Três concorrem ao cargo de administrador público

Rita Reid, à esquerda, e Patsy Brown, à direita. (Cortesia) Rita Reid, à esquerda, e Patsy Brown, à direita. (Cortesia)  Administradora Pública Assistente Rita Reid (Cortesia de Rita Reid)  Patsy Brown (foto enviada)

Três candidatos estão competindo para suceder o ex-administrador público do condado de Clark, Robert Telles, nas eleições gerais de 8 de novembro.

Liderando o campo estão a administradora pública assistente de longa data Rita Reid, que derrotou Telles nas primárias democratas, e a republicana Patsy Brown, advogada e empresária de Las Vegas. Um candidato apartidário, Tabatha Al-Dabbagh, também está na disputa.

O gabinete do administrador público foi marcado por dissensões internas durante a segunda metade do mandato de quatro anos de Telles e foi objeto de reportagens investigativas do veterano jornalista do Review-Journal Jeff German, que foi assassinado em 2 de setembro.

Telles, de 45 anos, foi destituído de seu cargo em 5 de outubro, após sua prisão em setembro em conexão com o assassinato de German.

O condado disse que os comissários irão nomear um substituto até que o novo administrador público assuma o cargo em janeiro.

O repórter havia escrito matérias críticas ao manejo do escritório por Telles, citando funcionários atuais e ex-funcionários que lhe contaram sobre turbulência, favoritismo e intimidação por parte de Telles e de um subordinado.

Reid, 65, a principal supervisora ​​do escritório nos últimos 15 anos, disse que pedirá ao condado para ajudar na formação da equipe se for eleita.

“Não seremos capazes de nos curar a menos que nos conheçamos”, disse Reid. “Precisamos permitir que as pessoas com anos de experiência compartilhem seus conhecimentos com o resto do escritório.”

Brown, que se mudou do sul da Califórnia para Las Vegas há oito anos, disse que Reid deve compartilhar parte da culpa pela reviravolta no escritório.

O escritório do administrador público, que supervisiona as propriedades das pessoas que morreram, presta serviços importantes à comunidade, disse Brown.

“São pessoas que precisam de atenção e não podemos nos distrair com travessuras internas do escritório”, disse ela. “Rita não está lidando bem com sua posição. Se você sabe que há um problema com Rob, especialmente com tantos anos no cargo, ela deveria ter aprendido a contornar ele ou lidar com ele.”

Em um movimento raro em maio, Os gerentes do condado de Clark contrataram o ex-legista Michael Murphy para lidar com o atrito do escritório .

Murphy foi trazido para aliviar a tensão após um Reveja a história do Journal divulgando queixas hostis no local de trabalho. Colegas de trabalho acusaram Telles de manter um “relacionamento inadequado” com uma coordenadora imobiliária. Os trabalhadores filmaram Telles secretamente no banco de trás do carro do funcionário.

Telles negou as acusações, incluindo as alegações de um relacionamento de escritório inadequado, e culpou a reviravolta em “um punhado de veteranos” remanescentes dos dias de Cahill. Recentemente, vários funcionários mencionados nos stories de German deixaram cargos no escritório.

Reid, uma ex-funcionária assistente do condado, disse que se preocupa com o escritório e sua missão, e é mais qualificada para assumir as rédeas.

“Tenho interesse que as pessoas que trabalham lá se sintam seguras e valorizadas”, explicou ela. “Tenho mais experiência nesta corrida do que qualquer outro candidato e tenho compaixão pelas pessoas a quem servimos.”

Brown, que administra uma empresa de consultoria, concorreu sem sucesso ao Conselho da Cidade de Las Vegas em 2019 e à Comissão do Condado de Clark em 202o.

Ela não é membro licenciada da Ordem dos Advogados do Estado de Nevada, mas disse que atuou como sócia-gerente de um escritório de advocacia na área de Los Angeles antes de vir para Las Vegas. Ela é uma ex-restaurante que tem atuado em assuntos comunitários, especialmente questões de veteranos.

Brown disse que trará um “novo visual e uma nova atitude” ao gabinete do administrador público, com o objetivo de melhorar o moral. “Uma das coisas que aprendi é que você precisa cuidar das pessoas, e elas cuidarão de você”, disse ela.

Brown foi preso e acusado de dirigir embriagado em 1º de setembro.

Al-Dabbagh não forneceu nenhum histórico ao Review-Journal e não pôde ser contatado para comentários.