VICTOR JOECKS: UNLV copia Harvard sobre anti-semitismo

No Sistema de Ensino Superior de Nevada, o comportamento anti-semita o colocará em situações menos difíceis do que desafiar a ideologia desperta.

No mês passado, o professor Asaf Peer, um israelense da Universidade Bar Ilan, veio para a UNLV para dar uma palestra de física . Após cerca de 15 minutos, os manifestantes entraram na sala. Um gritou com ele, impedindo-o de fazer sua apresentação. Os seus homólogos seguravam cartazes anti-Israel, incluindo um que acusava Peer de apoiar o genocídio. O regente Byron Brooks disse que os perturbadores eram estudantes de um grupo “pró-Hamas”.

Em consulta com a polícia do campus, a equipe da UNLV encerrou a palestra. Por questões de segurança, a polícia escoltou Peer para fora do campus.

Embora tenha recebido escassa cobertura noticiosa, isto é um escândalo. Estudantes recitando argumentos terroristas encerraram o discurso de um professor israelense. Bem aqui em Las Vegas.

Jolie Brislin, diretora regional da Liga Antidifamação de Nevada, chamado pela UNLV para “denunciar esta perturbação e discurso de ódio”. Brislin também enviou uma carta ao presidente da UNLV, Keith Whitfield.

Na sua resposta, Whitfield nem sequer fez uma condenação morna do grupo pró-Hamas. Em vez disso, ele disse que estava analisando “o evento para ajudar a determinar como podemos lidar melhor com tais situações no futuro”. Ele continuou: “Devemos ser consistentes na nossa abordagem à liberdade de expressão e à liberdade académica, ao mesmo tempo que compreendemos os limites da expressão protegida”.

Em resposta às minhas perguntas, um porta-voz da UNLV disse que a universidade está analisando o incidente para ver se algum comportamento dos alunos atingiu “o nível de má conduta”.

O Sistema de Ensino Superior de Nevada ofereceu uma resposta igualmente apática. “Trabalhamos em estreita colaboração com todas as nossas instituições para equilibrar a liberdade de expressão e a liberdade académica”, afirmou um comunicado da NSHE.

Que lixo. Após o massacre de 7 de outubro em Israel, os estudantes judeus da UNLV foram alvo de abusos. Brooks tem um vídeo que mostra um grupo da UNLV agitando a bandeira palestina, gritando: “Só existe uma solução. Intifada, revolução.” Os envolvidos parecem ser estudantes. Em uma Feira de Envolvimento no campus, o O capítulo da UNLV de Nevadans pela Libertação da Palestina tinha um estande com uma placa proclamando , “Do rio ao mar, a Palestina será livre.”

Tanto a UNLV como a NSHE recusaram-se a responder quando questionadas se o apelo ao genocídio dos judeus violava quaisquer políticas institucionais. O silêncio deles é uma reminiscência da desgraçada ex-presidente de Harvard, Claudine Gay .

Este comportamento seria suficientemente abominável se o Sistema de Ensino Superior de Nevada tivesse um histórico de apoio à liberdade de expressão. Isso não acontece.

Em 1º de março, o regente Patrick Boylan perguntaram autoridades atléticas , “Temos algum homem disfarçado de mulher jogando em algum de nossos times e machucando alguma das mulheres?”

Boa pergunta. Mas notar que os homens não são mulheres atraiu a ira dos responsáveis ​​do ensino superior. Presidente regente Amy Carvalho e vice-presidente Jeffrey Downs emitiu uma declaração passivo-agressiva condenando Boylan . O seu apelo vazio à “diversidade” e ao “diálogo aberto” é na verdade um porrete para silenciar qualquer pessoa que discorde deles.

A Aliança do Corpo Docente de Nevada pediu a renúncia de Boylan . Portanto, os professores universitários querem que alguém perca o emprego por abraçar a realidade biológica. Perguntei ao grupo se ele fez uma declaração semelhante sobre os antissemitas encerrarem a palestra de Peer. Não forneceu um.

Doug Unger, presidente do capítulo UNLV da NFA, disse que perguntou à administração sobre o incidente e apoiou a disciplina de todos os estudantes envolvidos. Mas Unger e a NFA recusaram-se a responder à maioria das minhas perguntas, incluindo: “O que é uma mulher?”

Esta disparidade de resposta é emblemática da situação no ensino superior. O anti-semitismo aberto, óbvio e ousado leva os administradores a tagarelar sobre a liberdade de expressão. Mas esses “princípios” de liberdade de expressão evaporam quando alguém menciona a realidade biológica.

Entre em contato com Victor Joecks em vjoecks@reviewjournal.com ou 702-383-4698. Seguir @victorjoecks em X.

Welches Sternzeichen ist der 6. Januar?