Treinador dos Silver Knights deixa organização após 3 épocas

O técnico do Henderson Silver Knights, Manny Viveiros, gesticula durante o primeiro período de uma partida de hóquei. O técnico do Henderson Silver Knights, Manny Viveiros, gesticula durante o primeiro período de um jogo de hóquei contra o Colorado Eagles, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, na Orleans Arena em Las Vegas. (Chitose Suzuki / Las Vegas Review-Journal) @chitosephoto

O técnico do Silver Knights, Manny Viveiros, não retornará na próxima temporada, anunciaram os Golden Knights na quarta-feira.

Viveiros esteve atrás do banco nas três primeiras temporadas dos Silver Knights. A equipe foi 89-79-11 nesse período e 3-4 durante duas viagens aos playoffs. Os Silver Knights perderam a pós-temporada com um recorde de 29-38-5 nesta temporada.

O contrato de Viveiros terminava em 30 de junho.

“Agradecemos a Manny por sua liderança e dedicação nas três primeiras temporadas do Henderson Silver Knights”, disse Kelly McCrimmon, gerente geral do Golden Knights, em comunicado. “Ele guiou o clube em algumas circunstâncias desafiadoras e somos gratos por seus esforços. Desejamos a Manny tudo de bom no futuro”.

Viveiros foi contratado pelos Silver Knights em 2020 depois de obter sucesso com Swift Current Broncos e Spokane Chiefs da Western Hockey League e passar um ano como assistente da NHL no Edmonton Oilers.

Viveiros levou Henderson ao título da Divisão do Pacífico em sua primeira temporada. Ele tirou três licenças médicas em sua segunda temporada, após ser diagnosticado com câncer de próstata. Ele voltou para o jogo 2 da série de playoffs da primeira rodada dos Silver Knights contra o Colorado.

A equipe lutou para encontrar seu equilíbrio nesta temporada. Os 208 gols dos Silver Knights foram o segundo menor na divisão de 10 times, e seus 221 gols permitidos foram os quartos.

Entre em contato com Ben Gotz em bgotz@reviewjournal.com. Seguir @BenSGotz no Twitter.

23. Mai Sternzeichen