Várias razões possíveis para a bomba de recirculação não funcionar

Imagens Getty Imagens Getty

P: Instalei um aquecedor de água recentemente e a instalação foi ótima. No entanto, leva muito tempo para a água quente chegar às minhas torneiras. Antes do meu novo aquecedor de água, minha bomba de recirculação funcionava bem e recebi água quente rapidamente. O que posso fazer?

UMA : Existem várias razões possíveis para o seu problema. As bombas de recirculação precisam de eletricidade para funcionar e, portanto, pode ser tão fácil quanto conectar a unidade novamente ou testar a tomada de energia. Se não houver energia na tomada, uma tomada GFI ou um disjuntor pode ter desarmado. Se este for o caso, você pode redefinir o que tiver desarmado e você está de volta aos negócios.

Stier männlich Fische weiblich

Você também pode precisar redefinir o temporizador na bomba. Algumas bombas têm um temporizador embutido e, portanto, você pode precisar ajustar o tempo nele (agora pode estar funcionando quando você está dormindo e pode estar desligado quando você está acordado e exigindo água quente). Geralmente, quando a bomba está funcionando, ela terá um leve zumbido e estará muito quente.

Se essas correções fáceis não funcionarem, você pode ter ar na bomba que precisa ser sangrado. O ar na bomba cria uma contrapressão que não permite que o circuito de água quente funcione corretamente. A boa notícia é que você pode adicionar uma válvula à tubulação que permitirá que você se livre de qualquer ar na linha.

Adicionar uma válvula de sangria requer que você intercepte a linha de retorno entre a bomba e o aquecedor de água. Você precisará cortar a linha de retorno e suar em um “T” de cobre.

No topo do “T” você instalará a válvula de sangria, que nada mais é do que um babador de mangueira glorificado. Após a válvula, você instalará uma válvula de esfera de fechamento. Esta combinação permite que você desvie a água de voltar para o aquecedor de água e faça com que ela saia da válvula junto com o ar.

Não haverá muito espaço entre a bomba e o aquecedor de água, então os quartos ficarão um pouco apertados. Você precisará desligar a água e aliviar a pressão antes de cortar o cano. Deslize o “T”, sue em uma válvula de esfera e continue a linha de volta ao aquecedor de água.

Depois que tudo estiver soldado no lugar, ligue a água novamente e verifique se há vazamentos. Supondo que tudo esteja à prova d'água, rosqueie uma mangueira de jardim na válvula de sangria e execute-a para fora (de preferência para uma limpeza). Feche a válvula de esfera e abra a válvula de sangria para desviar a água da mangueira.

Ligue a bomba e deixe-a funcionar por um minuto, depois abra a válvula de esfera e feche a válvula de sangria. Isso deve purgar o ar e devolver a água quente rapidamente.

Mike Klimek é um empreiteiro licenciado e proprietário da Las Vegas Handyman. Dúvidas podem ser enviadas por e-mail para handymanoflasvegas@msn.com. Ou envie um e-mail para 4710 W. Dewey Drive, No. 100, Las Vegas, NV 89118. Seu endereço na web é www.handymanoflasvegas.com.

1131 Engelszahl