Quer transformar sua vida? Coma seu café da manhã, sério

Os cientistas descobriram que tomar café da manhã ajuda a reduzir o colesterol e aumenta a perda de peso.Os cientistas descobriram que tomar café da manhã ajuda a reduzir o colesterol e aumenta a perda de peso.

Se não o pularmos, muitos de nós ficaremos apenas de cueca quando comê-lo, muitas vezes incapaz de muito mais do que grunhidos e gemidos, com um sopro que nem mesmo uma mãe pode amar.

Freqüentemente, é uma ocasião solitária, ocasionada por um período de transição de tontura ao despertar, que psicólogos notaram, estar associada para alguns a um fenômeno de inércia do sono, um mau humor que fez Winston Churchill observar: Minha esposa e eu tentamos tomar café da manhã juntos, mas tínhamos que parar ou nosso casamento teria sido destruído.



Café da manhã. Embora raramente seja lembrado com o tipo de carinho romântico que um jantar de chateaubriand para dois com uma garrafa de cabernet sauvignon pode gerar - vinho tinto com Cheerios é mais provável de ser um catalisador para um reflexo de vômito do que um primeiro beijo - o café da manhã é estudado e analisado e discutido por cientistas e médicos com uma fome raramente vista no mundo da ciência nutricional.



Embora uma pesquisa na Internet tenha encontrado cerca de 160 estudos de café da manhã desde 1996, no início de julho vimos a cobertura da mídia de outro produto dessa fome de pesquisa de café da manhã: Cientistas da Escola de Saúde Pública de Harvard divulgaram descobertas que mostraram que homens com idades entre 45 e 82 que regularmente O café da manhã pulado demonstrou um aumento de 27 por cento no risco de ter um ataque cardíaco em comparação com aqueles que tomaram o café da manhã diariamente.

Então, por que o café da manhã, que estudos mostraram que mais de 20% das pessoas pulam diariamente, recebe tanta atenção?



Dado o que se segue ao café da manhã na espantosa experiência humana cotidiana, talvez a pergunta mais apropriada seja: Como isso poderia não atrair continuamente a investigação científica? É uma refeição que aparentemente pode ajudar a transformar uma vida.

O café da manhã, observa o Dr. Ranjit Makar, um professor assistente de medicina na Escola de Medicina da Universidade de Nevada, é sobre quebrar o jejum de oito a 12 horas que as pessoas faziam desde a última refeição que tiveram no dia anterior, uma refeição espantosamente grande. considerando que durante o dia as pessoas normalmente comem a cada quatro horas.

Como deve o organismo mais complexo do planeta Terra - o ser humano - reabastecer?



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Essa questão por si só é assunto de incontáveis ​​artigos e jornais e provoca conselhos de mães e ganhadores do Prêmio Nobel.

O que frequentemente esquecemos é que enquanto dormimos, enquanto jejuamos, nosso corpo e cérebro ainda trabalham arduamente. Os músculos se reconstroem, o alimento é digerido, o coração e os pulmões continuam a operar. O cérebro, ocupado processando dados coletados ao longo do dia, supervisiona toda a operação complexa, queimando uma enorme quantidade de combustível na forma de glicose.

Então, quando você cambaleia para fora da cama pela manhã, seu cérebro e corpo estão com um déficit calórico enorme.

Não reabastecer de maneira saudável, ou pular o café da manhã e continuar a jejuar, disse Makar, é um convite para colocar seu corpo em perigo.

Pelo que sabemos, não faz sentido não comer um café da manhã saudável, diz Makar.

Estudos têm mostrado de forma consistente que as pessoas que pulam o café da manhã - os pesquisadores dizem que o jejum é um estado estressante para o corpo - geralmente comem refeições maiores e mais calóricas no final do dia, muitas vezes tarde da noite, para compensar a falta de uma refeição matinal , comportamento associado à hipertensão, obesidade e diabetes.

O que Leah Cahill e sua equipe de Harvard descobriram em seu novo estudo é que pular o café da manhã está relacionado a doenças coronárias. O corpo tem menos horas durante o dia para processar alimentos pesados, levando a níveis mais elevados de açúcar no sangue e picos de insulina mais frequentes e intensos.

Embora os homens tenham sido estudados, os pesquisadores acreditam que os resultados serão válidos para as mulheres também.

Acho que com a atenção que este estudo recebeu, as pessoas notarão mais do que antes, diz Makar.

Cahill concorda, principalmente porque homens e mulheres têm um bom senso de como as doenças cardíacas são cobradas.

As estatísticas mais recentes mostram que as doenças cardíacas são a principal causa de morte para homens e mulheres. Todos os anos, cerca de 715.000 americanos têm um ataque cardíaco.

Cerca de 600.000 pessoas morrem de doenças cardíacas nos Estados Unidos a cada ano, ou seja, 1 em cada 4 mortes.

Embora haja boas evidências de que um café da manhã simples pode ajudar a combater doenças cardíacas, estudos também sugerem que o café da manhã estimula o metabolismo, impede o pastoreio noturno, aumenta a concentração, fortalece o sistema imunológico, reduz o colesterol, promove a perda de peso, leva a um sexo melhor e estimula uma vida mais longa.

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Um estudo publicado no ano passado na Inglaterra descobriu que tomar café da manhã melhorou drasticamente o desempenho mental das pessoas. Mais de 60 por cento dos assuntos de teste mostraram melhorias nos testes de inglês e matemática depois de comer o café da manhã. Além disso, a coordenação mão-olho foi melhorada, com os tomadores de café da manhã também mostrando uma redução nos níveis de ansiedade quando confrontados com situações estressantes.

(O café da manhã também ajuda os cães. Um estudo de 2012 da Universidade de Kentucky descobriu que os cães procuram itens ocultos com mais precisão depois de comerem o café da manhã.)

No estudo mais recente de Harvard, publicado na revista Circulation, cerca de 13 por cento dos 27.000 homens estudados durante um período de 16 anos sofreram ataques cardíacos fatais ou não fatais, incluindo 171 que disseram que regularmente pulavam o café da manhã. Isso se resume a mais de 7 por cento dos homens que pularam o café da manhã sofrendo de ataques cardíacos, em comparação com quase 6 por cento daqueles que tomaram o café da manhã.

Outros detalhes do estudo mostraram que os homens que pularam o café da manhã têm mais probabilidade de ser solteiros, fumantes, beber mais álcool, trabalhar em tempo integral e ser menos ativos fisicamente.

Se você perdeu as reportagens sobre o estudo do café da manhã no Las Vegas Review-Journal, você poderia ter lido sobre isso no The New York Times ou no London Times, ouvido comentários sobre isso no NPR ou na BBC, assistido médicos entrevistados sobre isso na PBS, CNN , NBC, ABC, CBS.

É esse tipo de publicidade sobre a importância do café da manhã nos últimos anos que fez com que os empresários vendessem canecas de sutiã para o café da manhã - Quer uma colher cheia de flocos de farelo da minha xícara esquerda? - e para o mercado Sexcereal, que promete aumentar sua libido.

Os nutricionistas de café da manhã estão falando, no entanto, não são a última moda e muitas vezes não são encontrados em um restaurante de fast-food drive-thru ou em uma colher gordurosa que serve seu café da manhã espumante com manteiga especial de três ovos, bacon , linguiça, torrada e batatas fritas por US $ 7,95.

Ainda assim, a carne com café da manhã não é vista como angustiante pelos cientistas, como o vegetariano Sylvester Graham, famoso por cracker, viu em 1800. Ele teorizou que uma refeição matinal que incluía carne provocava as propriedades mais básicas, o que ele chamou de vício, mas é mais comumente referido como masturbação (ele não usou o método científico para apoiar sua teoria).

Teorias não científicas à parte, Miriam Een, uma nutricionista registrada na Escola de Medicina da Universidade de Nevada, pode recitar cafés da manhã saudáveis ​​quase mais rapidamente do que você pode escrevê-los.

Crítico para um café da manhã saudável, diz ela, é selecionar três alimentos dos cinco principais grupos de alimentos: frutas, laticínios, vegetais, grãos e proteínas.

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Eles podem ser montados rapidamente sem gastar muito tempo, diz ela.

Muito do que cientistas e nutricionistas discutem sobre a importância do café da manhã cheira ao que muitas mães disseram durante anos, não passou despercebido por Een, que também é mãe.

A intuição das mães costuma estar certa, diz ela, enfatizando que a ciência ajuda essa intuição junto com escolhas alimentares mais saudáveis.

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Então, as pessoas são tolas se não comem café da manhã?

Não quero chamar as pessoas de tolas, diz Cahill de Harvard, rindo. Digamos que eu acho que o café da manhã é uma coisa fácil que as pessoas podem fazer para ajudar com um estilo de vida saudável.

Entre em contato com o repórter Paul Harasim em
ou 702-387-2908.


COMECE À DIREITA

Aqui estão os menus de café da manhã saudáveis ​​que Miriam Een, uma nutricionista registrada na University of Nevada School of Medicine, recomenda. Todos podem ser modificados com produtos sem glúten, sem lactose ou sem caseína para atender a essas necessidades dietéticas.

Café da manhã padrão: cereais integrais (frio ou quente), 1 por cento ou leite desnatado, passas (ou outras frutas secas, frescas ou congeladas), nozes ou outras nozes (opcional), canela (opcional)

Café da manhã na estrada: laranja ou tangerina (ou outra fruta), barra de café da manhã ou barra de cereal, iogurte (em um tubo ou recipiente) ou copo de 1 por cento ou leite desnatado

Café da manhã à la carte para levar: ovo cozido, baixo teor de gordura, muffin ou bagel de grãos inteiros, banana (ou outra fruta), tubo de iogurte (opcional)

Superquick, planejamento mínimo, café da manhã com controle de parcela: um substituto de refeição (barra energética ou bebida nos moldes do café da manhã instantâneo Carnation ou bebida Slim Fast)

Sanduíche de café da manhã: muffin inglês de grãos inteiros com ovo escalfado, fatia de presunto magro, fatia de queijo (qualquer combinação), pedaços de melão (ou outra fruta)

Sanduíche de café da manhã nº 2: torrada (ou waffle) com manteiga de amendoim e conservas com baixo teor de açúcar, kiwi (ou outra fruta), 1 por cento ou leite desnatado (opcional)

Burrito de café da manhã: tortilha de grãos inteiros recheada com ovo mexido, queijo, feijão preto, molho, outros itens a gosto, manga (ou outra fruta)

Iogurte perfeito: iogurte (desnatado, leve, simples), frutas cortadas como bananas, melões, frutas vermelhas, granola desnatada, nozes (opcional)

Café da manhã especial de fim de semana: panquecas de grãos inteiros ou waffles (mirtilo opcional) cobertos com qualquer combinação de frutas frescas ou congeladas, iogurte, molho de maçã quente ou xarope (pule a manteiga ou margarina), ovos mexidos ou fritos (use spray de panela em vez de manteiga ou margarina no panela), 1 por cento ou leite desnatado, suco ou néctar