame ou morrer de doença cardíaca. Mas isso não dá carta branca para ir ao mar. Mesmo sendo feito de gorduras saudáveis, o azeite de oliva ainda é rico em calorias e deve ser usado com moderação. Algumas dicas divertidas e fáceis para integrá-lo em nossas refeições incluem legumes salteados; adicioná-lo a uma marinada ou misturá-lo com vinagre como molho de salada; e substituindo-a por manteiga ao regar a carne ou mergulhar o pão. Escolha azeite de oliva extra-virgem para um efeito maior. Por ser menos processado, preserva mais antioxidantes saudáveis ​​para o coração.

5. Vamos fazer um brinde com e para vinho tinto.

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As uvas vermelhas, usadas para fazer vinho tinto, contêm uma substância química chamada resveratrol, que reduz os níveis de colesterol ruim. Antes de erguermos nossas taças de vinho para comemorar a notícia, lembre-se de que muito mesmo de uma coisa boa pode ser prejudicial. Se não bebermos, não se preocupe. Ainda podemos receber os efeitos redutores de LDL do resveratrol de uvas vermelhas, pretas e roxas.

Então só temos isso. Quando se trata de encerrar nosso relacionamento doentio com o colesterol ruim, libere arrependimentos, não pense em qualquer momento como perdido e lembre-se dos benefícios de seguir em frente.

Estas informações são para fins educacionais e não devem ser consideradas conselhos médicos específicos. Sempre consulte um profissional médico qualificado em relação às suas circunstâncias individuais.

Dra. Nina Radcliff dedica-se à sua profissão, aos seus pacientes e à sua comunidade em geral. Ela é apaixonada por compartilhar sábias medidas preventivas de saúde. Entre em contato com ela no Facebook ou Twitter @ drninaradcliff .