Vinho da semana: Pop Crush White Blend

Vinho branco. (Thinkstock)Refrescando vinho branco em uma taça

Vinho: Pop Crush White Blend

Uvas: Viognier (30 por cento), riesling (22 por cento), gewurtztraminer (17 por cento)

Chardonnay (10%), Muscat (10%)

Região: Califórnia

Vintage: 2013

Preço: $ 8,99

Disponibilidade: Vons e outras lojas importantes

No copo: a mistura branca Pop Crush tem uma cor amarela citrina clara com um núcleo translúcido claro que se estende para um menisco aquoso apresentando uma viscosidade média.

No nariz: há uma infinidade de prazeres olfativos liderados por melão, pêssego branco, casca de nectarina, centáureas, suco de uva branca aromática doce, erva-cidreira e chá branco.

No paladar: O vinho tem uma ação imediata agradável e ligeiramente suave, adocicada de fruta branca revestindo o interior da boca com polpa de pêssego branco, suco de cranberry branco, uvas verdes maduras Thompson esmagadas sem sementes, coalhada de limão e um caráter perfumado de melão indo para um palato médio bem equilibrado. O final é totalmente agradável e tem ainda mais esmagamento de frutas brancas, mostrando alguma acidez novamente para o equilíbrio com um beijo doce de pêssego no final, demorando um pouco. Tem uma boa sensação na boca.

Probabilidades e extremidades: na verdade, escolhi isso de uma degustação que fiz de brancos misturados há algum tempo e, de alguma forma, devo ter esquecido de marcar para análise posterior, mas depois tentei novamente recentemente e novamente achei que era incrivelmente charmoso , Especialmente essa época do ano. Pop Crush é um vinho que vem de um conglomerado peculiar de variedades de uvas, com alguns favoritos e alguns menos conhecidos na mistura. O principal deles é o viognier. No Vale do Rhone, a viognier é a única variedade de uva que produz alguns dos fabulosos aromas encontrados nos melhores vinhos brancos dessa região francesa. Pop Crush tem tudo o que você poderia estar procurando para matar a sede inevitável no calor do verão. Na verdade, para um vinho branco, isso é como uma ciência maluca que deu certo e a harmonia entre as variedades de uvas é algo para se admirar, especialmente a esse preço razoável. Sem mais delongas, pegue uma garrafa deste vinho blockbuster de verão amplamente disponível e mergulhe-a no gelo ou na geladeira até 48 a 50 graus Fahrenheit e simplesmente saboreie a copo ou com alguns camarões gigantes grelhados. Beba agora até 2017.

A coluna de vinhos de Gil Lempert-Schwarz é publicada às quartas-feiras. Escreva para ele no P.O. Box 50749, Henderson, NV 89106-0749, ou e-mail para ele em gil@winevegas.com .