Mudanças climáticas dizem às rosas quando devem ficar dormentes

Não, não é tarde demais para podar suas rosas. Marque em sua agenda para 24 de janeiro, quando a South Valley Rose Society apresentará uma demonstração gratuita de poda de rosas no Hospital St. Rose Dominican, campus de Siena, continuamente das 10h às 14h O campus está localizado em 3001 St. Rose Parkway, Henderson. Para obter mais informações, ligue para a linha de ajuda do jardineiro mestre em 257-5555

Q: Eu geralmente tiro as folhas e podo as canas para forçar a dormência em minhas rosas. Qual é a melhor hora para fazer isso? Você tem alguma dica de quanta poda você deve fazer? Quando o fertilizante deve ser aplicado na primavera?

PARA: Não sei por que você tentaria forçar a dormência. A planta entrará em dormência por conta própria. Talvez as folhas não estejam caindo tão rápido quanto você gostaria e você queira começar a podar. Não tenho certeza.

Welches Sternzeichen ist der 1. Juli?

As plantas não serão forçadas à dormência ao arrancar as folhas. A dormência é regulada fisiologicamente por duas forças externas principais: uma diminuição na temperatura mínima durante os meses de outono e noites mais longas. Estes são detectados pelas folhas e botões. Tirar as folhas reduzirá a capacidade da planta de sentir esses fatores ambientais externos.

Tirar as folhas não terá efeito em forçar os caules a uma dormência profunda. Na verdade, se você remover as folhas das plantas muito cedo, poderá estimular um novo crescimento e diminuir a resistência ao frio de algumas partes da planta. É melhor para a maioria das plantas sentir a diminuição gradual nas temperaturas mínimas e noites mais longas naturalmente, pois isso ajudará a levá-las a uma dormência mais profunda e a uma maior resistência ao frio.

spirituelle Bedeutung von Spatzenvogel

A quantidade de madeira a ser removida das rosas depende do tipo de rosa e da altura desejada para a planta. Em muitos casos, pode haver um certo jogo no tamanho da planta.

Eu aplicaria fertilizantes nas rosas em meados de janeiro. Eu faria aplicações menores, já que as primeiras flores de rosas estão diminuindo. Lembre-se de bloquear suas rosas. Isso ajudará a conservar a energia da planta, fazer mais flores e diminuir as perdas de fertilizantes.

Eu faria outra aplicação de fertilizante pouco antes do florescimento que ocorre no início do outono ou no final do verão. As rosas florescem e têm um belo desempenho por cerca de oito meses do ano aqui ou mais.

Q: Plantei tomate no ano passado. Eles se saíram muito bem, exceto que cerca de metade dos tomates foram comidos por formigas minúsculas. O viveiro local disse que elas são chamadas de formigas açucareiras. Notei essas formigas caindo em uma árvore no meu quintal e me livrei delas com pó de inseticida. Não quero usar nada muito tóxico no meu jardim, mas essas coisas parecem impossíveis de parar.

PARA: Bem, o lado bom disso é que a fruta deve ter sido doce para as formigas açucareiras irem atrás delas. Estou assumindo que eles não estão danificando as plantas, mas apenas as frutas. Existe alguma maneira de usar uma isca para formigas?

O conceito de usar uma isca pode ser duplo; ou use uma isca que contenha um veneno para que ela seja levada de volta ao ninho onde tem uma melhor chance de matar a colônia ou não use um veneno e remova a armadilha quando ela estiver cheia de formigas e substitua-a continuamente. O bom das iscas para formigas que contêm veneno é que o veneno normalmente não é terrivelmente tóxico para humanos ou animais de estimação. Freqüentemente, é alguma forma de ácido bórico.

7. Juli Sternzeichen

O uso de sprays de aerossol ou um pesticida geral é para matar as formigas que entram em contato com ele. Eles morrem antes de voltar para a colônia e não há resíduo suficiente para matar o ninho. Com iscas, o veneno geralmente tem ação lenta, dando às formigas que entram em contato com ele a chance de levá-lo de volta para a rainha. Uma vez no ninho e perto da rainha, você tem uma chance muito maior de exterminar todo o ninho.

Se você quiser uma boa discussão sobre como usar essas armadilhas e como determinar onde colocá-las para que sejam eficazes, visite este site da Universidade de Nebraska, http://lancaster.unl.edu/pest/resources /antbait267.shtml.

Nummer 1237

O procedimento básico é determinar que tipo de formiga você possui. Alguns gostam de açúcar, as chamadas formigas de açúcar, e alguns gostam de proteína. O tipo de isca que você seleciona depende do tipo de formiga. Quanto mais seletiva a formiga for em suas escolhas alimentares, melhor controle você terá com as iscas.

O segundo passo é colocar as armadilhas de forma que fiquem relativamente perto do ninho e possam ser retiradas com mais facilidade.

Bob Morris é professor associado da University of Nevada Cooperative Extension. Envie perguntas sobre jardinagem para a linha de atendimento do jardineiro mestre em 257-5555 ou entre em contato com Morris por e-mail morrisr@unce.unr.edu.